Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Alviazuis derrotam SNG, deixam Z-2 e até sonham com G-6

A combinação de resultados necessária para tirar o SPQSF da zona de rebaixamento nesta rodada aconteceu. Mais cedo, o Zenite fora derrotado pelo Divino. Assim sendo, os alviverdes entraram em campo sabendo que só precisavam fazer sua parte para sair da incômoda posição. Dentro das quatro linhas, a equipe não decepcionou, bateu o SNG, deixou o Z-2 e chega à última rodada ainda com possibilidades de classificação ao mata-mata.
 
O Se Perder – que não contou com Di Dicredo, um dos principais nomes do time, suspenso – começou a peleja impondo ritmo forte e agredindo o rival. Na primeira boa investida, Rodi, pela esquerda, arriscou tiro cruzado. A bola se perdeu pela linha de fundo. Depois, Rubão, pela direita, passou por dois marcadores e também finalizou cruzado, para fora.
 
Aos 10, os alviverdes tiraram o zero do placar. Rubão recebeu na área e tocou no canto direito de Caieras. 1 x 0! Dois minutos mais tarde, a equipe já ampliava. Legal cobrou falta da linha do shoot out, Caieras não segurou, a defesa não afastou, e Petterson bateu no alto. 2 x 0! Após o lance, o goleiro da laranja mecânica sentiu muitas dores, por ter tirado o dedo do lugar, e foi substituído por Sampa.
 

No primeiro bom ataque do Se Não Guenta, Léo fez boa jogada pela intermediária e abriu na esquerda para batida de Bruno Zanelli. Vini colocou pela lateral, fazendo boa defesa. O SPQSF voltou a assustar quando Petterson soltou bomba, de média distância, e a redonda saiu com perigo, próxima ao ângulo direito de Sampa.
 
Aos 21, o terceiro gol alviverde. Cissa acionou Rodi no lado esquerdo da área. O camisa 10 bateu na saída do goleiro. 3 x 0! No último bom momento do Se Perder na etapa inicial, Jajá cobrou falta do meio de campo, e a pelota saiu à esquerda da meta.
 
Aos 27, a laranja mecânica descontou. Sujinho dominou no bico da área, pela esquerda, e chutou cruzado, rasteiro. 3 x 1! Antes do intervalo, mais uma chance para o Se Não Guenta. Pela esquerda, Renê finalizou e Vini espalmou.
 
Fim do primeiro tempo. O Se Perder entrou com muita vontade, demonstrando maior interesse pela partida e abriu boa vantagem. O Se Não Guenta foi um time desorganizado, ainda assim conseguiu marcar seu gol, o que poderia fazer a equipe crescer no período complementar. No entanto, logo aos 50 segundos da etapa derradeira, Rubão recebeu na área e concluiu. Sampa defendeu. No rebote, o próprio Rubão fuzilou para o barbante. 4 x 1!
 
O Se Não Guenta então acordou e resolveu partir para cima. Sujinho enfiou no lado esquerdo da área para Lucas Bittencourt arrematar. Vini fez boa intervenção. Pela direita, Bruno Zanelli experimentou tiro cruzado. O arqueiro alviverde foi buscar, cedendo corner e praticando outra boa defesa.


Aos 7, a laranja mecânica chegou ao segundo gol, novamente com Sujinho. Ele bateu colocado, da intermediária. A bola desviou nos marcadores e entrou no alto. 4 x 2! Àquela altura, só dava SNG. Pela direita, Rennan encheu o pé, Vini se esticou no alto para dar um tapa na redonda e desviá-la para escanteio, praticando mais uma boa defesa.
 
Aos 17, o Se Perder ficou pendurado no número de faltas. A laranja mecânica seguia atacando. Ligeiro arrancou pelo flanco direito e inverteu para Biro, que finalizou para fora. Os alviverdes voltaram a assustar quando Gui Novaes, na linha de fundo, pela esquerda, bateu e Sampa, com as pernas, colocou para escanteio.
 
Aos 22, Sampa revoltado com a marcação da quinta falta de sua equipe, partiu para cima da arbitragem e foi expulso. Aos 27, a laranja mecânica marcou o terceiro tento. Pela direita, Biro chutou cruzado e Léo, dentro da área, empurrou a bola para as redes. 4 x 3!
 
Aos 30, Lucas Bittencourt, que assumiu a meta da laranja mecânica após a expulsão de Sampa, foi ao meio de campo e cometeu a sexta infração. Gui Novaes foi para a cobrança do shoot out e não desperdiçou. 5 x 3! Em seguida, o próprio Gui Novaes deu uma cavadinha, da linha do shoot out, encobrindo o adiantado Lucas Bittencourt, e acertou a baliza direita do goleiro!
 
Do outro lado, Vini voltou a aparecer muito bem. Sujinho finalizou da intermediária, e o arqueiro foi buscar no ângulo direito, espalmando para escanteio. Aos 31, Rubão cometeu a sexta falta alviverde na etapa. Shoot out! Ligeiro foi para a cobrança e tocou no canto esquerdo de Vini. 5 x 4! Foi o último lance do jogo, para a revolta dos jogadores da laranja mecânica.
 
Fim de papo. O Se Não Guenta foi superior no segundo tempo e, precisando da vitória, partiu para cima e esboçou reação. Entretanto, o SQPSF, que tinha boa margem no score, teve o mérito de marcar o quarto gol logo cedo e depois administrar a vantagem, contando também com a bela atuação do goleiro Vini para segurar o triunfo.
 
Com o resultado, o Se Perder quebra a sequência de cinco derrotas, chega a 9 pontos e pula da 9ª para a 7ª posição da chave. Além de ficarem mais tranquilos em relação à zona de rebaixamento, os alviverdes seguem com chances de classificação aos playoffs. Mas para que isto aconteça, a tarefa não será nada simples. Na última rodada, o time precisará vencer o Bode, 3º colocado, e ainda torcer por derrota do Arouca Jrs. diante do SNG.
 

Já a laranja mecânica permanece com 8 pontos e cai da 7ª para a 8ª colocação, sendo ultrapassada justamente pelo SPQSF. O time ainda tem remotas possibilidades de classificação, mas o objetivo principal é evitar o rebaixamento. Para garantir presença na próxima edição da Série Ouro, o Se Não Guenta só depende das próprias forças, e tem uma parada dura contra o Arouca Jrs. na rodada decisiva.
 
Ficha técnica

SNG 4 x 5 SPQSF – 8ª rodada do XXII Chuteira de Ouro

Gols: Sujinho (2), Léo e Ligeiro (SNG); Rubão (2), Petterson, Rodi e Gui Novaes (SPQSF)

Cartões amarelos: Gui Novaes e Petterson (SPQSF)

Cartão vermelho: Sampa (SNG)

MVPs: 1 – Rubão (SPQSF); 2 – Sujinho (SNG); 3 – Gui Novaes (SPQSF)
Comentários (0)