Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com Interior e Raphinha inspirados, Catado atropela Guaxupé e chega à vice-liderança; mineiros entram no Z-3

Era para ser um duelo equilibrado, aberto e caso houvesse um vencedor, seria de forma apertada. Porém, não aconteceu. No confronto direto pelas primeiras posições, o Catado foi melhor do início ao fim, passou a carreta por cima do Guaxupé e segue no retrovisor do líder Mulekes. O placar de 8 x 3 foi pouco pelo volume de jogo bianconero e a falta de inspiração mineira.
 
No primeiro ataque do duelo, a abertura da contagem. Enfiada de bola para Raphinha ajeitar para para trás, Mateus não pensou duas vezes e chegou batendo, sem dar chances para Marcão, que  não conseguiu alcançar a pelota no canto direito. Já, Catado? 1 x 0!
 
Os bianconeros continuavam com a sua intensidade. Bilu quis inverter o jogo, errou o passe e Drinho arrancou pelo lado direito, sem marcação. Passe para Gui, tentativa de encobrir o Marcão e a redonda passou por cima. Na primeira oportunidade do Guaxu no duelo, Ikaro levantou da direita, Bilu deu leve desvio, mas João fez uma defesaça, no reflexo, e colocou para fora. No entanto, quem riu melhor foi o Catado, com Arthur entregando a paçoca e Interior, com a sua categoria de sempre, teve tranquilidade para mandar no canto direito do gigante mineiro. 2 x 0 em menos de 10 minutos!
 
Com dois cocos na cabeça, os mineiros queriam atuar de igual para igual. China buscava organizar o time e após puxar o contra-ataque, o passe foi certeiro para Ikaro, mas o tiro passou à direita de João. O Catado respondeu com Interior aterrorizando a defesa verde, passagem no meio de três, biquinho e um pecado a redonda não ter entrado. Chute à direita de Marcão!
 
Aliás, os bianconeros passaram a dominar a peleja e criaram uma chance atrás da outra. Bola de pé em pé, Mateus cruzou da esquerda e Ron perdeu um gol feito, ao desviar de cabeça em baixo do travessão. A pelota subiu demais!  Depois, Interior (sempre ele) deixou Douglas falando sozinho, bomba em cima de Marcão, que quase engoliu a penosa. O Catado seguia insaciável, e após Raphinha aparecer pelo lado esquerdo, cruzamento para o meio, Mateus deu o corta-luz e Ron chegou batendo de prima, mas o gigante mineiro fez uma defesaça.
 
Aos 17 minutos, o Guaxupé quis colocar um pouco de pimenta no jogo. Autor de quatro gols contra o Condor’s há duas rodadas, Ikaro mostrou que não é artilheiro de um jogo e fez uma jogadaça pelo lado direito, enfileirou a zaga e tocou rasteiro, por baixo de João no canto esquerdo. GOLAÇOOO!!! Será que o Guaxu voltou? 2 x 1!
 
A alegria mineira durou pouco e o Catado voltou a deixar a vantagem em dois gols. Artilheiro por onde passou, Raphinha resolveu aparecer, e após passe de Interior, o camisa 19 mostrou que ainda tem faro de gol ao driblar Marcão e correr para o abraço. Primeiro de um hat-trick do ex-Raça, A.A.A., Arouca e uma infinidade de equipes. 3 x 1!
 
Olha eles chegando novamente... Toque de mão de Bilu, para revolta da galera mineira no banco de reservas. Falta frontal, biombo armado, todo mundo protegendo o lado esquerdo, Raphinha soltou a bomba, Marcão chegou a desviar no canto canhoto, mas não evitou o 4º golo bianconero. Goleada à vista! Virou passeio! 4 x 1!
 
No final do primeiro tempo, o Guaxu acordou e quis deixar a diferença em pelo menos dois tentos. Primeiro, a bola chegou limpa para Marcão despachar para o ataque e quase anotou um golaço. Bomba passou a centímetros do ângulo direito de João. Depois, Phil brincou no lugar errado, Ikaro chegou batendo, obrigando o guarda-metas alvinegro a fazer boa intervenção.
 
Chegou o segundo tempo, e logo no primeiro lance dava a impressão de que os mineiros iriam engrossar a parada. Grande jogada de Markinelas pela ponta direita, cruzamento preciso para Douglas tirar de João e guardar o seu. Olha os caras ressuscitando! Será que teremos um jogo maluco? 4 x 2!
 
O gol empolgou a galera mineira, que criou mais duas oportunidades, deixando o lado catadista preocupado. China acionou Bilu na direita, cruzamento certeiro e Douglas mandou para fora. Depois, o 10 mineiro rolou para Rodrigo arriscar de longe, a bola desviou em Ron e João fez grande defesa. No rebote, Arthur ficou livre para concluir, mas o arqueiro alvinegro conseguiu se recuperar e impediu o terceiro adversário.

Não era a tarde mineira e a resposta do Catado foi letal, com a marca do artilheiro. Aos 5 minutos, Interior iniciou a jogada, acionou Raphinha, que não perdoou, mandou um balaço, sem chances para Alemão. Tripleta, pede música, garotinho! Catado avassalador! 5 x 2!
 
O Guaxu não queria se entregar e Ikaro parou no defesão de João. Depois, foi a vez do maestro China disparar que nem um raio pela faixa central, a bola não desgrudou dos seus pés, fez uma leve curva para a direita e a bomba acordaria a coruja, mas o travessão não impediu o golaço mineiro. Para piorar, em 90 segundos, o Catado anotou mais dois gols, colocando alguns pregos no caixão verde. Aos 14 minutos, Gui levou toda a defesa mineira e Pardal, com o gol escancarado, completou para o fundo da rede (6 x 2). Depois, belo cochilo de Dias, Interior aproveitou, e com a defesa praticamente parada, apenas escolheu o canto para deixar o seu segundo gol no jogo. 7 x 2!
 
Aos 18 minutos, bola na mão de Bilu (não é vôlei não, guri!) dentro da área, penalidade marcada e Gui deslocou Alemão, que caiu no canto esquerdo, não saiu na foto, enquanto o melão rolava tranquilamente no lado oposto. Que lavada, amigos! Anotaram a placa? Boatos dizem que é "IR2019 - SP"! 8 x 2!
 
Ainda deu tempo para Raphinha quase marcar o quarto dele, mas Alemão foi monumental ao fazer uma bela defesa. No último lance, falta próximo à área, Markinelas rolou para trás e Rodrigo acordou a coruja ao mandar a pelota na forquilha direita de João. 8 x 3!
 
Enquanto o Catado está na briga pela liderança do grupo, o Guaxupé sofreu seu segundo revés seguido e abre a temida zona de rebaixamento. Será algo permanente ou temporário? Saberemos na próxima rodada, quando terá um duelo direto contra o SPQSF, enquanto os bianconeros enfrentarão o 5º colocado Arouca.
 
Ficha técnica

Catado 8 x 3 Guaxupé – 4ª rodada do XXVII Chuteira de Ouro

Gols: Mateus, Interior (2), Raphinha (3), Pardal e Gui (C); Ikaro, Douglas e Rodrigo (G)

Cartões Amarelos: Mateus e Raphinha (C)

MVPs: 1 – Interior (Catado); 2 – Raphinha (Catado); 3 – Ikaro (Guaxupé)
 

Comentários (0)