Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Boa Pergunta embola meio de campo, segura ímpeto tapense e sai com vitória

Jogar bonito não é um predicado do Boa Pergunta. O time outrora da bola aérea, dependente de Cunha e Cozzo, não existe mais. O samba não tem mais uma nota só. O ‘velho’ novo Boa Pergunta é copeiro, foca suas energias na defesa, não tem medo de dar bicão e jogar feio e esperar uma bola no erro do adversário (eita, esse não é velho Boa, não?). No clássico ante o Tapas, fez isso muito bem: aguentou a pressão inicial e saiu na frente em erro rubro verde. Depois foi controlar o jogo, ser cirúrgico no ataque e aproveitar a pressa desorganizada pra ficar com 3 pontos e assumir a liderança ao lado do Sagrado!
 
A melhor chance dos minutos iniciais foi do Tapas, numa ramelada de Dias, que esqueceu que goleiro não pode pegar uma bola com as mãos e sair jogando com os pés. Falta ali colada na linha da área que Zé bateu rasteiro e Rato tirou em cima da linha! Por pouco! A tônica era essa: Tapas forçando mais o jogo enquanto o Boa queria um contra-ataque.
 
Um lateral da defesa do Tapas voou até o campo do Boa, mas acabou cortado por Cozzo, caindo a Cunha no pivô. Dele saiu uma ajeitada pra Kaue chutar cruzado da direita mas fora. Dias mostraria serviço em chute de bico de Ornelas do meio após passe de Lucas Ruffo. Com o pé o herói do título da VI Copa Calcio afastou o perigo. O Boa jogava no erro do Tapas. Em toque de efeito muito bonito de Zé, que ninguém entendeu para quem foi, Rato ficou com a bola e enfiou a paulada nela ainda de trás do meio de campo. Brunão, em dois tempos, pegou, sendo a definitiva quase em cima da linha, gerando reclamação do rival, que queria uma mão fora da área.
 
Cunha recebeu bola longa no bico da área, girou pra sua direita e soltou a canhota em direção ao alambrado. Pé fora de foco do Vin Diesel tupiniquim. Então veio um bombardeio pelo alto dos tapenses, sempre com Zé manejando a pelota. Foram cinco laterais praticamente em sequência. O primeiro acabou em cabeçada de Zaron no travessão. Outro foi furado por Zaron, mas Lucas Ruffo surgiu livre para também usar a cabeça e ver Dias praticar um milagre para salvar! Segue bola de lateral! Lucas apareceu e cabeceou de novo, mas desta vez foi o mar de camisas negras que tirou antes de Dias esboçar reação. Ufa!!!
 
Zaron quis chapelar Rato e não conseguiu. Dezinho e Mogi entraram. Na primeira do atacante, ele pisou para Matias isolar. Aos 16, sairia o gol do Boa Pergunta. Lançamento do Tapas de trás que logo voltou ao seu campo. O famoso bate e volta do chutão pra frente. Na volta, entretanto, caiu nos pés de Matheus. Dele saiu uma paulada seca no canto, à meia altura, que Brunão não pegou. 1 x 0!
 
Uma canhota de três dedos de Cozzo após Zé tentar cavar falta deu a entender que o Boa se soltaria em campo. Pena que veio o fim do primeiro tempo e a promessa não se cumpriu, pois o segundo tempo foi de muita batalha no meio pela bola, muito contato físico e muitas faltas. Jogo feio mesmo de se ver. Kaue foi amarelado nos primeiros instantes e Matias mandou a cacetada para afastar que Brunão se virou de manchete para tirar. Em falta na linha da área, o Tapas ficou na barreira. Já Cozzo, também na bola parada, jogou por cima. No escanteio, Kaue ajeitou e Cozzo isolou. Ai ai ai!
 
Na dificuldade, chama o Zé pra mandar bola pra área. De lateral, a jogada clássica do Z² terminou com Dias dando o tapinha de segurança. Tiro de canto que, milagrosamente, quem bateu não foi o Zé. Afinal, ele que surgiu no segundo pau, livre, sem marcação alguma, sem nem menos precisar tirar os pés do chão para cabecear e fuzilar as redes. Empate! 1 x 1!
 
A igualdade saiu aos 12, mas no minuto seguinte o Boa Já retomava a vantagem. Mogi só teve o trabalho de girar o pé, direcionando-o para dentro do gol, ao escorar ao lado da trave chute de chapa de Matheus. A jogada começou na direita, foi para a esquerda, de onde Dezinho ajeitou para o bate do camisa 7 de frente para a área. 2 x 1!
 
Tempo do Tapas e na volta um jogo muito acelerado. Cardoso tirou na hora de Cunha virar o voleio já dentro da área. Em falta no bico da área pelo lado esquerdo, Matheus esquentou as mãos de Brunão, desviando por cima. O Tapas sofria com a marcação adiantada do Boa, que evitava a chegada em seu campo de defesa. Muita pressa e muito erro, o tempo passando. O Boa ainda tomou três bolas com sua marcação à frente. Numa delas, Cozzo isolou; em outra, Matias tomou e mandou por cima; na terceira, o Tapas recuperou e voltou o jogo lá com Brunão.
 
Eficiente, o Boa segurou o jogo e viu Dezinho cometer a 5ª falta no meio de campo já próximo aos acréscimos. Da linha do shoot out, rolada de Zé para Cardoso na esquerda, que por sua vez jogou pro meio para Lucas Ruffo bater girando mas pegando muito mal na bola! O Boa matou o jogo com Cunha no escanteio e Dezinho metendo pra dentro em 3 x 1, já aos 21 minutos. A cabeçada de Zaron no travessão após lateral era o sinal que não tinha mesmo jeito.
 
Ficha técnica

Boa Pergunta 3 x 1 Tapas – 4ª rodada da IX Copa Calcio

Gols: Mogi, Matheus e Dezinho (BP); Zé (T)

Cartão amarelo: Kaue (BP)

MVPs: 1 – Matheus (Boa Pergunta); 2 – Rato (Boa Pergunta); 3 – Zé (Tapas)
Comentários (0)