Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Peruanos fazem boa partida e seguram semifinalista da última edição

Logo em sua estreia, o MachuPichu reencontrou seu algoz no semestre passado. A última exibição dos incas no Chuteira fora nas oitavas de final da edição anterior, quando acabaram derrotados por 4 x 0, justamente pelo Peneira, que viria a ser semifinalista daquela competição. Os peruanos parecem ter tirado lições daquele jogo, pois, desta vez, fizeram boa partida e seguraram o adversário, conquistando um valioso ponto na abertura do certame.

Com a bola rolando, o primeiro lance de perigo foi a favor do Peneira. Kevin recebeu no bico da área, pela direita, passou pelo goleiro Branco, mas finalizou para fora. O MachuPichu deu a resposta. Rodrigo disparou uma bomba do meio da quadra, a pelota explodiu no travessão de Michael, na sobra, Tebas emendou de voleio, por cima da meta.

Aos 9 minutos, o placar saiu do zero. Seckler aproveitou rebatida na área e empurrou para as redes, colocando os incas em vantagem. 1 x 0! No entanto, o time do técnico Claudião não demorou a reagir. Aos 11, Chide recebeu na linha de fundo, pela direita, e ajeitou na entrada da área para Bruno fuzilar. Tudo igual! 1 x 1!

A virada veio menos de 1 minuto depois. Na intermediária, Renan escorou para Kevin bater rasteiro, obrigando Branco a fazer grande defesa, com a ponta do pé direito, desviando para escanteio. Na cobrança do tiro de canto, Denis lançou na área, Bruno apareceu livre de marcação e cabeceou firme para anotar o segundo dele e da equipe, colocando o Peneira à frente no score. 2 x 1!

Contudo, os peruanos não sentiram o golpe e trataram de deixar tudo igual novamente. Aos 22, Floriano arrematou da entrada da área, Michael defendeu, mas, no rebote, o camisa 17 inca não perdoou. 2 x 2! Aos 24, Chupeta cometeu falta e recebeu cartão amarelo. O jogador já estava no banco de reservas, mas continuou xingando a arbitragem e foi expulso.

Fim do primeiro tempo de um duelo movimentado e bastante equilibrado, com chances para os dois lados. O MachuPichu jogava de igual para igual contra um forte adversário e, mesmo após sofrer a virada, não se abalou e foi buscar o empate. O segundo tempo prometia mais emoção.

Na etapa derradeira, Hugo substituiu Branco na meta da equipe peruana, que assustou pela primeira vez. Pela esquerda, Filipe bateu colocado e Michael praticou boa intervenção, desviando para escanteio. Pelo Peneira, Léo cobrou arremesso lateral na área, Rubão tocou de calcanhar e Hugo defendeu.

O jogo estava totalmente aberto, mas a bola teimava em não entrar mais. Filipe finalizou rasteiro, da intermediária, e carimbou a trave direita do arqueiro peneirista. Do outro lado, em cobrança de falta da linha do shoot out, Jonas rolou para conclusão de Bruno, que pegou mal, mas sem querer acabou dando passe para Jé, que, embaixo do gol, acertou o travessão! Inacreditável! O Peneira seguia insistindo. Jé bateu da entrada da área e a redonda explodiu no peito de Hugo. Depois, Rubão dominou na intermediária, girou e arrematou para fora.
  
O último lance de perigo da partida foi a favor do MachuPichu. Ricci roubou bola de Binho e acionou Muk, que concluiu para fora. Antes do apito final, mais uma expulsão pelo lado peruano. Aos 24, Muk cometeu falta na entrada da área e, não concordando com a marcação, xingou a arbitragem e acabou deixando a quadra mais cedo.

Fim de jogo. Gols somente no primeiro tempo. O jogo seguiu equilibrado e muito disputado na etapa derradeira, com o Peneira tendo mais chances para chegar ao terceiro tento. Pelo que as equipes apresentaram, o resultado foi justo, mas com sabor especial para os incas, que conseguiram igualar forças contra o bom time peneirista. MachuPichu e Peneira somam 1 ponto e fecham a rodada na 4ª e 6ª posição do grupo, respectivamente, mas também empatados com HidroNG e Arouca Jrs.
 
Ficha técnica

MachuPichu 2 x 2 Peneira – 1ª rodada do XXV Chuteira de Ouro

Gols: Seckler e Floriano (MP); Bruno (2) (P)

Cartões amarelos: Tebas, Chupeta, Rodrigo e Seckler (MP); Jé (P)

Cartões vermelhos: Chupeta e Muk (MP)

MVPs: 1 – Bruno (Peneira); 2 – Jé (Peneira); 3 – Filipe (MachuPichu)
Comentários (0)