Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Laranjas marcam duas vezes no segundo tempo e superam o time aurinegro

Quatro jogos e apenas uma vitória. O mesmo retrospecto para dois times. Campanhas bem irregulares de Divino e Acidus, que estão muito abaixo das expectativas. No duelo, só um poderia deixar a crise para trás enquanto o rival passaria mais uma semana fazendo contas para escapar da foice.
 
A partida começou com a velocidade dos desesperados. No segundo ataque, o Divino chegou ao gol-relâmpago: Dany tabelou com Tucano, que fez o pivô perfeito e devolveu de calcanhar para o camisa 17 completar de primeira e abrir o placar.
 
A resposta do Acidus também seria com um gol. O juiz considerou que Lenarduci fez falta no atacante Vini e marcou pênalti. Amarelado, o goleiro laranja foi para fora do jogo aguardar os dois minutos da punição,  e lá de fora assistiu o camisa 9 ácido deslocar o goleiro com categoria e deixar tudo igual no marcador.
 
Vindo de uma grande exibição na última rodada, Vini mostrou que a fase perdura. Após linda jogada de El Nino pela esquerda, o centroavante recebeu cruzamento e dominou na frente do goleiro, mas faltou um pouco de frieza no lance e Vini bateu em cima do goleiro reserva.
 
Dany, até então o mais incisivo atacante do Divino, tentou de longe, mas viu Urso defender sem maiores complicações. A defesa ácida fazia bem seu papel e a bola rondava a área, mas nenhum adversário conseguia condições claras de finalizar.
No ataque, o camisa 9 se mostrou fatal. Rapha acertou bom lançamento para Vini, que escorou o corpo no defensor e deu uma “casquinha” de cabeça para trás, matando a reação de Lenarduci, que já havia voltado ao campo de jogo.
           
a última chance laranja de empatar o jogo na etapa inicial, Urso salvou o Acidus. Escanteio pela esquerda e a bola não foi jogada na área, mas recuada para a chegada de Luquinhas, que bateu forte, mas em cima do goleiro.
 
Na etapa complementar, o jogo mudou muito e o bom rendimento do time aurinegro caiu por terra. Aquela marcação encaixada e o contra-ataque letal deram lugar a um time que errava muitos passes e não conseguia aproveitar nenhum rebote defensivo para criar boas oportunidades de aumentar a vantagem.
 
Por outro lado, o Divino melhorou e passou a pressionar ainda mais a zaga ácida. Aos quatro minutos, Guinho pegou a sobra do escanteio e bateu forte de esquerda, acertando o canto esquerdo inferior de Urso. Um lindo chute.
 
Com Caballero em dia pouco inspirado, a saída de jogo do time amarelo e preto perdeu muita qualidade. Cerebral e diferenciado, o camisa 19 tem a principal função do meio-campo, mas a combinação de pouca vontade com a forte marcação adversária tornou o habilidoso jogador em presa fácil e deixou o Acidus acéfalo.
 
Vini assumiu a condição de homem-gol, mas a bola precisava chegar com um mínimo de qualidade para o atacante finalizar a jogada. Abandonado no ataque, o centroavante tentava na raça, mas era pouco diante da boa marcação divina.
 
E o castigo para a postura passiva logo apareceu. Novamente Guinho, o zagueiro raçudo do Divino, resolveu. Após muita pressão na área ácida, o camisa 5 pegou muito bem na bola e acertou um chute preciso, que desviou no meio do caminho e foi morrer no canto de Urso, que não viu de onde veio a bola.
 
A imagem fatídica da crise criativa de Caballero ficou explícita em uma cobrança de falta. Cássio ameaçou colocar na área a enganou a defesa adversária, rolou para o armador que, sozinho, tinha boa visão da meta divina. Pegando muito mal na bola, Caballero chutou longe do gol e logo colocou as mãos sobre a cabeça. Que fase!
 
A derrota ficou ainda mais dolorida pelo jeito que aconteceu. Pela total apatia na segunda etapa. Pelo futebol que ficou distante do que poderia ser mostrado pelo Acidus. Do outro lado, o Divino só tem que comemorar e deixar a crise no colo dos rivais.
 
Com três pontos, os laranjas chegaram à oitava posição e deixaram a “zona de rebaixamento”. Na próxima rodada, o Divino medirá forças com o Bufalos. No Z-2, o Acidus corre risco real de rebaixamento e terá pela frente o forte Morada Choque.
 
Ficha técnica
 
Divino 3 x 2 Acidus – 5ª rodada do IX Chuteira de Bronze
 
Gols: Dany e Guinho (2)(D); Vini (2) (A)
 
Cartões amarelo: Del e Lenarduci (D); Victão (A)
 
MVPs: 1 - Guinho (Divino); 2 - Vini (Acidus); 3 - Tucano (Divino)
Comentários (0)