Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Mesmo com grande atuação de Lucão, Abre o Olho sucumbe a Ritolê e Lukinhas na estreia

Quem disse que o que vale é só a final? Abre o Olho e TáLigado entraram dispostos a buscar um bom resultado já na primeira partida da nova temporada. A consequência disso foi uma partida bem movimentada e com duas viradas, uma para cada lado. Melhor para o time de Ritolê, que participou dos dois lances cruciais da segunda etapa. Nem a ótima atuação de Lucão salvou o Abre o Olho.
 
A partida iniciou com o TáLigado mantendo a posse de bola. Quando o Abre o Olho conseguia desarmar, logo era pressionado e pouco construía. Aos poucos os times foram se soltando. Léo Voador precisou sair dividindo com Beza para evitar o pior. Pouco depois foi a vez de Re entrar na área, mas se atrapalhou na hora do chute e saiu com bola e tudo.
 
O TáLigado criou com Ritolê. Ele roubou a bola de Re no ataque e tentou enfiada para Flavinho, mas mandou muito forte. A primeira grande chance, porém, veio do outro lado. Re antecipou de peito e deixou com Lucão. O dono do manto número 16 deixou todos de olhos arregalados quando girou e soltou um petardo que explodiu na trave!
 
Com um ímpeto grande para marcar, Ritolê acabou levando um amarelinho após cometer falta no campo de ataque. Luan arriscou para o Abre o Olho, mas sem direção. Quando Lukinhas entraria na área, Beza o interrompeu com falta, que Flavinho cobrou na barreira.
 
O jogo estava sem muitos espaços, até que Boka deixou com Flavinho. Ele só ajeitou para Lukinhas bater por baixo de Peps! 1x0 TáLigado!
 
A desvantagem deu novo significado ao esforço dos olhudos. Lucão arriscou por cima e perdeu ótima chance. Gui Saeta recuperou bola na defesa e armou bom contragolpe. Na hora do passe, porém, acabou mandando forte demais para Fê Amato na ponta direita.
 
Leandrinho matou no meio e arrematou por cima. Flavinho também assustou. Ele levou pelo centro e bateu de esquerda para boa defesa de Peps. Após o tempo técnico o TáLigado teve outra grande oportunidade. Brunão estava em ótima condição de bater, mas foi travado por Andrade. Na sequência da jogada, Lukinhas pegou de primeira, mas mandou por sobre a meta de Peps!
Na hora que o Abre o Olho chegou bem, Léo Voador estava lá. Lucão deixou com Zé. Já dentro da área ele bateu, mas o guarda-redes fez uma defesa primordial para manter sua equipe na frente.
 
A pressão olhuda continuou. Lucão mandou de longe. A bola iria em direção à linha de fundo, mas resvalou em Léo Voador. Após uma sequência de três escanteios, com bololôs na área e trombadas, Lucão recebeu livre, mas cabeceou para fora!
 
Ritolê recebeu dentro da área e tentou girar para cima de Shel. Acabou caindo e pedindo pênalti, sendo solenemente ignorado pela arbitragem. Brunão recebeu no alto e abriu para Lukinhas, que bateu travado. A bola ficou fraquinha nas mãos de Peps.
 
Parecia que o resultado seria mantido até o intervalo. Entretanto, o Abre o Olho não se deu por vencido e buscou a virada já nos acréscimos. Lucão fez o pivô para Fê Amato, que acabou travando com Léo Voador. O goleiro reclamou de falta no lance, mas o jogo seguiu. A bola ficou com Andrade na ponta esquerda e ele cruzou por entre muita gente até chegar em Luan, sozinho, no segundo pau. 1 x 1!
 
Brunão quase recolocou o TáLigado na frente. Soltou uma bomba, muito bem espalmada por Peps! No lance seguinte Lucão foi lançado, ganhou de Brunão na corrida e tirou com categoria de Léo Voador! A bola entrou mansinha! 2 x 1 Abre o Olho!
 
A primeira boa oportunidade após o intervalo foi desperdiçada por Luan. Cesinha ajeitou para trás e o camisa 11 mandou por cima! Quem fez bonito foi o outro camisa 11 da partida. Lukinhas cobrou falta lindíssima, que viajou em arco, explodiu no travessão e quicou dentro da área! Peps até pulou, mas nem alcançou!
 
Luan recebeu na ponta esquerda e bateu por baixo, mas Léo Voador defendeu com os pés! Shel desarmou na defesa e deixou com Lucão, que mandou outra bomba no travessão!
 
Ritolê resolveu aparecer para livrar o TáLigado do sufoco. Recebeu no meio pela esquerda, puxou para a direita e soltou o pé no ângulo! 2 x 2! Léo Voador ainda chegou a fazer uma defesa em finalização de Luan, mas a sorte parecia ter mudado de lado. Ritolê recebeu de costas na ponta direita e , com ótima visão de jogo, inverteu para Cunha bater de primeira, deslocando Peps! 3 x 2!
 
Leandrinho quase ampliou pouco depois. Puxou para bater da esquerda e foi travado por Gui Saeta. A bola ia entrar no cantinho, mas Peps caiu muito bem e evitou o gol!
 
Alguns minutos depois o mesmo camisa 8 do TáLigado inverteu uma bola na fogueira no campo de defesa. Lukinhas roubou e mandou para fora! Ritolê respondeu com grande jogada pelo meio. Mandou para Renan e recebeu de volta, mas na hora do chute resolveu cavar uma falta na ponta. Os árbitros não caíram na dele.
 
A partida ficou bem mais aberta. Luan recebeu na área, de costas, e deu de calcanhar! A bola já havia passado por Léo Voador, que saía do gol. De algum jeito que nem ele soube explicar, o goleirão teve agilidade e reflexo para cair e encaixar a bola, que já tinha destino certo nas redes do TáLigado!
 
Não demorou muito para o Abre o Olho responder. Cunha perdeu a posse para Fê Amato, que bateu na trave! Só que o TáLigado estava cumprindo a promessa que o seu nome fazia. Renan levou e abriu para Lukinhas dar de bico! Peps defendeu bem. Depois Cunha bateu de esquerda e o goleiro bloqueou bem com os pés!
 
Léo Voador apareceu de novo. Primeiro ele defendeu chute de Andrade. Depois ele fez outra grande defesa. Lucão entrou pela esquerda e bateu cruzado. O reflexo do goleiro foi levantar o braço e isso evitou outra vez o empate.
 
Cunha deu assistência para Leandrinho levar para a direita e bater cruzado no canto! 4 x 2! O finalzinho da partida foi mais duro. Fê Amato tentou por duas vezes descontar, mas numa mandou para fora e na outra foi travado por Cunha.

O TáLigado fez bom jogo e vai buscar a segunda vitória no feriado contra o TeJanto, que estreou empatando com o atual campeão Peneira. O Abre o Olho enfrenta o Primatas, que também estreou com derrota.

 
Ficha técnica
 
Abre o Olho 2 x 4 TáLigado – 1ª rodada do XXVI Chuteira de Ouro
 
Gols: Luan e Lucão (AO); Lukinhas, Ritolê, Cunha e Leandrinho (TL)
 
Cartões amarelos: Gui Saeta (AO); Ritolê, Leandrinho e Deco (TL)
 
MVPs: 1 - Lucão (Abre o Olho); 2 - Ritolê (TáLigado); 3 - Lukinhas (TáLigado)

Comentários (0)