Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

GW Altino joga muita bola, goleia ex-líder e acaba com a invencibilidade do Tirinhas

Uma tarde para não esquecer. Assim podemos definir a atuação do GW Altino na goleada sobre o Tirinhas 4i20 por 6 x 1. Giovanni foi o homem do jogo ao garantir o hat trick, com Fraga, Mike e Jakinho sendo os outros destaques. Além deles, Vagneuer fez grandes defesas e o conjunto, como um todo, funcionou muito bem na segunda vitória seguida do time, que já está na terceira posição do grupo e, a partir dessa peleja, começou a tornar real o sonho de se classificar na Estrelato. Já o Tirinhas parece que foi pego pela brisa do 4i20. A equipe contada, sem o seu melhor jogador (Lobianco), resultou no fim do 100% de aproveitamento. Mais do que isso, em uma apresentação pífia, que gera aflição pouco antes do mata-mata.
 
Na primeira jogada de perigo, Léo cobrou escanteio na medida e Mike testou firme para Henrique voar como um gato e salvar o Tirinhas. Pouco depois, Léo cobrou lateral para Giovanni subir mais do que todo mundo e cabecear para o fundo do gol. 1 x 0! Léo poderia ter feito o seu na sequência, mas após boa jogada de Giovanni e Capita, o 9 altino vacilou no domínio na hora da consagração. Wever meteu bolão para Jakinho, que livre de marcação, foi desarmado no momento do arremate. Na resposta do 4i20, Bruninho teve tudo para empatar, mas parou em uma grande defesa de Vagneuer à queima-roupa. Depois foi a vez de Dehdeh, que tentou duas vezes, mas ficou apenas no quase. Por pouco o time até então invicto no campeonato não buscou o empate.
 
Wendel acionou Bruninho, que em boas condições cruzou para Gasparzinho, o Fantasminha Camarada. Que beleza! Depois foi a vez de Wendel receber um bolão no ataque, e cruzar simplesmente para o famoso Zé Ninguém. A resposta foi impiedosa. Em rápido contra-ataque, Mike teve tranquilidade para chapar no canto e fazer o 2 x 0! Depois de 20 segundos, Giovanni desarmou na defesa, avançou ao ataque e tabelou com Jakinho antes de chutar cruzado e aumentar a vantagem a 3 x 0!
 
Tempo Tirinhas, que ameaçava uma melhora na partida até levar dois duros golpes. Após o bate-papo, Bruninho recebeu na ponta esquerda e finalizou completamente sem direção. Carlitos quis surpreender de longe, sem sucesso. Capita entrou na onda, e isolou a gorducha. No último suspiro, Coala recebeu na linha de frente e perdeu boa oportunidade ao tocar para ninguém. Xabi reclamação do parça, e escancarou o clima tenso. A brisa do 4i20 se transformou em bad - em um primeiro tempo para ser esquecido.
 
No primeiro lance da etapa final, Jakinho cobrou escanteio, e Giovanni cabeceou no poste. Na sequência, Guguinha tocou para Fraga, que deixou para Jakinho parar em um verdadeiro milagre de Henrique. Pouco depois não teve jeito. Fraga soltou o canudo e exigiu nova defesa do goleiro. No rebote, Jakinho chutou cruzado e Guguinha deixou a pelota bater na massa e morrer no fundo do gol. 4 x 0!
 
Mike teve a chance de ampliar, porém Henrique salvou mais uma. Pipo dormiu no ponto, e Chabas ficou no quase também. Mike cobrou escanteio, e Giovanni se agigantou novamente no meio dos zagueiros para testar para fora, levando muito perigo em mais uma cabeçada. A partir dessa jogada, o Tirinhas parecia que ia acordar.
 
Carlitos deu chute venenoso por cima do travessão, para na jogada seguinte exigir boa defesa de Vagneuer. Depois o 7 tirinha recebeu passe na medida de Wendel e bateu para fora, tirando tinta da trave. Coala queria mais do que a planta para ser feliz, e soltou a baga para outra boa defesa do goleiro. Wendel arriscou, dessa vez de longe, mas também parou no goleiro brasileiro-germânico. Tempo GW.
 
No retorno após o bate-papo, Pipo subiu no quinto andar após cobrança do corner e diminuiu a diferença. 1 x 4! No entanto, nem deu para comemorar, já que no lance seguinte Fraga ganhou na velocidade dos defensores e soltou a bomba atômica de canhota que explodiu no fundo do gol. 5 x 1! O Tirinhas poderia ter entrado no jogo novamente após passe de Carlitos e finalização de Xabi, porém Vagneuer esticou o pé para evitar o segundo gol. Na sequência, Carlitos teve a chance de guardar o seu na cara do gol, mas provou para todo mundo que o apelido nada tem a ver com o atacante argentino, batendo de canhota bem longe do alvo. O Altino teve a chance de aumentar a vantagem em cobrança de falta na boca da área, mas Fraga deu um leve totó que passou por cima do travessão.
 
Pouco depois, Giovanni arriscou do meio da rua, Wever abriu as pernas malandramente fazendo o corta-luz e a gorducha morreu no fundo do gol. 6 x 1! Que passeio, amigos! Mike teve a chance de pintar o 7, mas de frente para o goleiro fechou os olhos e soltou o míssil por cima do travessão. Xabi lançou Coala, que parou em defesa dificílima de Vagneuer com as pontas dos dedos.
 
Pouco depois, Wendel carimbou o poste e Xabi isolou a gorducha. O GW respondeu com verticalizada de Guguinha e boa defesa de Henrique em chute de Jakinho, e depois passe de Jakinho e finalização de Guguinha, em nova defesa do goleirão. No último suspiro, Coala serviu Wendel, que não conseguiu vazar o goleiro brasileiro-alemão. Fim de papo. No sábado que vem, o GW Altino pega o Toca e Cyber, o penúltimo colocado; já o Tirinhas encara o Murajuba, em ascensão no campeonato.
 
Ficha técnica

GW Altino 6 x 1 Tirinhas 4i20 – 5ª rodada da V Copa Estrelato

Gols: Giovanni (3); Mike, Guguinha e Fraga (GWA); Pipo (T4i20)

Cartões amarelos: Mike, Tibor e Bruno (GWA)
 
MVPs: 1 – Giovanni (GW Altino); 2 – Fraga (GW Altino); 3 – Mike (GW Altino)

Comentários (0)