Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Equipe não jogou um futebol de encher os olhos, mas o suficiente para vencer mais uma e se manter na ponta

Invicto, o Arouca segue líder do Grupo B, agora de forma isolada. No último sábado, a equipe pegou o Jeremias na abertura da quarta rodada do certame e saiu com a vitória por 5 x 2, apesar de não ter desenvolvido um futebol vistoso (mas o que interessa são os três pontos).
 
O início foi dinâmico: os dois times testavam trocas de passes rápidas, mas o Arouca levava mais perigo, já que o Jeremias, desde o primeiro minuto, encontrava dificuldades com o último passe. Netto deu o primeiro chute a gol e depois Gabigol colocou para Caio, que parou em Gu. Gabigol tentou jogada solo em seguida, quando roubou de Thiago Bim e disparou rumo à área, mas o goleiro estava lá. Já Netto foi amarelado por falta em Dunder.
 
O Jeremias resolveu sair para o jogo e Okamoto obrigou Mario Zolli a fazer boa defesa, indo buscar no cantinho, antes de também segurar o rebote de Dunder – que desabou na quadra pouco depois, para irritação dos jogadores do Arouca. Elétrico, Gabigol tentou nova jogada de habilidade, que quase deu certo: Fred tirou na hora do chute.
 
Barata foi um dos melhores em quadra e anotou dois gols na vitória que deixa Arouca isolado na liderança

O Arouca jogava melhor e a zaga do Jeremias parecia um pouco avoada. Depois de uma discussão envolvendo Okamoto a respeito de fair-play, o camisa 7 chegou com força em França e passou dois minutos fora. Netto quase abriu o placar batendo falta: a pelota mordiscou a trave e saiu. Na sequência, um lance polêmico: Brunão lançou Douglas na direita e o camisa 49 bateu cruzado. Do lado de fora, todo mundo viu gol; de dentro, os juízes – e a turma do Jeremias – não compartilharam da mesma opinião e não deram o gol. A bola teria beliscada a trave e saído. O Arouca ensaiou reclamar alguma coisa, mas o jogo continuou.
 
Finda a discussão, a bola voltou a rolar e Dunder tirou, de ombro e em cima da risca, aquele que seria a ruína da defesa do Jere: um gol de cabeça de Dhani. Pouco depois o mesmo Dunder dominou a bola na mão e tomou um amarelo. O fim da primeira etapa se aproximava quando Netto bateu de fora, obrigando Gu a por para escanteio; cobrado, a bola ficou para Brunão, que não perdoou e abriu o marcador.
 
No começo do segundo tempo o Arouca pareceu um pouco perdido. Depois de confusão da zaga na área, Okamoto quase pôs para dentro; Fred, talvez o melhor do time até sentir uma lesão, colocou Mario Zolli para trabalhar em chute rasteiro. O tricolor respondeu com Brunão, tentando de fora, e Arthur Fon, um pouco apagado, que acertou a trave. Quem também teve grande chance foi Cícero, para o Jerê, que ficou com sobra de bola limpa, mas não botou fé e bateu fraco.
 
Com o tempo, o Arouca foi se achando, e Gabigol levava perigo nos contra-ataques. Mas o lance do segundo gol começou com um belo toque de calcanhar de Everton para Barata, que invadiu a área e tocou na saída do goleiro, aumentando. As coisas ficaram ainda mais fáceis quando Darx fez falta dura em Everton e foi expulso direto. Dunder, pouco depois, desabou na quadra mais uma vez: em uma dividida com o rival, o camisa 10 levou a pior e ficou com a boca sangrando.
 
Thiago Bim teve chance de diminuir cobrando falta, mas ficou na barreira. Everton, pelo Arouca, martelou a trave. A reta final se aproximava e uma tempestade de gols estava por vir. O terceiro do Arouca saiu quando Markinhos achou Barata passando entre os zagueiros, que dominou com toda a calma e tirou de Gu. 3 x 0. Markinhos quase marcou o quarto após tabela com Douglas, mas bateu fraco.
 
Cícero descontou para o Jeremias quando apareceu livre para completar cobrança de escanteio. Mas Gabigol tratou de criar bela jogada antes de deixar para Netto chutar forte e fazer o quarto – um golaço – restabelecendo a vantagem. Netto tentou o quinto quando recebeu bom passe de Brunão, mas dessa vez seu chute não foi tão bom. Já Fred, que voltara do banco, arriscou de fora da área e marcou o segundo do Jeremias: 4 x 2.
 
Mas ainda havia tempo para mais um, e ele saiu dos pés de Brunão, que recebeu dentro da área, matou no peito e pôs para dentro de biquinho, fechando o placar em 5 x 2 e levando o Arouca a 10 pontos. Na próxima rodada, o tricolor pega o seu co-irmão Arouca Jrs., atual quarto, no domindo 12 de abril. O Jeremias, oitavo, enfrenta o SNG para não se complicar no torneio.
 
Ficha Técnica
 
Arouca 5 x 2 Jeremias – 4ª rodada do Chuteira de Ouro
 
Gols: Brunão (2), Barata e Netto (A); Cícero e Fred (J)
 
Cartões amarelo: França, Netto e Douglas (A); Coalhada e Okamoto (J)
 
Cartão vermelho: Darx (J)
 
MVPs: 1 – Brunão (Arouca); 2 – Barata (Arouca); 3 – Gabigol (Arouca)
 
Comentários (0)