Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Colônia 355 vence guerra contra o Sauna&J após 14 cobranças de shoot outs e chega às quartas da Bronze

Que duelo acirrado travaram Colônia 355 e Sauna&J! As equipes se entregaram ao máximo, proporcionando aos espectadores um jogo com muita raça e vontade, não à toa tivemos 16 faltas ao longo da peleja. O score terminou empatado no tempo regulamentar, permanecendo inalterado até o apito final da prorrogação. Nos shoot outs, nada menos que catorze cobranças até descobrirmos o vencedor. Com brilho de Bitchatcho, o goleiro de pijama, como apelidou carinhosamente a torcida dos colonistas, o Colônia 355 venceu a guerra para seguir firme na disputa pelo caneco bronzeado!

A partida mal havia começado e a rede já estava balançando. Gabriel puxou o Sauna à frente pela intermediária, levantou a cabeça e mandou petardo, que desviou no meio do caminho e parou na rede! Começo dos sonhos! 1 x 0! Após o tento marcado, os saunistas recuaram o time, abrindo mão da posse e deixando o Colônia ficar com a bola. Mesmo tendo o melão sob controle, colonistas encontravam dificuldades para avançar, não só pela marcação do rival, mas também pelo gramado pesado, por conta da chuva.

O cenário acima fez o duelo tomar um ritmo mais cadenciado, sem tantas emoções, mas com muita aplicação tática e entrega dos times. Ainda assim, hora ou outra o Colônia colocava as asinhas para fora. Fefe escapou pela esquerda e mandou arremate, ao lado da meta. Davizera tentou pelo outro flanco, mas o destino foi o mesmo, pelota ao fundo.

O Sauna acabou exagerando um pouco na vontade, chegando à quinta infração com menos de 15 minutos de jogo. Sinal de alerta ligado para saunistas. Com isso, o C355 passou a rodar ainda mais a área, buscando também lances individuais para conseguir o shoot out. Mesmo buscando essa infiltração na zaga rival, o Colônia encontrava dificuldades. A bem postada marcação do S&J contava com Pick, Gabriel Narcon, e em alguns momentos Guinho fechava a linha com quatro marcadores.

Com essa variação na defesa, hora marcando com menos jogadores, para tentar um contragolpe, hora aumentando a linha defensiva para travar o rival, o Sauna resistiu por um bom tempo. Mas é aquilo, água mole em pedra dura, tanto bate até que fura. E o Colônia conseguiu furar o paredão. Jerô abriu na ponta direita até Xande, que tocou na área para conclusão de Fefe, rebatida por Buzzy. A sobra ficou para tiro frontal de Jerô, que não desperdiçou! 1 x 1!

Na reta final da primeira etapa, o duelo ficou um pouquinho mais aberto. Érrebe tentou a virada em tiro pela direita, rebatido por Buzzy. O rebote ficou para Xande, que chutou ao lado. Réplica do S&J em lançamento de Buzzy até Almeida, que desviou de cabeça para acertar o travessão! Quase! Guinho emendou balaço após assistência de Ferratti, mas acabou errando o alvo. Pouco após, a juizada apitou para mandar os times ao intervalo.

A metade final do game começou animada. O Colônia tentou a virada logo de cara em tiro de Sanoia, desviado por Buzzy. Réplica dos saunistas em pedrada de Narcon, ao fundo. O C355, quando voltou ao setor ofensivo, balançou a rede. Juan apareceu com liberdade pela intermediária para concluir. A pelota viajou, desviou no meio do caminho e tomou o caminho do barbante! 2 x 1! Davizera ainda tentou o terceiro, mas a sapatada do flanco esquerdo passou direto.

Mesmo sofrendo a virada no score, o Sauna não se abateu, pelo contrário. Ferrati escapou pelo flanco esquerdo e mandou míssil, segurada por Bitchatcho após desvio. Gabriel tentou pelo lado oposto, mas o chute colocado ficou nas mãos do goleiro. Antônio criou bom lance pela direita e emendou balaço, espalmado por Bitchatcho. Na sobra, Guinho surgiu bem para deixar tudo igual novamente! 2 x 2!

As coisas se animaram novamente, e empolgado pelo tento, o Sauna quase virou. Edú recebeu de frente com a área e concluiu para carimbar o travessão! Uuuuuuuuh! Resposta do Colônia em pedrada de Xande, que passou com muito perigo! Após, o C355 pausou o duelo. No retorno ao gramado, o S&J tentou o terceiro em balaço de Habibi, por cima do gol. Mas foi o Colônia que chegou ao tento. Érrebe avançou pela direita, foi ao fundo e cruzou para o meio, onde Xande apareceu com liberdade para balançar a rede! 3 x 2!

Rapidamente após o gol sofrido, os saunistas decidiram que era a hora de parar o duelo. A estratégia deu muito certo. Ao voltar para o gramado, Buzzy chamou a responsabilidade, saiu do gol e lascou pedrada, exigindo intervenção de Bitchatcho. Narcon alçou o corner, Edú subiu e tocou de cabeça para empatar o jogo! 3 x 3! Que jogaçooooooo! O Colônia replicou rapidamente quando Jerô subiu pela esquerda e concluiu com perigo. Wasser escorou até Jerô, que mandou canhão da intermediária para assustar!

A peleja estava chegando na reta final, mas saunistas e colonistas pareciam não querer a prorrogação. Guinho tentou a virada em cobrança de falta, mas viu Bitchatchosegurar o arremate. Resposta aurinegra em tabela de Jerô e Xande, seguida de tiro sobre a baliza. A dupla apareceu novamente quando Xande cobrou escanteio para conclusão de Jerô que tirou tinta da trave! Quase! Pouco depois, a arbitragem apitou para decretar o fim do jogo! Teríamos tempo extra!

Prorrogação que quase começou com gol do Sauna. Ferratti descolou lindo lançamento até Edú, que concluiu de cabeça para carimbar o travessão, após desvio de Bitchatcho! Uuuuuuh! O Colônia respondeu em cobrança de falta realizada por Érrebe, rebatida por Buzzy. Contudo, o S&J chegou à quinta falta, e para não dar a chance de o rival marcar o gol de ouro num shoot out, tirou o pé. O C355 aceitou o acordo proposto pelo adversário, também evitou correr riscos e abraçou o empate até o apito final! Shoot outs à vista!

As cobranças começaram com Guinho, o responsável por puxar a fila do Sauna. Ele ajeitou com carinho, correu, bateu e ... PEGOU Bitchatcho! 0 x 0! Érrebe foi o primeiro do Colônia, cobrando com muita categoria para guardar! 1 x 0! Antônio precisava marcar para o S&J e não vacilou, bola na rede! 1 x 1! Davizera botou o melão embaixo do braço, foi para a cobrança, mas tirou demais da meta! Cobrança desperdiçada! 1 x 1! Ferratti teve a chance de dar a vantagem para os saunistas, mas pegou mal demais na bola e perdeu! 1 x 1! Jerô estava com a responsabilidade de anotar para classificar o Colônia. Ele ajeitou com carinho, deu um beijo no melão, avançou, bateu e ... DEFENDE BUZZY! Para salvar o Sauna! 1 x 1!

Vamos para as alternadas, marcadas por um festival de cobranças que pareciam não ter fim. Sigam o fio, começando com o S&J e o Colônia vindo na sequência:


            - Edu bateu para o Sauna e cravou! 2 x 1!

            - Sanoia não sentiu a pressão e concluiu bem demais para empatar! 2 x 2!

            - Habibi chutou com confiança e colocou o Sauna em vantagem! 3 x 2!

            - Xande foi para a cobrança e mandou no cantinho! 3 x 3!

            - Narcon não pegou legal na pelota e parou em defesa de Bitchatcho! 3 x 3!

            - Match point desperdiçado por Fefe, que parou em intervenção de Buzzy para manter o Sauna na disputa! 3 x 3!

            - Gabriel lamentou a defesa de Bitchatcho após o tiro ao gol! 3 x 3!

            - Juan foi para a cobrança decisiva e demonstrou muita categoria: bola no cantinho para classificar o Colônia! 4 x 3!

Foram 14 (!!!!) cobranças até a decisão do vencedor, o Colônia 355! A esquadra venceu a primeira guerra, e agora tem pela frente mais uma pedreira, o Madureira. Alerta de jogaço! O Sauna&J, que foi valente até o final, se despede da competição.

Ficha técnica

Colônia 355 3 (4) x (3) 3 Sauna&J – Oitavas de final do XXIII Chuteira de Bronze

Gols: Jerô, Juan e Xande (C355); Gabriel, Guinho e Edú (S&J)

Cartão amarelo: Jerô (C355)

MVPs: 1 – Bitchatcho (Colônia 355); 2 – Jerô (Colônia 355); 3 – Buzzy (Sauna&J)

 
Comentários (0)