Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com Zé em tarde inspirada, sambistas vencem e tentam embalar rumo à Série Ouro

Juventude e velocidade. Palavras-chave que definem o estilo de jogo tanto de Camaro quanto de Futsamba. O encontro das duas equipes prometia equilíbrio e muitos gols, e a expectativa não ficou aquém do que se viu dentro de quadra. Vindo de empate com o Roleta Russa Olímpico, o time aurinegro chegou com força máxima para duelar com os sambistas, que perderam na estreia para o Real Paulista e buscavam reabilitação a qualquer preço.
 
A primeira chance de gol surgiu dos habilidosos pés de Reina, que ficou cara-a-cara com o goleiro Gago, sofreu falta por trás, mas conseguiu finalizar e marcar. Porém, o tento foi invalidado, pois o árbitro se antecipou e apitou antes da vantagem, marcando a infração. Por “justiça divina”, o Camaro conseguiu o gol na cobrança de falta, onde o próprio Reina bateu forte e encontrou Choco rente a trave para desviar pro gol.
 
Também em cobrança de falta, Thesko assustou o goleiro Marcãozinho, que acompanhou a bola sair pela esquerda em golpe de vista. O lance era o início da pressão sambista pelo empate e, aos onze minutos, Zé aproveitou o rebote da zaga e a cochilada do marcador para finalizar com estilo, de chapa, no canto direito alto, sem chance de defesa. Gol de categoria, com classe.
 
"Super Zé" acelerou pra cima do Camaro e, com quatro gols, foi decisivo para reabilitar Futsamba no campeonato

Do empate em diante, o jogo se transformou em uma constante disputa pela posse de bola no meio-campo. Com as duas defesas trabalhando bem, o “último passe” estava em falta pelos dois lados e o resultado persistiu até que a genialidade individual fizesse a diferença. Primeiro, Zé mostrou que estava a fim de jogo e exigiu grande defesa do goleiro rival em chute de longe, que tinha o ângulo esquerdo como endereço. A bola resvalou nos dedos de Marcãozinho e explodiu na trave. O segundo lance genial aconteceu na outra meta, com uma arrancada de potência e habilidade de Reina, o mais versátil jogador do Camaro, que deixou três adversários para trás, mas não teve força para bater e deslocar o goleiro Gago.
 
A virada do Futsamba nasceu de um lance cheio de polêmica. Em dividida de bola pela direita da defesa do Camaro, Tiozão reclamou de falta recebida e não marcada. Zé roubou a bola e bateu forte, entre a trave e o goleiro, e colocou os sambistas à frente no marcador. Muita reclamação do time aurinegro com a arbitragem.
 
Inversamente proporcional aos bons momentos do primeiro tempo, a zaga do Camaro começou a segunda etapa de maneira desastrosa. Primeiro, na saída de jogo de Marcãozinho para Paulinho, que recebeu “na fogueira” e foi pressionado por Zé, que tomou a bola e centrou para a área. No bate e rebate, a bola se serviu para o camisa 10, que não falha. Gol fácil e hat-trick para o craque do Futsamba.
 
O segundo vacilo aconteceu dois minutos mais tarde, após nova roubada de bola do Futsamba. Jailson rolou para Zé no comando do ataque e o camisa 10 não foi fominha, deu de calcanhar para trás e achou Dé vindo de trás. O 16, que fazia partida impecável na marcação, bateu de primeira e contou com a sorte, colocando a bola no ângulo do goleiro, que saltou mas não alcançou.
 
Tentando respirar e ainda resistir, o Camaro “achou” um gol para reagir. O 99, Parceiro, fez bem o pivô e encontrou Vina entrando em velocidade pela esquerda, que bateu colocado e diminuiu a diferença. E o esforço foi recompensado após Reina sofrer pênalti do goleiro Gago, que levou cartão amarelo e ficou dois minutos fora.
 
A cobrança foi convertida com categoria por Digão, que chapou de pé direito e deixou o jogo aberto. Restava ao Camaro a paciência para tocar a bola e encontrar espaços e arrematar, já que o goleiro presente era improvisado. Mas faltaram pernas ao time aurinegro. Quem chegou mais perto do gol foi o Futsamba, colocando uma bola na trave com Zé.
 
Gago voltou e o time de sambistas foi ao ataque para matar o jogo. Em lance aéreo, Dé cobrou escanteio na cabeça que Zé, que fechou o dia com mais um gol, antecipando a marcação e desviando com estilo. Nos acréscimos, Reina ainda viveu uma gangorra na partida: perdeu um shoot out de maneira pífia, mas marcou o último gol da partida, já sem mais tempo para nada.
 
Com a vitória, o Futsamba se reabilita e volta a sonhar com a Série Ouro. Agora, os sambistas têm três pontos e estão na quinta posição. Do outro lado, o Camaro segue com apenas um ponto ganho e amarga a sétima colocação. Na próxima rodada, o time aurinegro enfrentará o Condor‘s, que venceu seus dois jogos. E o Futsamba medirá forças contra o Absolutos, derrotado duas vezes.
 
Autor de quatro dos cinco gols do Futsamba, Zé falou sobre a melhora do time atual. “No semestre passado a gente perdia para nós mesmos. Ainda temos erros, mas dá para ver que o time já está errando menos”, finalizou o artilheiro do dia.
 
Já Reina se desculpou pelo shoot out perdido e falou em tom de reação. “A gente vai buscar os próximos pontos, porque o objetivo ainda é chegar na Ouro”, disse o confiante camisa 7 do Camaro.

Ficha técnica

Camaro 4 x 5 Futsamba – 2ª rodada do XII Chuteira de Prata

Gols: Choco, Vina, Digão e Reina (C); Zé (4) e Dé (F)

Cartões amarelo: Digão e Choco (C); Gago, Dé e Bigão (F)

Cartão vermelho: Gago (F)

MVPs: 1 - Zé (F), 2 - Reina (C), 3 - Dé (F)
Comentários (0)