Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Peneiristas vencem confronto direto e diminuem distância ao líder para um ponto

O Peneira venceu o Arouca por 2 x 1 no último sábado, no encerramento da 6ª rodada do Chuteira de Ouro. Os tricolores criaram mais chances, mas não conseguiram traduzi-las em gols; melhor para o Peneira, que foi objetivo e diminuiu a distância para o rival na luta pela ponta. Foi a primeira derrota do Arouca na competição.
 
A partida começou com Cafu sendo amarelado por chegada forte em Douglas; na cobrança, Gabigol levou perigo e Ivan defendeu. Em seguida foi a vez de Vitão passar um tempo fora por reclamação. O juiz parecia não ter o controle da partida. Bruno, cobrando falta, obrigou Mario Zolli a mandar para escanteio.
 
Bruno seguiu arriscando de longe e dava certo trabalho para o goleiro arouquense. Mas o juizão seguia roubando as atenções e amarelou Douglas, além de expulsar o técnico Galizé, que saiu da quadra falando cobras e lagartos. Com a bola rolando, quem fazia a diferença era Gabigol. Depois de partir da defesa e cruzar a quadra, o MC Brinquedo do Arouca deu bom passe para Dhani, que bateu para fora. Após o escanteio, o mesmo Dhani completou, mas Ivan estava lá.
 
Na segunda metade da primeira etapa o Peneira melhorou. Rafael recebeu bolão da defesa e quase fez, mas foi barrado na hora do chute. Depois Daniel trabalhou com Formiga e acertou a trave. Bruno arriscou de longe novamente, para fora. O Arouca respondia com Gabigol, como na oportunidade que ele tabelou com Douglas, que cruzou para ninguém. A igualdade só foi mantida para o intervalo porque o travessão barrou bomba de Cafu.
 
Na volta, Douglas quase abriu o placar depois de dormida da zaga rubro-verde. Depois ele recebeu bolão de Gabigol, mas bateu para fora. Bruno, batendo de fora da área, exigiu nova defesa de Mario Zolli. Foi só aos 7 que tivemos bola na rede: Gabigol fez grande jogada, deixou Cafu na saudade e deslocou Ivan. Um belo gol.
 
Mas o empate veio rápido e começou e terminou com Bruno, que dessa vez desistiu de chutar de longe e resolveu tabelar com Cafu e entrar na área para finalizar. Não deu para Mário Zolli e ficou tudo igual. No lance seguinte, Bruno tentou do meio da rua e Zolli segurou.
 
Pelo Arouca, Gabigol seguia ditando o tom e deu grande passe para Markinhos, que acertou a trave, sem ângulo. Já Juninho quase fez um golaço depois de chapelar Vitão, mas errou a conclusão. Gabigol respondeu depois de tabela com Douglas, mas foi barrado pela zaga; na sobra, Everton tentou de calcanhar, mas errou. 
 
O Arouca era melhor quando André Nunes tabelou com o companheiro na esquerda e bateu cruzado, no canto de Mario Zolli. Era a virada. O tricolor foi para o tudo ou nada, mas o Peneira se portou bem, liderado por Bruno. Daniel quase fez em um contra-ataque, mas Zolli explodiu. Tiago teve a chance de matar, mas perdeu boa chance.
 
Douglas seguiu perdendo gols: Gabigol pôs grande passe para o companheiro, que perdeu para Ivan. Depois de corta-luz de Dhani, foi a vez de Gabigol desperdiçar boa chance. O fim se aproximava e a pressão do Arouca não surtia efeito. O apito decretou uma merecida vitória do experiente Peneira.
 
O Arouca tem outro páreo duro pela frente na sétima rodada: o Fúria, que tem dez pontos e á o atual quarto. Já o Peneira enfrenta o Arouca Jrs., quinto, também com dez pontos. Tudo pode acontecer no Grupo B.
 
Ficha Técnica
 
Peneira 2 x 1 Arouca – 6ª rodada do Chuteira de Ouro
 
Gols: Bruno e André Nunes (P); Gabigol (A)
 
Cartões amarelo: Juninho e Cafu (P); Vitão e Douglas (A)
 
Cartão vermelho: Galizé (A)
 
MVPs: 1- Gabigol (Arouca); 2 – Bruno (Peneira); 3 – Rafael (Peneira)
Comentários (0)