Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Equipe aurinegra consegue vantagem no placar e se fecha por completo, mas caprinos martela e arranca a virada pelos pés de Pimenta

Na última rodada da primeira fase, Bode e Camaro fizeram um duelo onde não havia muita coisa em jogo para as duas equipes – uma vez que o primeiro já estava classificado e o segundo, rebaixado. Porém, os caprinos buscavam somar mais 3 pontos para terminar a fase de grupos na melhor colocação possível, enquanto os aurinegros queriam fechar a temporada com ao menos uma vitória. Tendo de enfrentar uma verdadeira retranca no segundo tempo, o time de Pimenta precisou suar, mas conseguiu furar o bloqueio e conquistar a virada com 2 gols do camisa 12.
 
Assim que a bola rolou, o Bode foi o primeiro a chegar ao ataque. Pimenta acionou Mascherano, recebeu a devolução de letra e mandou pro gol, mas o chute não saiu como ele queria e Mamute praticou a defesa. A resposta do Camaro veio com Evandro, que passou bem pela marcação no meio de quadra, chegou na cara do gol e mandou à direita de Piero, com perigo.
 

Aos 5, os caprinos não abriram o placar por muito pouco: Caldera achou Pimenta na área, que tinha tudo pra fazer o gol, mas perdeu grande oportunidade ao ter seu chute de primeira defendido por Mamute! No lance seguinte, Gustavinho deu um belo lançamento para Evandro, que saiu na cara do gol e finalizou no alto para abir o placar, sem chances para Piero! 1 x 0!
 
Com 11 jogados, Orley arriscou de longe e tirou tinta do travessão. Em seguida, Cana botou Evandro na cara do gol. A bola escapou um pouco na hora do domínio, mas o camisa 10 ainda conseguiu chutar e viu a bola passar por cima levando muito perigo.
 
O Bode começou, aos poucos, a se encontrar na partida. Após receber na ponta, Pimenta gingou sobre a marcação e chutou firme, mas Mamute fez boa defesa. Em seguida, Mascherano recebeu na entrada da área, mas o goleiro do Camaro esticou o pé para desviar seu chute!
 
Os caprinos seguiam criando, e o Camaro ia fazendo muitas faltas – já eram 5 com menos de 20 minutos jogados. Após Mascherano ajeitar, Túlio (recado do editor: ensine seu filho a torcer para um time que preste, Túlio) mandou de bico da entrada da área, mas Mamute foi bem de novo e fez bela defesa!
 
Aos 22 minutos, Gustavinho fez falta no ataque – a sexta de sua equipe – e concedeu shoot out ao Bode. Na cobrança, Caldera carregou a bola pra direita e, quando Mamute foi em sua direção, serviu Cauê, que passava como um raio pelo meio e só teve o trabalho de empurrar pro gol vazio! 1 x 1!
 
Na segunda etapa, o Bode presenteou o Camaro logo de cara: a equipe se enrolou na saída de bola e deu a posse de graça para Cana, que tocou para Tiozão, sozinho na área, fazer o gol! 2 x 1! A resposta caprina veio com Cauê, que arriscou pela esquerda, mas viu Mamute fazer bela defesa com a ponta dos dedos! O Bode pediu tempo e, assim que voltou, levou perigo ao gol do Camaro: após escanteio, Caldera apareceu bem na área para finalizar, mas acertou a trave!
 
Com 10 minutos, já dava para ver bem qual seria o panorama do segundo tempo: enquanto o Bode buscava o gol para reverter a derrota, o Camaro se fechava por completo na tentativa de preservar a vantagem e, se possível, contra-atacar. Caldera, após receber na entrada da área, girou sobre a marcação e mandou um chute que tirou tinta da trave. Moita, em chute de fora, exigiu boa defesa de Mamute.
 
O Camaro seguia completamente fechado, com todos seus jogadores no primeiro terço da quadra, e o Bode fazendo de tudo para furar esse bloqueio. Cauê, após passe de Mascherano, recebeu na área em ótima posição, mas desperdiçou a oportunidade ao mandar o chute rente à trave! Inacreditável. Em um raro momento de contra-ataque do Camaro, Gustavinho conseguiu bater a marcação e mandar firme pro gol, mas Piero estava atento e fez ótima defesa!
 
O controle das ações, porém, era todo do Bode: aos  18 minutos, Cauê recebeu na área e mandou pro gol. Mamute tocou na bola, mas ela passou por ele e só não entrou por que a zaga chegou para tirar em cima da linha! Incrível.
 

Já que estava difícil passar pela barreira do Camaro, o jeito era arriscar de longe, e funcionou: aos 20 minutos, Pimenta mandou chute rasteiro que foi morrer no fundo da rede para deixar tudo igual! 2 x 2!
 
No minuto seguinte, um lance para quem gosta de futebol arte: Orley recebeu na ponta direita e Cana chegou na marcação. O 11 caprino, então, chamou o adversário para dançar e aplicou 3 cortes que o deixaram sem rumo, para depois cruzar na cabeça de Pimenta e ele virar o jogo. Golaço! 3 x 2! Orley ainda teve duas chances logo em seguida: primeiro limpou bem a marcação e deu trabalho para Mamute; depois, arriscou da ponta direita e viu o goleiro do Camaro esticar o pé para fazer bela defesa!
 
Já aos 24, Gustavinho foi dominar no peito mas a bola acabou escapando e sobrou com Mascherano, que viu Mamute adiantado e mandou dali mesmo, quase fazendo um golaço de cobertura! No último lance do jogo, Evandro cobrou falta e, após desvio na zaga, a bola sobrou com Peixe na cara do gol, mas Piero fez grande defesa antes do apito final!
 
O resultado não muda a vida das equipes, que já sabiam seus destinos antes de entrarem em quadra. Com esses 3 pontos, o Bode fecha a fase de grupos na 4ª colocação e agora encara o Peneira nas oitavas de final. O Camaro retorna à Prata e terá de remar tudo de novo se quiser ser de novo dourado.
 
Ficha técnica
 
Bode 3 x 2 Camaro - 9ª rodada do XXIII Chuteira de Ouro
 
Gols: Cauê e Pimenta (2) (B); Evandro e Tiozão (C)
 
Cartões amarelos: Túlio (B); Alexei e Gustavinho (C)
 
MVPs: 1 – Pimenta (Bode); 2 – Orley (Bode); 3 – Caldera (Bode)
Comentários (0)