Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Rival nas semi será o Zenite, que surpreendeu ao eliminar o atual campeão Mulekes

O Arouca mostrou sua força, desbancou por 3 x 2 o até então favorito Fora de Série e se qualificou para as semifinais do Chuteira de Ouro, onde enfrentará o Zenite. A partida não foi fácil: o tricolor chegou a estar atrás no placar por duas vezes, mas conseguiu a virada na etapa final.

As coisas ficaram um pouco complicadas para o Arouca nos primeiros minutos. O time trocava bola na defesa quando Jhoni interceptou passe de Netto para Mota, avançou sozinho e bateu cruzado, abrindo o placar no primeiro lance de perigo. Pouco depois foi a vez de Masson tentar, mas Dhani barrou a tempo.
 
O Fora seguiu melhor. Aos 3, Jhoni puxou rápido contra-ataque e bateu forte, mas Gabriel mandou para fora. Após o escanteio, o próprio Jhoni levou perigo em cabeçada. Depois foi a vez do Arouca atacar, com Netto, que obrigou Coqueiro a fazer boa defesa. Dhani desviou o escanteio e quase empatou. Jhoni, que ia incendiando o jogo para o Forão, trombou com um companheiro e sentiu, tendo que ficar alguns minutos fora.
 
Fora de Série fez bom primeiro tempo e saiu na frente, mas sofreu a virada no segundo tempo e dá adeus

O empate do Arouca saiu aos 9: Mota optou por bater de fora da área, Coqueiro não alcançou e ficou tudo igual. Arthur Fon quase virou com um golaço de falta, mas o goleiro celeste impediu. Depois foi a vez do Fora chegar, dessa vez com Rezende, que recebera de Masson, mas que parara nas mãos de Gabriel. Mota tentou a média distância novamente e Coqueiro espalmou; Dhani pegaria o rebote, mas foi derrubado pelo zagueiro. O juiz não marcou nada.
 
Arthur Fon recebeu bolão de Netto em profundidade, avançou pela direita e bateu para fora. Depois Fon cobrou falta traiçoeira e Coqueiro teve que utilizar seus reflexos para impedir que o chute entrasse. No lado do Fora, Du rolou para Rodrigo Cunha em cobrança de falta, que furou bisonhamente. Depois Netto levou perigo novamente batendo falta, mas Coqueiro defendeu o tiro e também segurou o rebote de Markinhos.
 
Jhoni voltou à quadra, roubou bola de Arthur Fon, cortou Mota e marcaria um golaço se não fosse Gabriel. Depois Cannigia arriscou de fora e o goleiro espalmou para escanteio. O Arouca respondeu com Arthur Fon, que recebeu bolão de Gabigol, girou bonito e bateu; Coqueiro defendeu.
 
O jogo era bom e os dois times iam para cima. Sega por pouco não deixou o Fora na frente novamente batendo de fora, mas um desvio levou a pelota para fora. Já Gabigol tirou o marcador forense para dançar na direita, pedalou e deixou para Veloz, que bateu para fora.
 
Tal como na primeira etapa, o Fora marcou no comecinho do segundo tempo: dessa vez aos 3, depois de alguns minutos de troca de bola. Masson tabelou com Rezende, invadiu a área e tocou na saída de Gabriel, reestabelecendo a vantagem. Depois Rezende quase fez o terceiro, de voleio. Fon tentou o empate mas foi barrado por Du. Netto chutou da ponta esquerda e Coqueiro mandou para escanteio.
 
Jhoni, na esquerda, fez bela jogada e foi até a linha de fundo cruzar para Rezende, que acertou o travessão. Depois Rezende recebeu de Du e foi barrado por Markinhos na hora do chute. Dhani inventou bom passe para Brunão na esquerda, mas o mesmo Rezende apareceu para acabar com a festa.
 
Quando o Arouca empatou o relógio marcava 10 minutos: depois de cobrança de escanteio, a zaga azul parou e Dhani, livre, empurrou para o gol; antes da bola entrar, porém, Brunão apareceu e com um toque mudou a trajetória, tirando Coqueiro da jogada e deixando tudo igual em 2 x 2. O Arouca cresceu. Masson, que estava de fora, voltou para ajudar o Fora.
 
Mas a virada viria em minutos: Barata lançou Gabigol em profundidade, que chutou pro gol e pegou Coqueiro desprevenido; o goleiro defendeu de peito, no susto, e na sobra o oportunista Brunão colocou para dentro. 3 x 2. Arthur Fon quase chegou ao quarto após nova jogada do jovem Gabigol.
 
Sem muito destaque nas quartas, Arthur Fon promete ser a arma do Arouca para bater o Zenite e ir para a final

O clima na quadra começou a esquentar, envolvendo inclusive a torcida e jogadores suspensos do Arouca que assistiam à partida da bancada. Masson serviu Cannigia, que bateu cruzado, para fora. Depois Rodrigo Cunha levou perigo, mas foi desarmado por Dhani, que criou contragolpe brecado por carrinho de Du; o juiz deu falta; Netto cobrou e Coqueiro espalmou.
 
A partida se aproximava do fim. Arthur Fon saiu livre na frente de Coqueiro já no finalzinho e o goleiro, sem opções, deixou a área e derrubou o atacante; o juiz considerou o lance normal. O Arouca, com cinco faltas no tempo, andava no fio da navalha e o Fora tentava pressionar. No último lance Jhoni jogou para área, mas o xerifão Netto afastou antes de ouvir o apito final do árbitro.
 
De mansinho, o Arouca foi avançando e está nas semifinais. Pleiteando uma vaga na final, terá duelo com o sempre encardido Zenite, que massacrou o Mulekes.
                       
Ficha Técnica
 
Arouca 3 x 2 Fora de Série – Quartas de final do XVIII Chuteira de Ouro
 
Gols: Brunão (2) e Mota (A); Jhoni e Masson (FdS)
 
MVPs: 1 – Netto (Arouca); 2 – Jhoni (Fora de Série); 3 – Dhani (Arouca)
Comentários (0)