Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Atual vice-campeão da Série Ouro volta a derrotar o Real Paulista Classic e inicia 2017 com o pé direito

Assim como aconteceu em 2016, o Real Paulista Classic novamente não se deu bem diante do Vingadores. No ano passado, o time vingador foi o algoz dos merengues, vencendo os dois confrontos na última edição da Série Ouro: 6 x 1 na primeira fase e 4 x 2 nas quartas de final, decretando a eliminação da trupe de Cadu e cia. O ano virou, mas a sorte parece seguir ao lado da equipe vingadora, que iniciou 2017 com mais uma vitória sobre o rival.
 
Entalado com o adversário, o Real Paulista – que não contou com as presenças de Cadu e Lê Rosa – começou trocando passes na tentativa de encontrar alguma brecha na marcação vingadora. Sem sucesso. Do outro lado, o atual vice-campeão do Chuteira de Ouro, em sua primeira boa investida, tirou o zero do placar. Aos 7, Hugo cobrou escanteio, R10 dominou na área, girou e bateu no canto direito de Xico. 1 x 0!
 

 

Os merengues não se abalaram. Mené recebeu pelo flanco esquerdo e concluiu sem muita força. Guerra caiu e segurou firme. Entretanto, a igualdade não demorou a sair. Aos 10, Portuga cobrou falta da intermediária, o arqueiro vingador encostou na bola, mas não evitou o gol. Tudo igual! 1 x 1! Em seguida, o Real Paulista por pouco não chegou à virada. Vina dominou na intermediária e chutou rasteiro, de bico. A bola tirou tinta da trave esquerda de Guerra.
 
Do outro lado, Teté arriscou finalização de média distância e mandou à direita de Xico. Aos 17, o Vingadores retomou a vantagem no score. R10 bateu rasteiro, da intermediária. Xico encostou na pelota, mas ela morreu em seu canto direito. Segundo gol de R10 e da equipe vingadora na partida. 2 x 1!
 
Ainda na primeira etapa, o time vingador ampliaria. Antes, Queijinho, pela direita, livrou-se da marcação e fuzilou a trave esquerda de Xico. Aos 22, R10 mais uma vez foi decisivo, desta vez com uma assistência. Ele recebeu na área, ganhou do marcador, e rolou para Testa, com o gol aberto, apenas completar. 3 x 1!
 
Antes do intervalo, o Real Paulista bem que tentou diminuir o prejuízo, mas Guerra não deixou. Vina bateu da entrada da área, Mené desviou, e o goleiro fez boa defesa. O próprio Mené pegou o rebote e Guerra fez outra boa intervenção. Por fim, Pedrinho encheu o pé em cobrança de falta próxima à linha do shoot out, e o arqueiro vingador espalmou para córner, praticando mais uma importante defesa.
 

Fim do primeiro tempo. O jogo era equilibrado, com os dois times buscando o ataque e criando oportunidades. O Vingadores, mais eficiente, e contando com a boa participação de Guerra, conseguiu estabelecer boa vantagem para o período final.
 
A etapa derradeira, ao contrário da inicial, foi de poucas oportunidades, tanto é que o placar não sofreu mais alterações. O primeiro susto foi dado pelo time vingador. Testa recebeu próximo à linha do shoot out e soltou a bomba. A redonda raspou a baliza esquerda de Xico.
 
Os merengues, por sua vez, não conseguiam levar perigo à meta adversária como no primeiro tempo, e viram o Vingadores ter outra boa chance, novamente com Testa, que tabelou com R10, pela direita, e bateu. Xico praticou boa defesa. Pelo Real Paulista, Vina arrancou pela esquerda e finalizou. Guerra cedeu tiro de canto. Já aos 24, no último bom momento da partida, Gabão cometeu falta em R10, que partia em direção ao gol, e foi advertido com cartão amarelo. O próprio camisa 10 foi para a cobrança, a bola desviou na barreira e saiu pela linha de fundo.
 
Apito final. Após 25 minutos iniciais de equilíbrio, o Vingadores controlou o segundo tempo, no qual praticamente não foi ameaçado, e ainda poderia até ter ampliado o marcador. Já o time merengue não conseguiu manter o ritmo da primeira etapa, e não esboçou qualquer tipo de reação. A equipe sentiu demais as ausências dos dois principais nomes do elenco.

 

O Vingadores estreia em 2017 com o pé direito, somando os primeiros três pontos na competição, e terminando a rodada de abertura na 3ª posição do grupo B. O próximo compromisso é contra o Ras Time. O time do palmeirense verde Jean Patrick conheceu seu primeiro revés na temporada e terminou a rodada na 8ª colocação da chave B. O time tentará a reabilitação em seu próximo embate, que será diante do Real Madruga.
 
Ficha técnica
 
Vingadores 3 x 1 Real Paulista Classic – 1ª rodada do XXIII Chuteira de Ouro
 
Gols: R10 (2) e Testa (V); Portuga (RPC)
 
Cartões amarelos: Portuga e Gabão (RPC)
 
MVPs: 1 – R10 (V); 2 – Testa (V); 3 – Vina (RPC)
Comentários (0)