Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Fodenses fazem belo primeiro tempo e vão para o intervalo com vantagem, mas sofrem a virada e ficam sem a vaga

Em franca disputa por um lugar nas oitavas de final, Arouca e SPQSF fizeram uma das melhores partidas dessa última rodada. Após os primeiros 25 minutos, a equipe dos irmãos Dicredo tinha boa vantagem no placar, construída na base da efetividade, diante de um Arouca com mais volume de jogo. Na segunda etapa, porém, o time de Pelezinho dominou as ações e, mesmo com grande atuação de Vini, virou o placar em 4 x 3, classificando-se para a próxima fase e obrigando o SPQSF a se despedir do torneio na 8ª posição.
 
Assim que a bola rolou, o Arouca foi pra cima e começou a dar trabalho para Vini. Matheus, com menos de 1 minuto, arriscou de fora e pôs o camisa 12 para trabalhar. O SPQSF tentou responder com Rica, que recebeu de Rodi e mandou pro gol, mas viu Maurício fazer defesa tranquila.
 
Pouco depois, em cobrança de falta, Netto achou Pelezinho pela esquerda, que mandou firme mas viu Vini fazer bela defesa. O camisa 30 também esteve muito perto de abrir o placar quando, de fora da área, arriscou pro gol. A bola desviou em Rica e matou o goleiro, mas acabou atingindo a trave!
 

O Arouca dominava a partida nos minutos iniciais, com Pelezinho como destaque. Aos 5, o atacante recebeu pela direita e mandou um canudo, mas Vini apareceu bem novamente e fez grande defesa! Em seguida, Raphinha armou Dhani pelo meio, que achou Matheus bem posicionado. O camisa 6 mandou de primeira e por muito pouco não abriu o placar. Raphinha também teve boa chance após receber na entrada da área. O ex-Raça fez o pivô, girou sobre a marcação e, mesmo caído, exigiu boa defesa de Vini.
 
O SPQSF, que vinha sendo dominado e mal havia conseguido atacar até então, teve falta para cobrar da linha do shoot out. Meneguelo ficou encarregado da cobrança e, surpreendendo a todos, mandou de chapa direto para marcar um golaço! 1 x 0!
 
A resposta veio com Matheus, que recebeu de Dhani pelo meio e obrigou Vini a fazer boa defesa. O camisa 12 rapidamente acionou Meneguelo pela direita, que puxou o contra-ataque e finalizou, mas viu Maurício ir bem para evitar o gol.
 
Com 13 jogados, Rubão foi chamado para entrar no jogo. O camisa 88 cumprimentou seu companheiro substituído, entrou em quadra, correu para área e cabeceou pro fundo da rede após cobrança de escanteio! Gol logo em seu primeiro toque na bola. 2 x 0! O Arouca tentou responder pouco depois com Fabinho, que recebeu na direita e arriscou de fora da área, mas Vini apareceu bem para mais uma bela defesa.
 
Aos 15, Rubão teve boa chance para fazer seu segundo gol no jogo: em chute de fora da área, a bola desviou em Fabinho e enganou Maurício, mas o camisa 1 ainda assim conseguiu se esticar e fazer uma belíssima defesa! Quarenta e três anos de pura técnica e categoria mostrada pelo “monumento tricolor”.
 
Perdendo por 2 gols de diferença, o Arouca não tinha outra escolha se não ir pra cima com tudo, e assim o fez. Pelezinho armou Barata na cara do gol, mas o camisa 3 errou o alvo e perdeu chance incrível! Logo depois, Netto deu sequência à pressão e mandou um chute rasteiro que levou muito perigo - após sofrer leve desvio na zaga.
 
Toda a estratégia, porém, tem seu lado negativo. Com o time todo no ataque, o Arouca ficou exposto defensivamente e, após perder a bola no meio, permitiu a Di Dicredo que avançasse sozinho até a cara do gol. O camisa 7 teve tranquilidade e deu um toque sutil na saída de Maurício para fazer 3 x 0! O Arouca, pelo menos, amenizou a situação logo na sequência: Pelezinho arriscou da ponta esquerda e, após desvio em Rica, a bola foi morrer no fundo da rede! 1 x 3!
 

Aos 21, Markinhos carregou até a ponta e mandou chute forte, mas Vini apareceu bem outra vez e espalmou para a linha de fundo. No minuto seguinte, o camisa 9 sofreu falta de Rubão na beira da área. Na cobrança, Matheus encontrou Fabinho na área, que só não marcou porque a zaga bloqueou em cima da linha! Antes do intervalo, Pelezinho arriscou novamente de longe e mandou com força, mas Vini fez grande defesa e novamente estragou seus planos.
 
Ambas as equipes sabiam que o Arouca havia jogado melhor no primeiro tempo, apesar do placar, e o que se viu na segunda etapa foi o SPQSF se fechando e os tricolores partindo pra cima com tudo.
 
Logo de cara, Lodetti arriscou do meio de quadra, mas parou em Vini. Minutos depois, Pelezinho achou Netto após cobrança de falta, que chutou forte, mas também não conseguiu bater o goleiro. Aos 7 minutos, o Arouca cobrou lateral e encontrou o camisa 25 livre na área, que subiu com estilo e cabeceou firme no cantinho, mas Vini saltou e operou um verdadeiro milagre ao evitar um gol feito! Incrível!
 
Aos 8, porém, a pressão do Arouca deu resultado: após troca de passes, Matheus saiu na cara do gol, mas perdeu chance incrível ao mandar na trave! A sorte é que Raphinha estava bem posicionado e conseguiu aproveitar o rebote! 2 x 3!
 
O SPQSF pediu tempo, mas na volta ao jogo, o panorama seguiu o mesmo: após nova troca de passes envolvente, Raphinha ajeitou para Lodetti na cara do gol. Após seu chute, a bola beijou a trave e foi morrer no fundo da rede! Tudo igual. 3 x 3! O Se Foda sentiu o golpe, e murchou de vez, o que aumentou ainda mais o volume de jogo do Arouca. Com 14 jogados, Dhani cruzou na cabeça de Raphinha, que testou bem, mas viu Vini brilhar novamente com outra defesaça!
 
Em uma das raras subidas do SPQSF ao ataque, a equipe acabou cedendo o contra-ataque para Markinhos. O camisa 9 ajeitou para Dhani na direita, que devolveu para o atacante sozinho na cara do gol. Então foi só o mestre-cuca arouquense tocar pra rede e virar o placar! 4 x 3! O Arouca quase ampliou logo na sequência ao encontrar Pelezinho na área, mas Vini esticou o pé e fez outra defesa espetacular!
 

Nos minutos finais, o SPQSF teve falta para cobrar na ponta esquerda. Di Dicredo arriscou direto e, após desvio na barreira, a bola por muito pouco não entrou. No último lance do jogo, Fabinho acionou Markinhos na direita, que chutou na saída de Vini. O camisa 12 tocou na bola, mas ela passou, caminhou sobre a linha e, por muito pouco, não entrou! Foi a deixa para a arbitragem encerrar uma bela partida.
 
Com a vitória, o Arouca termina a fase de grupos na 5ª colocação com 15 pontos, e agora encara o Real Madruga pelas oitavas de final. Já o SPQSF perdeu a chance de ir aos playoffs ao fechar a fase de classificação na 8ª posição.
 
Ficha técnica
 
SPQSF 3 x 4 Arouca - 9ª rodada do XXIII Chuteira de Ouro
 
Gols: Meneguelo, Rubão e Di Dicredo (S); Pelezinho, Raphinha, Lodetti e Markinhos (A)
 
Cartões amarelos: Rick (S); França e Netto (A)
 
MVPs: 1 – Pelezinho (Arouca); 2 – Raphinha (Arouca); 3 – Meneguelo (SPQSF)
Comentários (0)