Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

4 x 0 garantiu liderança e jogou rivais para o caminho das caveiras

O duelo entre Arouca e Mulekes era o jogo da rodada. Mas quem aguardava uma partida disputadíssima entre os dois postulantes à ponta do Grupo B saiu decepcionado. Não pelo resultado em si – surpreendentes 4 x 0 para o tricolor – mas pela diferença na bola jogada entre o Aroucão copeiro e o Mulekes, que errou passes como  nunca.
 
 Pior para time o rubronegro, que tem um verdadeiro caminho de espinhos nos playoffs antes de uma eventual final. Caminho este que pode incluir o CAV, equipe que o Arouca só deve encontrar caso os dois reeditem a final do semestre passado.
 
Com a bola rolando, não é nada errado dizer que o Mulekes começou um pouco melhor. Tanto que, ainda nos cinco primeiros minutos de jogo, Marinho fez defesa à la Gordon Bank  em chute a queima-roupa de Matheus, que completava passe de Alê Bianco. Mesmo sem VB e Rivellino, a mulekada tentava colocar seu estilo em quadra.
 
O jogo feio do Arouca deu resultado - e como! - ante o jogo bonito do Mulekes

No lado do Arouca, o passe longo surgia como melhor opção e Arthur Fon, como receptor preferencial. Foi dele o primeiro chute do time, devidamente defendido por Alemão. Tentando algo pelo chão, Jonnathan também levou perigo. Mas o Mulekes, que já fazia grandes alterações na equipe ainda no primeiro tempo, seguia perigoso e Marinho teve de fazer nova defesaça para evitar gol de Pedrinho em chute cruzado. Postado defensivamente, o Arouca marcava bem e tinha em seu goleiro uma muralha.
 
O tempo passava e a cautela dos dois times impedia maiores emoções. Mal o relógio bateu 15 minutos e ambos já se preocupavam com o alto número de faltas. O respiro de bom futebol veio aos 16, quando Dhani aproveitou vacilo da defesa rival para sair cara a cara com Alemão e abrir o marcador com um bonito toque.
 
O Mulekes tentou reagir ainda na primeira etapa: Gian teve grande oportunidade, mas Dick tirou em cima da risca. E Marinho fez boas defesas no chute de Alê Bianco e, sobretudo, em tentativa rasteira de Luquinhas. A pressão durou até o fim da primeira etapa, sem surtir resultados.
 
Na volta do intervalo, Fon quase ampliou o marcador batendo falta com consciência. Mota também esteve perto do segundo, mas Vitinho impediu que o gol saísse. Já o Mulekes, a despeito das tentativas de Luquinhas, não dava sorte. O cenário piorou quando Arthur Fon recebeu nova bola longa da defesa e encobriu Alemão com um toque incrível. 2 x 0!
 
As equipes fizeram uma parada e o Mulekes voltou cheio de vontade para reagir: tanta que Caique chegou forte em Vitão e só não foi amarelado por boa vontade do árbitro. Irreconhecível, a equipe perdia muitas jogadas em erros de passes. Quando tudo deu certo e Rogerinho ajeitou para Matheus após toque de Bianco, o camisa 20 isolou a melhor chance da equipe. Em seguida, foi a vez de Mazete desperdiçar boa oportunidade.
 
Barata, um dos motores do time na marcação 50 minutos; sacrifício atrás para, na frente, Fon, Mota e cia. fazerem o resultado

Enquanto isso, o Arouca pouco se expunha e preferia deixar o rival assumir os riscos; na zaga, Barata e França afastavam todas. Se a coisa já estava complicada para o Mulekes, ficou pior quando a equipe cometeu a quinta falta. A marcação afrouxou e deu espaços para Jonnathan receber no lado esquerdo e, antes de deixar a bola cair, mandar contra o gol de Alemão e fazer o terceiro.
 
Caique tentou nova jogada caindo pela direita, mas o goleirão Marinho levou a melhor mais uma vez. Sossegado, Dhani por pouco não fez seu segundo após bonita finta no marcador. A jogada originou escanteio, Alemão saiu mal e a bola ficou para Dick, que deu números finais à partida. Vitinho quase marcou o de honra do Mulekes, mas não era mesmo o dia de sorte deles. Arouca líder.
 
Apesar do resultado, o destino dos rivais será o mesmo, pelo menos na semana que vem, quando ambos folgam, só voltando às quadras nas quartas de final. O Arouca espera o vencedor de Inflação e Bengalas, enquanto o Mulekes aguarda Arouca Jrs. ou o surpreendente Roleta Russa Olímpico.
 
Ficha Técnica
 
Arouca 4 x 0 Mulekes – 9ª rodada do XX Chuteira de Ouro
 
Gols: Dhani, Arthur Fon, Jonnathan e Dick (A)
 
Cartões amarelo: Netto e Vitão (A)
 
MVPs: 1- Arthur Fon (Arouca); 2 – Dick (Arouca); 3 – Barata (Arouca)
Comentários (0)