Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Após primeiro tempo disputado, Lauzangeles domina o Esquenta e larga na frente no campeonato

O Lauzangeles parecia a equipe mais preparada para o duelo deste sábado. Durante todo o jogo, dominou as ações e teve mais posse de bola. O Esquenta, apesar de uma manhã inspirada do goleirão Tachi e do atacante Tiaguinho, não segurou a onda. A súbita saída do camisa 10 fez com que o Lauzangeles tivesse ainda mais controle, marcando três gols no segundo tempo para garantir a vitória por 4 x 1.
 
O começo foi bem estudado, por ambos os lados. A equipe da zona norte trabalhava mais a bola. A primeira boa jogada foi um pivô feito por Cadu, na entrada da área. Recebeu a bola, fez a parede e encontrou Rollo, que fuzilou por cima do gol.
 
O Esquenta parecia um pouco desatento. Após reversão de lateral, o Lauzangeles conseguiu pressionar no ataque. Primeiro, Grillo bateu com força, exigindo uma bela ponte de Tachi. Mais um lateral, e foi a vez de Naka testar o guarda redes rubro-negro, que não decepcionou, sendo o grande nome da partida até então.
 
Aproximadamente aos 10 minutos, Grillo mais uma vez encontrou liberdade e bateu colocado. Tachi dessa vez cedeu o rebote, e Cadu só teve o trabalho de colocar para dentro. 1 x 0 para a o Lauzangeles!
 
Poderia se imaginar que, após o gol, a equipe auriceleste continuaria com o amplo controle da peleja e abriria a vantagem. Ledo engano. O Esquenta acordou, e com Tiaguinho teve sua primeira grande oportunidade. Em falta frontal, entre a área e o meio-campo, o atacante bateu de esquerda, colocado. A bola passou rente a trave direita de Kina, que tirou a bola com um belo golpe de vista.
 
Morro e Nardi, que formavam a base defensiva da equipe de Lauzane Paulista, também ofereciam alternativas interessantes no momento de ataque. Com chutes fortes, empurravam a equipe rubro-negra para dentro de seu próprio campo.
 
É comum dizer que goleiro só se elogia quando acaba o jogo. Um dos destaques, senão o principal jogador da partida até então, Tachi proporcionou um lance bizarro para os presentes. Após um chutão da defesa do Lauzangeles, o arqueiro tentou afastar a bola. Para desespero da torcida esquentada, furou, e a bola sobrou, limpa, para Nardi. Mais bizarro ainda, o atacante desperdiçou a oportunidade! Bateu fraco, e a redonda passou longe do gol!
 
Após jogada “bola-murcha”, finalmente um lance “bola cheia”. Em um contra-ataque, Gomes fez o pivô para Tiaguinho. O craque da camisa 10 recebeu, adiantou, cortou o zagueiro e bateu bonito no canto, sem chances de defesa. 1 x 1!
 
A equipe vermelha voltou melhor na segunda etapa. Logo na saída de bola, Tiaguinho arriscou uma bomba, que passou perto da trave de Palmieri. Porém, em mais uma desatenção do Esquenta, Tachi foi afastar a bola fora da área, mas ela sobrou novamente para Nardi, que dessa vez não desperdiçou. 2 x 1! Galaxy a frente de novo!
 
Após o gol, Tiaguinho deixou a quadra, fazendo com que os esquentados perdessem sua maior referência na frente. Como consequência, a equipe de Lauzane voltou a ter amplo domínio e se sentou na vantagem. Após uma série de substituições, Nardi e Evandro passaram a comandar os ataques auricelestes. Muita movimentação, toques rápidos e os já citados chutes de longa distância. JJ tentou um arremate de bico, perto da linha do meio de quadra, exigindo mais uma intervenção de Tachi, que não tinha sossego.
 
Cadu, que durante todo o jogo foi uma referência no ataque, ganhou mais uma bola no pivô e, cara-a-cara, perdeu o duelo contra o goleirão. Tachi viria a fazer mais uma bela defesa, após tabela de Evandro com Tong. Evandro bateu bonito, tirando do goleiro, mas não o suficiente para bater o guarda redes.
 
A redenção de Evandro veio já no final, aos 22. Em uma falta perigosa, quase na risca da área, pela direita, bateu forte, cruzado, dessa vez sem chances para o goleiro. 3 x 1 e ainda cabia mais!
 
Sem Tiaguinho, a criatividade rubro-negra acabou. O Esquenta conseguiu segurar a pressão por boa parte do segundo tempo, mas ficou sem pernas no fim. Cadu, mais uma vez, fez o pivô com sucesso, driblou o zagueiro pela ponta esquerda da quadra e bateu para o meio. Rollo completou para dentro, selando o placar em 4 x 1.
 
Apesar de dura para o Esquenta, a partida também mostrou que a equipe, apesar de pouco entrosada nesta rodada inicial, conta com boas valências, principalmente com Tachi no gol. Já a equipe do Lauzangeles se mostrou uma equipe com bom ritmo de jogo e cadência, criando muitas oportunidades no ataque.
 
Ficha técnica
 
Lauzangeles Galaxy 4 x 1 Esquenta – 1ª rodada da X Copa Estrelato
 
Gols: Cadu, Nardi, Evandro e Rollo (LG); Tiaguinho (E)
 
Cartão amarelo: Grillo (LG)
 
MVPs: 1 – Cadu (Lauzangeles Galaxy); 2 – Evandro (Lauzangeles Galaxy); 3 – Tiaguinho (Esquenta)
Comentários (0)