Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Tropeços de Mercenários e Real Paulista levam tricolor para liderança a uma rodada do fim

Ih, rapaz, deixaram o Arouca chegar!” No último sábado, enquanto Mercenários e Real Paulista perdiam suas partidas, válidas pelo Grupo A do Chuteira de Ouro, o tricolor mais sofrido do Playball bateu o Camelo por 5 x 1, após uma grande segunda etapa. Com o resultado, o time de Dhani e companhia só depende de si para fechar a fase classificatória na primeira colocação.
 
Quem viu o início da partida não pensaria que uma goleada estava a caminho: ele foi bastante equilibrado. Tanto que quem abriu o placar foi o Camelo, com o esperto Gabrielzinho, que interceptou toque fraco de Thi, disparou, tirou de Marinho e pôs na caixa.
 
O defensor se recuperaria no seguir da partida, mas demorou um pouco até o golpe ser assimilado pelo restante do time: o Arouca só foi acertar uma jogada de perigo de gol aos 8, quando Darian recebeu de Balãotelli e chutou muito perto, iludindo inclusive parte da torcida.
 
Gabrielzinho tentou, mas garantia de classificação ajudou Camelo a se acomodar na partida

Acontece que, com o tempo, as chegadas do Arouca deixaram de ser ocasionais. Quando Dhani e Balãotelli acertaram uma tabela afiada no meio de campo rumo ao ataque, não teve quem segurasse: o camisa 30 deixou tudo igual. Na sequência, Cesinha e Darian tiveram chances de virar o placar.
 
O Camelo, por sua vez, não facilitava a vida do rival e seguia incomodando, principalmente como Gabrielzinho. Já Vitão ficou muito perto de restabelecer a vantagem depois de passe de Bruninho, mas Marinho fez belíssima defesa na base do reflexo. Com a chegada dos minutos finais da primeira etapa, o jogo foi se equilibrando novamente, com destaques para Cesinha e Bruninho, que lideravam as defesas do Arouca e do Camelo, respectivamente.
 
Quando a pelota voltou a rolar, porém, tudo mudou: logo no primeiro lance Marquinhos Bohn recebeu um presente do acaso após bola mal afastada pela zaga e não pensou duas vezes: caixa e virada! As coisas ficaram ainda melhores para o Arouca quando Balãotelli acertou nova boa tabela, dessa vez com Thi, que terminou marcando (ainda que o pivô arouquense tenha sido o autor intelectual do tento; Thi só garantiu que a bola entrasse). 3 x 1!
 
Se não fosse Choco, a situação descambaria muito cedo para uma goleada: o goleiro evitou gols quase certos de Cesinha e depois de Darian. Depois de pivô certeiro de Balão, foi a vez de Arthur Fon, um pouco sumido, colocar o goleirão rival para trabalhar. Depois de uma parada técnica o Camelo bem que conseguiu por a bola no chão, quase diminuindo com Jaka, que recebera belo passe de Gabrielzinho; Marinho deu um tapinha e mandou para escanteio.
 
Balãotelli não marcou gol, mas o que ajeitou de gols para os companheiros valeu a ele o MVP da partida

A vida de Choco seguiu atribulada até os instantes finais: quando Arthur Fon recebeu na entrada da área e bateu no contrapé do goleiro, este ainda conseguiu se recuperar e operar novo milagre. Mas o arqueiro não pode fazer nada no lance seguinte, quando Balãotelli achou Cesinha, que recebeu o passe e bateu sem chances. Ainda deu tempo de, no apagar das luzes, o quinto gol do Arouca sair, desta vez com Cesinha dando o passe e Brunão tocando na saída do goleiro.
 
Na última rodada da primeira fase o Arouca só precisa de um triunfo frente seu rival direto Real Paulista Classic para garantir a primeira colocação; uma derrota, por sua vez, pode obrigar o time a jogar as oitavas, caso o Mercenários triunfe sobre o Primatas. Já o Camelo segue em sua confortável quarta colocação e enfrenta o Kansado.         
 
Ficha técnica
 
Arouca 5 x 1 Camelo - 8º rodada do XXI Chuteira de Ouro
 
Gols: Dhani, Marquinhos Bohn, Thi, Cesinha e Brunão (A); Gabrielzinho (C)
 
Cartão amarelo: Netto (A)
 
MVPs: 1 - Balãotelli (Arouca); 2 - Cesinha (Arouca); 3 - Gabrielzinho (Camelo)
Comentários (0)