Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Tricolor supera Mulekes, toma posição do rival e se aproxima dos líderes

Era um jogo fundamental para as pretensões das equipes na competição. Antes empatados no número de pontos, Arouca e Mulekes entraram em campo para uma espécie de decisão, cientes de que a vitória traria a aproximação aos líderes, e não apenas tornaria real a possibilidade de classificação antecipada às quartas de final, como também a possibilidade de buscar a liderança do grupo. No final, melhor para os portugueses, que, ainda por cima, tomaram a posição do adversário na tabela.
 
O lance que definiu a partida aconteceu logo no primeiro minuto. Thi mandou uma pancada, do meio de campo. Gallego defendeu parcialmente, mas não conseguiu segurar a pelota, que subiu e acabou entrando. 1 x 0! O Mulekes – que não contou com o suspenso Pedrinho –, tendo que correr atrás do prejuízo, se lançou ao ataque. Na primeira boa investida da equipe, Diego Orsi arriscou tiro da intermediária. A redonda saiu à direita da meta de Maurício. Quem também experimentou arremate de média distância foi Fabinho. A bola desviou e Maurício, com os pés, mandou pela lateral, fazendo boa defesa. Em cobrança de falta da entrada da área, Fê Amato encheu o pé, obrigando o arqueiro a praticar outra boa intervenção, cedendo escanteio.
 

A mulekada seguia insistindo. Fabinho acionou Vitinho na área. Este tocou de calcanhar, mas errou o alvo. Pelo Arouca – que não contou com Netto, suspenso –, Cesinha cobrou falta do meio da rua. Gallego espalmou, Jonnathan pegou o rebote e concluiu sobre o gol. Mais Mulekes: Diego Orsi enfiou na área para Matheus, que finalizou para fora, perdendo boa chance.
 
Do outro lado, Cesinha fez boa jogada pelo meio e abriu na esquerda para Coala chutar cruzado. Gallego desviou para escanteio, fazendo importante defesa. Ainda na etapa inicial, mais um lance de perigo para cada equipe. Pelo Mulekes, Vinícius acionou Matheus na área. Novamente o camisa 10 arrematou para fora, desperdiçando mais uma boa oportunidade. Pelo Arouca, Arthur Fon quase aproveitou bola que o mesmo Vinícius não conseguiu cortar. O jogador arouquense encobriu Gallego, mas mandou sobre o gol.
 
Estava encerrado o primeiro tempo. O jogo era muito igual, com as duas equipes buscando o ataque. O Mulekes, por estar atrás no marcador, se arriscou um pouco mais e teve chances suficientes para empatar. O Arouca, dono da vantagem, tinha maior cautela.
 
No período complementar, Marinho substituiu Maurício na meta do time arouquense, que assustou pela primeira vez. Thi bateu rasteiro, da linha do shoot out. A bola saiu com perigo, à direita de Gallego. A mulekada então passou a ocupar o campo ofensivo. Vitinho foi à linha de fundo, pela direita, e cruzou na medida para Caíque cabecear à queima-roupa de Marinho. O goleiro português, no reflexo, fez excelente defesa!
 
O Arouca, por sua vez, teve boa chance para ampliar quando Mota, no meio de campo, se livrou de dois marcadores e ligou Thi, livre pela esquerda. Este chutou e acertou o pé da trave direita de Gallego. Na sobra, Lodetti bateu e o arqueiro muleke defendeu.
 
Em seguida, a mulekada desperdiçou a primeira de duas oportunidades claríssimas para igualar a contagem. Fê Amato foi à linha de fundo, pela direita, e cruzou para Vinícius, que, com o gol aberto, deu uma de zagueiro e afastou a bola. Pouco depois, Fê Amato, pela esquerda, cruzou rasteiro para Diego Orsi, que, também com o gol escancarado à sua frente, conseguiu chutar em cima de Marinho. Inacreditável!
 

Os portugueses voltaram a assustar. Thi roubou a bola de Diego Orsi, na intermediária, e bateu. Gallego caiu no canto esquerdo e espalmou. Aos 25, para aumentar o drama da partida, o Arouca ficou pendurado em faltas. Já no último lance de perigo da peleja, Gallego, jogando como goleiro-linha, foi ao meio e errou passe. Thi ficou com a redonda e finalizou ainda do campo de defesa de sua equipe. A bola saiu sobre o gol.
 
Fim de jogo. Não foi por falta de oportunidades que o Mulekes não conseguiu o resultado. O time criou chances claras para chegar à virada, principalmente no segundo tempo. Faltou caprichar nas conclusões. O Arouca também teve boas oportunidades para ampliar e não soube aproveitá-las. Ao menos a equipe se defendeu bem, contou com a falta de categoria do adversário nas finalizações e segurou a vitória.
 
Com o triunfo, os arouquenses chegam a 13 pontos e saltam da 5ª para a 3ª colocação do grupo, antes ocupada pelo Mulekes. Na próxima rodada, o time enfrenta o Nois Que Soma, de olho na 2ª posição. Já a mulekada segue com 10 pontos e faz o caminho inverso, caindo para o 5º lugar, anteriormente ocupado pelo Arouca. A equipe encontra dificuldades para engrenar na competição e, com a derrota, se distancia das primeiras posições da chave. O próximo compromisso é contra o TáLigado.
 
Ficha técnica

Mulekes 0 x 1 Arouca – 6ª rodada do XXII Chuteira de Ouro

Gol: Thi (A)

Cartões amarelos: Diego Orsi (M); Vitão (A)

MVPs: 1 – Thi (Arouca); 2 – Mota (Arouca); 3 – Fê Amato (Mulekes)
Comentários (0)