Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Equilibrado e com um primeiro tempo cheio de gols, jogo foi decidido por calcanhar de Vitinho no fim

Jeremias e Arouca Jrs. protagonizaram um bom duelo válido pela terceira rodada do Chuteira de Ouro. Ainda que as águas de março tenham dado o ar da graça, não chegaram a atrapalhar as equipes, que fizeram um primeiro tempo disputadíssimo, terminado em 2 x 2, e uma segunda etapa pegada. No final, quem saiu com os três pontos foi o Arouquinha, com um gol na reta final. Foi a primeira vitória do time no torneio.
 
A bola rolou e o jogo foi aberto desde o começo. O primeiro lance marcante aconteceu quando Okamoto lançou Califa, que caiu diante de Arthur dentro da área; foi pedido pênalti, mas o árbitro não deu ouvidos. Arthur, em seguida, pôs bola para Nelsinho no campo de ataque, mas Gu surgiu e tirou. Felipinho também tentou, chutando de longe. Mas quem abriu o placar foi mesmo Nelsinho, com um baita de um golaço, no ângulo, depois de mandar uma bomba quase do meio de campo. 1 x 0.
 
Mas nem deu tempo de comemorar, já que no lance seguinte o Jeremias deixou tudo igual. Dunder recebeu na direita e bateu para o gol, torto; Califa, oportunista, estava na área e aproveitou para deslocar Mão com um toquinho, empatando. Nelsinho chegou perto de recolocar os arouquenses na frente com aquele que seria outro golaço, de cobertura, após bom passe de Vitinho, mas Gu conseguiu desviar para escanteio.
 
O Jeremias começou a melhorar. Darx serviu Califa, que parou na zaga. Depois o próprio Darx, um dos jogadores mais regulares da equipe ultimamente, tentou de fora, após cortar o zagueiro, mas errou o alvo. O time apertava a marcação e Dunder levou a melhor sobre Eder na defesa, roubando a bola e saindo em disparada, o que obrigou o camisa 19 a fazer uma falta que acarretou um amarelo.
 
Mas o Arouca não estava morto e acertou a trave duas vezes em questão de minutos, primeiro com Arthur, que recebera de Vitinho, e depois com Nelsinho, em cobrança de falta. Okamoto teve boa oportunidade pelo Jeremias, mas parou no goleiro e desperdiçou o rebote. Já aos 14, Cícero apareceu para desviar cobrança de lateral dentro da área, Mão não mostrou firmeza para rebater e a bola entrou. A virada do Jeremias.
 
Empolgado, o Jerê esteve perto do terceiro na jogada seguinte, quando Califa invadiu a área depois de desarmar um adversário, mas dessa vez Mão defendeu. O Jeremias crescia e o Arouca encontrou o gol de empate quando mais precisava dele. A jogada começou com Armando, que lançou Luquinhas da defesa, deixando este livre na esquerda; o camisa 34 dominou já no segundo pau e colocou no único canto disponível entre Gu e a trave.
 
As equipes seguiram tendo chances. Califa jogou bola cruzada na área do Arouca e Maicon, livre, não conseguiu colocar para dentro. Luquinhas, mais uma vez na esquerda, fez bonita finta e mandou para o gol, mas Gu espalmou para fora. Quando Okamoto errou passe para Thiago Bim na defesa, Heitor foi esperto e interceptou; era o último lance e o camisa 36 disparou, ganhou na corrida e cruzou para a área – mas o próprio Okamoto surgiu para salvar o perigo e afastar.
 
Arouca Jrs. se fecha no fim do jogo e garante primeiro triunfo em 2015; times estão embolados no meio da tabela

Na segunda etapa Mão deu lugar a Brunão, que trabalhou no primeiro lance, defendendo com pé chute de Califa. Darx enfiou bolão para Renan na direita, que cruzou bem para Cícero tentar o terceiro, mas Heitor salvou o tricolor. Depois Heitor tentou pelo Arouca, jogando em Armando, que, dentro da área, não conseguiu exercer o domínio e aproveitar a chance. Brunão foi exigido novamente após cobrança de falta de Coalhada, que criava algumas boas oportunidades para o Jeremias.
 
Vitinho e Eder arriscaram de fora da área, ambos sem muito sucesso. O jogo começou a ficar um pouco quente. Para revidar um puxão acintoso ignorado pelo juiz, Renan deu uma bordoada em Felipinho, ocasionando falta que levou perigo ao gol de Gu. Dunder chegou forte no xerife Chico e foi amarelado. Depois Califa deu chega para lá pesado em Eder, que se chocou com a grade – um cartão amarelo seria de bom tamanho, mas o juiz relevou. De toda forma, foi a quinta falta do Jeremias. Ainda antes desse lance, Nelsinho dera grande passe para Vitinho, que só não marcou porque Thiago Bim surgiu no momento do chute para cortar. Em seguida Renan recebeu de Okamoto e bateu, mas Brunão pôs para escanteio.
 
As duas equipes queriam a vitória e o jogo seguia totalmente indefinido. Um lance cabal ocorreu um minuto antes do terceiro gol: Gu saiu para recolher a bola e Vitinho deu um chute leve, displicente, no goleiro – o tipo de lance que os árbitros punem quando veem. Mas o árbitro não viu.
 
No minuto seguinte, Luquinhas recebeu de Nelsinho na esquerda e chutou para o gol; Vitinho, esperto e em quadra, desviou no meio do caminho com um toque de calcanhar e matou Gu, virando a partida pela segunda vez. E ele quase fez o quarto, com passe de Felipinho, mas dessa vez o goleiro levou a melhor.
 
Renan e Darx tentaram o empate batendo de fora, mas ambos ficaram em Brunão. Darx ainda impediu que Vitinho sacramentasse a vitória ainda aos 20, cortando jogada do ponta no campo de defesa; a bola sobrou para Nelsinho, que chutou na rede pelo lado de fora.
 
Os times fizeram uma parada técnica para combinar a tática: o Arouca queria segurar o resultado, e o Jeremias, ir para cima. Darx tentou depois de passe de Thiago Bim e não teve sorte. Mas o Arouca já estava fechadinho, contando com o resultado: Pepe quase fez mais um no último lance, em contra-ataque, mas bateu para fora. O que não mudou em nada a comemoração da equipe por mais uma vitória importante.
 
Atual quinto colocado, com quatro pontos, o Arouca Jrs. entra no Z-6 e pega o Fúria – terceiro, com os mesmo quatro pontos – na próxima rodada. Também no bolo, o quarto colocado Jeremias enfrenta o líder Arouca.
 
Ficha Técnica
 
Arouca Jrs. 3 x 2 Jeremias – 3ª rodada do XIX Chuteira de Ouro
 
Gols: Nelsinho, Luquinhas e Vitinho (A); Califa e Cícero (J)
 
Cartões amarelo: Eder e Felipinho (A); Dunder e Cícero (J)
 
MVPs: 1 – Nelsinho (Arouca Jrs.); 2 – Darx (Jeremias); 3 – Vitinho (Arouca Jrs.)
Comentários (0)