Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Entre Amigos vence bem, mesmo com atuação rara, pra se esquecer, do jogador caro

Jogador caro tem a responsabilidade de entregar mais do que os demais. Por isso a folha salarial dos times brasileiros é mais sigilosa que a carteira de vacinação do presidente. Na liga Chuteira de Ouro F7 não é diferente. Bahia chegou na Arena Chuteira de Ouro 11 com a necessidade de mostrar seu futebol. Não aconteceu. Já começou errado quando deixou a arbitragem esperar o Se7e de Perdizes chegar e atrasou o início da partida - e mesmo assim sem o goleiro titular. No fim das contas, o Entre Amigos não conseguiu errar o suficiente, se ajeitou quando mais precisou (com a substituição do Bahia por outro que nem os companheiros sabiam o nome) e largou bem na série Aço, com 8 x 3 pra cima do Se7e.
 
O jogo do Entre Amigos já começou bem promissor. Aproveitando o atraso do goleiro adversário, Rafa apertou a saída de bola da zaga setista, e o presente de Páscoa do Se7e veio para a flecha chegar pelo meio: China João deu com a parte externa do pé direito no outro canto para abrir o placar com apenas 2 minutos! 1 x 0! Primeiro gol do retorno oficial do Chuteira de Ouro após dois anos! No lance seguinte, quase saiu o segundo, quando Encantado achou Bahia, que tentou rasteiro. Ivan defendeu com o pé. Do outro lado, Carlão, na falta do que fazer, só pedia para o time não cometer a falta. Ele se desesperou logo na primeira, mas na cobrança acertaram a barreira. E dá-lhe pausa para Godinez amarrar a chuteira de Carlão, que estava tão preocupado com as faltas que esqueceu até de amarrar o calçado.
 
Na outra ponta da quadra, Rafa seguia fazendo o escarcéu pelo lado esquerdo. Ele finalizou, a bola rebateu na zaga e sobrou pra Bahia perder o gol. No escanteio, assim como tinha acontecido na primeira falta contra o Entre Amigos, o Se7e puxou o contra-ataque. Dedeko recebeu de Tico e rolou para Donato mandar por cima! O EA ficou ressabiado e devolveu o gol perdido em dobro. Primeiro com Bahia, por cima da meta. Na jogada seguinte, o EA 10 resolveu ajeitar para China João, que igualmente isolou. De qualquer forma, o time ia dominando as ações, deixando poucas chances de contragolpe para a esquadra de Perdizes.
 
Tudo muito bem até que, aos 7 minutos, Cayami recebeu na esquerda com ângulo pro chute e bateu forte, cruzado. Carlão se jogou nela, fez bela defesa, dividiu o rebote com Donato, machucou a mão e viu a bola sobrar para Danilo, de boa, estufar as redes. Tudo igual! 1 x 1!
 
Gol perdido pelo Bahia aqui, falta sem necessidade do Bahia ali, Rafa esquecendo de jogar para reclamar da juizada, time chegando na quarta falta… O Entre Amigos sentiu o empate, em um jogo que parecia fácil. E foi na bola parada, mas do outro lado, que o placar mexeu novamente: cobrança ensaiada de falta pelo lado esquerdo, bola rolada por Toru na entrada da área e desvio de Bahia pro ângulo e 2 x 1 e tempo, porque, apesar da vantagem reconquistada no placar, o time ainda estava devendo em desempenho!
 
Bahia, que fez um, estava grandão, claro, dizendo que o EA torcia para o adversário errar, em vez de fazer seu jogo. O resto do time se preocupava mais pra não estourar as faltas. E foi nisso que focaram, até demais, quando o jogo recomeçou. Tomaram na boa, na bola, mas quando Carlão pediu pra Brunão se livrar da malvada, o zagueiro entregou de graça no pé de Tico, que desperdiçou. Na resposta, Toru bateu pro gol, a bola desviou, e Diego Gallego, agora já defendendo a meta, bloqueou e se empolgou. Levou a bola até o ataque, perdeu, cedendo lateral e depois ele mesmo subiu pra cortar o lançamento adversário, com a cuca. No lance seguinte, Gallego já estava debaixo das traves de novo para defender, com o pé, a tentativa de Cenoura, após tabela com Bahia.
 
Depois, se o placar não tivesse terminado tão elástico, o Se7e até teria do que reclamar, quando Dedeko dividiu com a defesa e a bola sobrou com Donato, que tentou desviar pro gol. Mão na bola ou bola na mão, a juizada nada viu para poder interpretar e, sem VAR, jogo que segue! Do outro lado, de novo Rafa achou China João, que girou batendo, bonito, pra defesa de Gallego com o pé.
 
Aí o Carlão, que já estava com a mão latejando, começou a reclamar do Bahia pra ver se esquecia da dor. Um a menos na marcação no futebol de 7 nem faz tanta falta assim… “É o jogo dele, ele já entra morto”, ouvia-se do banco sobre as qualidades do atacante. Gustavo puxou a atenção de Carlão, perdendo um gol feito, após boa triangulação no ataque do EA. Time bom é assim: divide a responsabilidade de fazer lambança!
 
Em nova boa troca de passes, não teve jeito: caixa. Rafa, de novo, tocou pra Paulinho, vulgo novo pivô titular do Entre Amigos, que devolveu pro EA 8 tocar rasteiro e sem chance pra Gallego! 3 x 1! “Péssima notícia pro Bahia”, comentaram os mais sábios. Na jogada seguinte, Paulinho escorregou, arrancando uma gargalhada do jogador raro no banco de reservas, e o estrago só não foi pior porque Brunão se jogou na frente da bola pra bloquear o chute de Tico.
 
Pra provar de novo que o EA é um time que erra junto, Rafa vacilou duas vezes seguidas, na saída de bola. Na primeira chance, Tico bateu em cima de Carlão, e a segunda, também com Tico, foi pra fora. Não importava o tamanho do erro, entretanto, nada parecia trazer o Se7e de volta pro jogo. Rafa, pra fazer a rapaziada esquecer do que tinha acabado de acontecer, descolou um belo lançamento pra Godinez, lá na direita do ataque. Domínio nota 10, conclusão nota 0!
 
Na outra metade da laranja, Donato seguia dando bastante trabalho pra defesa adversária. Dessa vez, recebeu bola de Cayami, protegeu bem da marcação, Carlão veio e ficou no chão, mas o camisa 71 do Se7e, na conclusão, acertou o poste! E pra fechar o primeiro tempo, mais uma bola perdida por Rafa. Cayami carregou pela esquerda, bateu, teve um desvio, Carlão conseguiu espalmar, a bola sobrou na lateral ainda pro Se7e, que preferiu recuar e ouvir os apitos dos árbitros. Fim do sofrimento para os espectadores!
 
O SAMU retirou o corpo desfalecido de Carlão da quadra e o segundo tempo iniciou com Toru defendendo a meta amiga. E quem retomou a lambança, parte 2, foi a arbitragem, quando Gallego saiu pra dividir a bola, ela não saiu, mas os homens disseram que sim, pra depois inventarem uma reversão de escanteio, dizendo que Godinez pôs o pé na quadra. Ah, faça-me o favor...
 
Bahia ficou esquentando o banco, enquanto Gallego esquentava o pé, num deus nos acuda antecipado para tentar diminuir o marcador. O Se7e também tentou assustar na cobrança de escanteio. Pereira pegou de primeira da entrada da área, e mandou por cima. No lance seguinte, erro no ataque de Perdizes. Paulinho recuperou para o EA e tocou no Rafa, que tinha visão do gol, mas mandou fraquinho pra fora. O Se7e não se conteve e seguiu errando até levar mais um. Gallego tentou dar um chutão pra frente, Gustavo pulou na bola, que bateu na nuca dele e voltou no gol. Dizem que, se fosse com o pé, e querendo, não fazia… Enfim, era o quarto. 4 x 1! Aí o time laranja e preto resolveu diminuir. Na boa troca de passes pela direita, pediram pra pisar, Ivan atendeu e Danilo guardou mais um! 2 x 4!
 
Bahia entrou em quadra só pra ver o Se7e errar de novo e a bola sobrar para Rafa ajeitar tirando de Gallego e fazendo o 5 x 2! Com certeza esse erro aí só aconteceu pela presença amedrontadora do jogador raro! Na tentativa de resposta, Cayami bateu cruzado tirando tinta da trave! E chegaram outra vez com Ivan, bola desviada no meio das pernas da marcação, difícil, que Toru conseguiu salvar com o pé! Depois, Donato tentou bater girando, mas a bola saiu mascada. Lá e cá. Bahia rolou pra Cenoura bater buscando o canto esquerdo. Gallego salvou! Mas, já na sequência, Carioca cobrou escanteio pela esquerda e Rafa teve duas oportunidades pra empurrar pro gol. 6 x 2!
 
O jogo continuou movimentado. Tico levou pela direita e rolou pro meio pra Dedeko, que tentou de letra na bola pra defesa com o pé de Toru e desespero de Gallego, que, do outro lado, pedia pra fazer o simples. Com 14 minutos, um placar elástico por conta dos erros do Se7e, Gallego tentou de novo sair pra linha e arriscar pro gol, mas chutou mal. Sem sinais de que o time conseguiria recuperar o placar, foram para o tempo técnico, discutir quem poderia os defender nos 10 minutos faltantes, mas além de tudo, estavam com azar. Jogo recomeçado e Carioca recebeu pela direita e finalizou, a bola ia pra fora, mas bateu na cabeça de Bolas e entrou no gol. Gallego só sorriu, sem acreditar no destino. Sétimo gol, no Se7e. 7 x 2! Definitivamente, o número da sorte!
 
Paulinho entrou novamente pra jogar os minutos finais, pra alegria da torcida, enquanto Dedeko tentava novo arremate após tabela com Donato, que fez o pivô e devolveu, mas na batida a bola desviou e foi pra fora. Escanteio, que originou lateral e lateral que gerou reversão. Dedeko ficou ali, incrédulo, treinando o movimento pra acertar na próxima. De novo passe de Dedeko para Donato no ataque, que dessa vez não devolveu, mandou pro gol. Toru salvou! Donato foi na reposição de bola e mandou para Cayami tentar de calcanhar, sem sucesso. Quase que o Se7e se complicou de novo na saída de bola. Diego Gallego foi apertado por Carioca e Paulinho, mas eles não conseguiram finalizar. O time de Perdizes até simulou uma pressão, mas também foi ineficiente. Quando ela tinha direção, Godinez se jogava na frente e mudava o destino.
 
O Entre Amigos foi lá e colocou o último prego no caixão. Paulinho tentou após cobrança de escanteio. Gallego rebateu meio estranho, pra frente, a defesa não afastou, e Carioca, pelo lado esquerdo, bateu forte, cruzado. Gallego até foi na bola, mas não a achou. 8 x 2! E o EA só não fez mais porque não quis. Gustavo e Paulinho tiveram uma chance cada. A equipe de Perdizes ainda chegou a mais um desconto no apagar das luzes do meio-dia, quando Danilo cobrou escanteio pela direita, e Bolas empurrou pro gol. 3 x 8!
 
No último suspiro do futebol, Paulinho dividiu com Cayami, tentou uma, duas vezes, caiu de quatro até a juizada decidir parar: falta. Gallego armou a barreira com 3 e se colocou do lado. Godinez foi inteligente e tentou por cima, só faltou a técnica, pois encobriu também o gol, e foi assim que a juizada decretou o final do jogo.
 
Ficha técnica
 
Se7e de Perdizes 3 x 8 Entre Amigos – 1ª rodada do XV Chuteira de Aço
 
Gols: Danilo (2) e Bolas (7); China João, Bahia, Rafa (3), Gustavo e Carioca (2) (EA)
 
Cartão amarelo: Rafa (EA)
 
MVPs: 1- Rafa (Entre Amigos); 2- Carioca (Entre Amigos); 3- China João (Entre Amigos) 

Comentários (0)