Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Grandes atuações de Arthur Fon e Dhani culminaram em ótimo triunfo da equipe arouquense, que não deu chances para o Peneira

O Arouca teve dificuldades no início do jogo, mas com o decorrer do tempo a equipe de Dhani soube controlar o adversário e sair vencedora. O contra-ataque acabou sendo a melhor arma da equipe tricolor, que chegou a abrir três gols de vantagem no placar. O Peneira parecia cansado, o que nitidamente prejudicou a equipe. Nos minutos finais, um gol de cabeça de Arnaldo reacendeu as esperanças, mas não houve tempo para marcar mais dois tentos.
 
O Peneira tomou a iniciativa e foi para cima do Arouca. Logo no primeiro lance, Tiago chutou cruzado e viu Maurício fazer um milagre. No lance seguinte, Juninho apareceu na área e chutou em cima de Maurício, que saiu muito bem do gol. O Arouca finalmente chegou ao ataque com Dhani, que avançou pelo meio e acabou chutando no meio do gol, facilitando a defesa de Oscar.
 
O Arouca melhorou no jogo e já não deixava o Peneira subir ao ataque com tanta frequência. Aos 6 minutos, Arthur Fon acertou um lindo voleio no canto direito e inaugurou o placar. A resposta do Peneira veio no minuto seguinte. Bruno Silva cobrou falta com perigo por cima do gol. No lance seguinte, Juninho aproveitou uma bobeira da defesa do Arouca e chegou batendo de bico para empatar. 1 x 1.
 
O Peneira quase virou com Juninho, que apareceu mais uma vez pela esquerda e acabou chutando mal no gol. O Arouca respondeu com Arthur Fon batendo forte da ponta esquerda no canto de Oscar, que acabou vacilando e permitindo o segundo gol arouquense. 2 x 1. O Peneira, mesmo estando atrás do placar, jogava no contra-ataque. O Arouca pressionava. Aos 19 minutos, Veloz recebeu na área e chutou mal, para fora. O Peneira teve sua última chance com Rafael Abranches, que, após cruzamento da direita, tentou desviar, mas não com força suficiente para acertar o gol.
 
A equipe de Luciano Borges voltou com tudo para a segunda etapa. Agora quem apostava nos contra-ataques era o Arouca. Aos 3 minutos, Dhani apareceu na entrada da área e mandou um foguete no ângulo direito para fazer um golaço e deixar o Arouca ainda mais confortável no placar. 3 x 1. No lance seguinte, Netto acertou o travessão de Oscar em cobrança de falta. Aos 7 minutos, Bruno Silva arriscou de longe, de canhota, e Maurício foi bem no lance para fazer a defesa.
 
O Arouca continuava bem, conseguia se defender e ao mesmo tempo encaixar alguns bons ataques. Aos 10 minutos, Markinhos cabeceou no canto esquerdo para fazer o quarto e transformar o placar em goleada. 4 x 1. O Peneira se lançou ao ataque desesperadamente. Aos 13 minutos, Bruno Silva bateu forte de longe e Maurício praticou a defesa com segurança. O Arouca respondeu com Netto, que bateu à direita do gol.
 
O Peneira não conseguia consolidar uma pressão e ainda sofria atrás. O quinto só não aconteceu porque Netto acabou chutando torto da entrada da área, completamente livre. Nos minutos finais, o Peneira deu seu último gás e conseguiu diminuir com Arnaldo, que, após cobrança de escanteio, testou para o gol para dar uma última esperança à equipe. O Arouca brecou qualquer expectativa quando Dhani pegou firme da entrada da área e fez 5 x 2 pouco antes do apito final.
 
Ficha técnica

Peneira 2 x 5 Arouca – 8ª rodada do XVIII Chuteira de Ouro
 
Gols: Arthur Fon (2), Juninho, Dhani (2), Markinhos, Arnaldo

Cartões amarelo: Bruno Silva e Daniel (P); França, Markinhos e Vitão (A)

MVPs: 1 – Arthur Fon (Arouca); 2 – Dhani (Arouca); 3 – Juninho (Peneira) 
Comentários (0)