Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Invictus abre 2x0, mas Guaxupé cresce, busca empate e bico salvador de Devid no overtime garante vaga nas quartas de final

Para quem não acompanha os jogos in-loco e se informa por meio das reportagens ou pelo ‘Planeta Chuteira’, a primeira impressão era que o Guaxupé passaria com facilidade. Mero engano, pessoal! Quem acompanha de perto sabe o quanto o Invictus é um time encardido e gosta que quebrar a bolsa de apostas quando chegamos ao mata-mata. O time de Leandro Dias novamente entrava como ‘azarão’ contra a melhor defesa do campeonato e buscava calar a boca da imprensa pelo terceiro semestre seguido. Quase conseguiu ao abrir 2 x 0 e jogando bem, mas o Guaxu acordou do sono profundo, buscou o empate aos 19 do segundo tempo e resolveu a parada no primeiro minuto do overtime, com um gol de Devid “à la Chaves”: sem querer querendo.
 
Início de embate e o Guaxupé trocava passes de uma ponta a outra, enquanto os invictenses buscavam fechar os espaços. Posse de bola absurda, de pé em pé até encontrar Cesinha livre na ponta direita, chute cruzado e Léo triscou com a ponta da luva. Quase a abertura da contagem! Na sequência, novamente o 3 mineiro em ação, passe certeiro para Maurinho arriscar de longe e a pelota passou à esquerda. A mineirada não estava para brincadeira, já que vinha de dois jogos sem vitória e precisava justificar tal favoritismo. 
 
O Invictus percebeu que o bicho não era tão feio assim e passou a atacar. Lançamento de Alê Bianco para Léo Chamma na direita, inversão e chutaço de Lima à esquerda de Marcão. Depois, investida de Bruno SS no corredor direito, Alê Bianco protegeu e devolveu ao camisa 20 disparar um chutaço para fora. Aos 12 minutos, Bruno SS iniciou a trama na ponta esquerda, rolou para Lima proteger e acionou Alê Bianco, que vinha de trás e acertou uma cacetada na gaveta direita de Marcão. Golaço invicto! Bola na caçapa mineira! 0 x 1!
 
O gol do Invictus foi a pitada que faltava para que o jogo ficasse atraente e o Guaxupé ligou o 'modo ataque'. Jeh rolou para o chute certeiro de Cesinha, mas Paulão literalmente meteu a cara na redonda para afastar o perigo. Boa causa, hein Paulão! O 8 invicto se levantou como se não estivesse acontecido nada. Rosto de aço! A resposta amarela veio com Derek tabelando com Alê Bianco, devolução ao camisa 15 e chute nas mãos de Marcão. O lance seguiu, corner cobrado na ponta esquerda Lima ajeitou e Derek obrigou o gigante mineiro a trabalhar.
 
Antes do ‘Show do Intervalo’, China recebeu um belo lançamento da sua defesa, disputa contra Moacyr Jr. e chute desviado na defesa amarela. Fim do primeiro tempo, com o Invictus em vantagem e jogando de igual para igual, contra o Guaxupé, que trocava passes, mas não estava em boa jornada.
 
O Guaxu voltou melhor para o segundo tempo e quase empatou logo no primeiro lance com escanteio cobrado por Íkaro e Maurinho arrematou de ‘prima’  para fora. No ataque seguinte, Lucão teve licença para avançar no setor ofensivo, Jeh recebeu livre na entrada da área e preparou o chute, mas Léo Chamma afastou no carrinho e evitou o empate.
 
Com a mineirada no ataque, restava ao Invictus encaixar aquele contragolpe de almanaque. Aos 4 minutos, Jeh e China trocaram figurinhas na quadra ofensiva, bobearam e Lima desarmou a redonda, ação rápida de Renan na faixa central, passe certeiro para Bruno SS aparecer no lado direito e a sapatada no canto esquerdo foi fatal para vencer Marcão. Olha o Invictus quebrando a banca outra vez! ‘Êta’ time enjoado! 0 x 2!
 
Enquanto a torcida amarela comemorava o segundo gol, no minuto seguinte, ‘Maestro’ China entrou em ação e o passe milimétrico para Rao foi letal ao arrematar de longa distância no canto esquerdo, Léo chegou a tocar na pelota, mas não teve jeito. TEEEEEEMOOOOOOSSSSSS UM JOGO! Quem mandou cutucar a fera com palito de dente? O duelo vai esquentar de vez! 1 x 2!
 
A peleja esquentou e o Guaxupé quase igualou com chute de Maurinho na ponta direita, desvio na zaga e sobra de China parou nas mãos de Léo. Em seguida, falta frontal e Jeh telegrafou onde colocaria a redonda, mas o goleirão invicto voou e fez uma defesaça! O Invictus contragolpeou e teve uma chance de ouro, quando Felipe inverteu o jogo para Lima, porém, o chute explodiu na muralha mineira e se perdeu na linha de fundo.
 
Faltando seis minutos para o final, Maurinho apareceu para tumultuar a defesa amarela na ponta direita, assistência para China soltar uma paulada indefensável para Léo, que se esticou todo, mas não conseguiu desviar o melão. TEMOS UM EMPATE! 2 x 2! O Invictus buscou retomar a vantagem com o passe de Derek para o arremate de Lima nas mãos de Rafão.
 
No último lance do tempo normal, Maurinho cobrou falta com veneno e novamente Léo voou para fazer outro DEFESÃO, o rebote ficou com Devid, mas concluiu para fora. Foi a deixa para que o ‘tio’ assoprasse o apito pela última vez e o adversário do Mulekes seria conhecido no overtime. Pois bem, nem deu para brincar e o Guaxupé ficou trocando passes até que o melão chegou nos pés de Maurinho, que apareceu na ponta direita -  mesmo setor em que nasceu o gol de empate - , linha de fundo e passe para Devid dentro da área. O 9 mineiro brigou com dois defensores, bumba meu boi, bate-rebate, até que o seu biquinho salvador foi suficiente para vencer Léo e sair comemorando. Golden goal pessoal! Classificação aos trancos e barrancos! Virada mineira! 3 x 2!
 
O Guaxupé sofreu, mas conseguiu a classificação e o chaveamento foi cruel por colocar os atuais campeões no seu caminho. Duelo das duas melhores defesas do certame, de ataques eficientes e muito pesado valendo vaga na semifinal. Quem não tiver com o coração em dia, é melhor nem assistir!  Ao Invictus, os parabéns pela boa campanha para um rookie, calando os críticos que apontavam como possível rebaixado. Bora focar 2020 e esperamos que continue dando dor de cabeça aos adversários. 

Ficha técnica
 
Guaxupé 2 (1) x (0) 2  Invictus – Oitavas de final do XXVIII Chuteira de Ouro

Gols: Rao, China e Devid (G); Alê Bianco e Bruno SS (I)

Cartões Amarelos: Alê Bianco e Paulão (I)

MVPs: 1 – Maurinho (Guaxupé); 2 – China (Guaxupé); 3 – Bruno SS (Invictus)
 

Comentários (0)