Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Bote Certo joga pro gasto, derrota Banzelona e garante vaga direta no próximo Chuteira 5

A vaga direta no Chuteira 5 via Grupo B é do Bote Certo e com méritos, mas não pelo jogo que definiu sua liderança. Diante de um desfigurado Banzelona marcou 6 x 3 para comemorar em seguida. Só que foi uma partida morna – com Varela improvisado na meta banzelonista e o Loloverpool detonando as esperanças do Madureira – que ainda vislumbrava a 1ª posição.
 
Um minuto – menos que cozinhar um Miojo - e paulada de Dieguinho para fazer 1 x 0! Com o tento sofrido, goleiro improvisado (Varela), sem vários jogadores, e Michel amarelado por não estar de caneleira, a vida banzelonista começou como todos imaginavam. Na saída, troca de bolas e Nicolas cruzou para Santana mandar por cima do arco com veneno, mas isso não iludiu ninguém: Thiaguinho deixou na boa para Fernandinho fazer 2 x 0 logo depois!
 
Só que a displicência seria a tônica do BC a partir daí – como na saída errada de Dieguinho que Juli tomou, mas o abafa de Djair salvou a pele do BC 5! O Banza trocava passes enquanto isso, e Varela foi no limite ao driblar Andrey dentro da área! O BC, porém, deixava Gordiola maluco. Calma, professor! Falta ensaiada para Nicolas e Santana gerarem contra-ataque para Fernandinho levar e cruzar. Andrey chegou e teve uma mãozinha alheia dentro da área... O BC 9 fuzilou no 3 x 0!
 
Os 3 pontos já estavam sacramentados ao Bote Certo. Então o time buscava ampliar. Jogada rápida saindo de trás com Gui, que passou para Dieguinho dar a pancada de frente a Varela, que defendeu! No contragolpe, Santana levou pela direita e sentou o pau. Djair mandou a escanteio. Aos 12’ teve um salseiro quando Bita e Andrey uniram forças, com Kadu sendo derrubado na entrada da área. Bita cobrou colocado no canto, mas facilitou a Varela com o pé. No minuto seguinte, Djair se emocionou e cometeu pênalti. Santana descontou! 1 x 3! Marivaldo na meta do BC nada pôde fazer, com Djair fora com as mãos na cintura.
 
O Banzelona estava quebrado. Culpa do Loloverpool, que jogaria a decisão do Festival Chuteira-Corona minutos depois. O time tentava criar, mas sem inspiração esbarrava na marcação do líder. Eram 17’ e os banzelonistas pediram tempo. Antes, contra-ataque para Dieguinho arrancar, mas mandar sem força para fora – e Kadu desarmando atrás, mas a tiriça do BC já era notada. Durante a pausa, Feijão estava sem ambiente com seus amigos e foi passar o período sozinho no meio da quadra. Já Gordiola orientou Kadu: “Vai pra cima, não deixa jogar”.
 
O retorno foi com o BC aumentando. Antes, aos 21’, falta de Kauê e jogada ensaiada banzelonista, com Santana mandando pra área para Juli. Marivaldo tentou encaixar a criança e quase a entregou! El levou um pito do árbitro depois: “não quer jogar bola fica em casa!”, enquanto o BC trocou vários passes com Bita, Careli, Kauê, até Shunay mandar a pancada, de frente pro rock n’ roll, no canto! 4 x 1! Na saída, o BC recuperou mas nada conseguiu; no contragolpe, Santana para Nicolas chutar, mas Djair mandou a escanteio! Depois o arqueiro saiu jogando com emoção, Feijão pegou a sobra e mandou o pé direito cruzado no canto, mas a bola foi fora com perigo.
 
Na reta final o mais interessante era acompanhar a resenha dos reservas do BC com a galera do Nosso Time! Integração no Chuteira de Ouro! Paz e diversão! A rapaziada do NT, e Gordiola, pediram para Bita chutar. Ele obedeceu, mas Vilela amorteceu com o pé e o intervalo chegou! Os 2’ iniciais da etapa final foram de aprendizagem com a aula do mestre Ita: como é bom estudar assim, e não com as metodologias apresentadas até então! O Banzelona ficava atrás. A paulada de Dieguinho era para assustar, assim como a chegada de Tooi. Bom mesmo foi ver Fernandinho, Thiaguinho, Kadu, e Tooi de frente para o milagre de Varela!
 
Michel chegou a descontar a 2 x 4, mas o jogo se arrastava. Seis minutos e poucas ações. O Banza ia ao ataque, mas Fernandinho pegou sobra e arriscou da própria intermediária para defesa de Varela. Depois, falta pela esquerda para Dieguinho rolar, Kadu pisar de volta, e a paulada do BC 5 indo por cima do arco aos 7’. No minuto seguinte, sonolência do BC e no Banza, lambança de Varela na frente do travado Andrey! O BC chegou a perder contragolpe, e Dieguinho ficou para trocar ideia com o torcedor; a resposta veio com Poladian vindo de trás e entrando na área após trocas. Marivaldo foi espetacular!
 
Gabriel não estava jogando, mas ordenava do lado de fora. Adivinha quem pediu tempo? O dono da equipe! Na volta, contra-ataque com Santana saindo na cara do arrojado Marivaldo!  Andrey respondeu tocando para a canhota de Kauê no pé da trave! No minuto seguinte, Gordiola quase teve um filho com o preciosismo de Gui e Andrey dentro da área! Mas logo ficaria feliz! Bola na área do BC após bumba meu boi e “bola saiu”, e Murillo deu a assistência para Andrey cacetar. 5 x 2! Não demorou muito e Bita levou para mandar o pé direito no canto! 6 x 2!
 
Liquidado, o match tinha ainda mais 10 minutos de jogo. Tempo para crescer o número de faltas do Bote Certo. Em meio a isso, Kadu tomou na saída do Banzelona e mandou a paulada. Varela defendeu com o pé! Depois veio Bita de novo de trás, sentando o tamanco para Varela dar rebote, mas Shunay chutar para fora sem perigo. Entre desarmes e erros de passes, 2020 queria ser esquecido...
 
Perto dos 23 minutos a última emoção: a sexta falta do Bote Certo. Santana levou e mandou no canto esquerdo! 3 x 6! O jogo prosseguiu sem tanta animação, exceto no contragolpe entre Gui e Tooi, mas nada feito. Os árbitros encerraram a peleja e o Bote Certo comemorou o acesso direto ao Chuteira 5!
 
Ficha técnica
 
Bote Certo 6 x 3 Banzelona – 6ª rodada do Grupo B da VII Copa Estrelato
 
Gols: Dieguinho, Fernandinho, Andrey (2), Shunay e Bita (BC); Santana (2) e Michel (B)
 
Cartões amarelos: Djair, Thiaguinho e Bita (BC); Michel e Nicolas (B)
 
MVPs: 1 – Andrey (Bote Certo); 2 – Bita (Bote Certo); 3 – Santana (Banzelona)

Comentários (0)