Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Juniores foram dominados amplamente e saíram goleados

Quando times coirmãos se enfrentam, a rivalidade tende a ser maior. Amizade só fora de campo e além dos 50 minutos. Arouca e Arouca jrs., a cada edição do duelo, mostram que ali ninguém alivia o outro lado. E a ampla vantagem do Aroucão continua só a aumentar. Nesta 5ª rodada dominical da 19ª Série Ouro, a vantagem numérica do confronto cresceu mais um número, mas o que vai ficar mesmo é a surra futebolística que o Arouca aprontou para cima dos juniores. Como veteranos, jogaram uma bola redondíssima, anulando bem o jovem ataque junior e contando com a habilidade de Arthur Fon, a versatilidade de Barata e o voluntarismo de Dhani e Markinhos para fazer o maior placar dos duelos entre a franquia – 8 x 1.
 
Na primeira bola, Arthur Fon tabelou com Dhani e chutou forte para fora. Na segunda, Fon mandou para as redes, e foi em cobrança de falta rolada por Barata do meio. Fon recebeu toque curto, deu um passe adiantando a bola e mandou a canhota. Forte, rasteira, no canto de Mão. Estava aberto o placar com menos de 3 minutos jogados.
 
Foi a vez do Jrs. tentar complicar Mauricio. Nelsinho sabugou de fora e a bola explodiu em companheiro seu. Após toque de Pepê, Nelsinho castigou o muro. Na terceira vez enfim o camisa 10 acertou o alvo – o gol – mas Mauricio ficou com ela sem grandes problemas após lançamento de Heitor da defesa encontrar Vitinho, que por sua vez ajeitou a Nelsinho.
 
O Arouquinha, porém, ficava só na tentativa. A defesa do Aroucão era compacta e eficiente até demais. Quase todo arremate parava na barreira ou desviava em alguém pra fora. Já do outro lado a coisa era mais aguda. Fon mandou de longe e Mão espalmou a escanteio. O goleiro nada pode fazer quando Dhani deixou para Everton chutar baixo e fazer 2 x 0 aos 17 minutos.
 
Arouca (de branco) não deu chances ao Arouca Jrs. (amarelo) e sapecou uma super goleada com facilidade

Com a vantagem, o Arouca jogava como time de veteranos. Tinha a tranquilidade para sair jogando e roubava a bola com muita vontade. Dhani, o motor central do Arouca, marcando e apoiando o ataque, partiu no meio, cortou dois adversários e tocou consciente no canto, mas Mão foi lá e fez o desvio providencial. Depois disso até o final da etapa, o Jrs. teve duas chances de diminuir. Nelsinho abriu para Armando na esquerda, de onde veio o chute cruzado que Mauricio voou como um menino para defender e mandar a pelota para fora. O mesmo Armando criou o que seria a melhor oportunidade da equipe: recebeu na direita, cortou para a perna esquerda e sapecou bola rasteira que explodiu na trave. Ninguém apareceu para tentar empurrar a gol e assim o jogo foi ao intervalo com 2 x 0.
 
Com 2 minutos o Arouca mostrou quem mandava no jogo. O chef Markinhos brigou muito na área pela bola até que ela sobrou a Caio Henrique, que não titubeou e fez 3 x 0. Pouquíssimo depois, o escanteio foi batido e a bola afastada da área dos juniores. Só que deixaram para Barata, que parou, pensou e chutou. Brunnão, que entrara no lugar de Mão, defendeu de mão mole e ela escorreu para as redes em 4 x 0.
 
O jogo era de times irmãos, mas na bola ninguém deixava barato. Heitor e Dick levaram a coisa a sério demais e acabaram expulsos após enrosco em falta no ataque dos juniores. Tumulto, bate boca, mão daqui, mão dali e dois vermelhinhos estalando. O Dick acabara de entrar e mal tinha suado a camisa. O jogo retornou mais quente do que o esperado. E o Arouca tratou de por fogo nessa lenha ao fazer o quinto gol. Em contra-ataque, bola que ia ao gol foi defendida com a mão por Armando. Pênalti? Nada disso, vantagem rápida já que Barata chegou para recolher a pelota e tocar para o gol.
 
Leozinho fez bonito ao travar na bola quando Dhani chutava a gol. Já Nelsinho fez feio ao dar quase que um coice para proteger a bola em Markinhos no campo de defesa. Os árbitros não viram falta, mas tiveram de parar para o atendimento ao camisa 9. Jogo de compadre nem pensar! Mota quis mostrar que não iam levar desaforo e derrubou Nelsinho quase na linha de fundo em jogada de ataque dos juniores. Aí sim o amarelinho deu o ar da graça.
 
Mas em termos de futebol o Arouca mostrava o fino da bola e via a filial perdida em campo. E um time desorganizado e desmotivado em campo acaba tomando mais gols. Fon puxou o contra-ataque e só soltou para Motar completar o sexto gol. Em lance seguinte, a trave impediu o sétimo gol. No seguinte, após Fon assistir Everton, Brunnão defendeu com a perna.
 
O incansável Nelsinho ainda lutava muito. Ele roubou bola na esquerda avançou e tocou para Vitinho. Este viu Mario esbarrar seu chute, mas a bola, como que por justiça pelo lance, se ofereceu a Nelsinho, que completou ao gol aberto. Eram 22 minutos. No minuto seguinte, Everton perdeu o gol em toque de Dhani para ele na área. Fon mostrou por que é craque e como se faz. Ele chutou e cravou 7 x 1.
 
Era fim de jogo, mas Markinhos brigava como gente grande no ataque, no melhor estilo centroavante trombador argentino (a tiara é ótima referência). E para fechar o caixão do Arouca Jrs. foi ele quem iniciou o oitavo gol, ao tabelar com Everton e dividir com o goleiro. Ele perdeu, mas Everton acompanhou a jogada e agradeceu para fazer seu segundo tento na partida.
 
Atuação de gala, digna do líder absoluto do grupo – 4 pontos a mais que o vice Peneira – e do atual vice-campeão. O Arouca caminha tranquilamente e soberano para as quartas de final. Foi a quarta vitória em cinco jogos. Tenta a sexta justamente diante do Peneira no sábado. Já o Arouca Jrs., com 7 pontos e fora do G-6, espera que diante do vice-lanterna Vingadores possa voltar a vencer e entrar na zona de classificação.
 
Ficha técnica
 
Arouca 8 x 1 Arouca Jrs. – 5ª rodada do XIX Chuteira de Ouro
 
Gols: Nelsinho (AJrs); Barata (2), Arthur Fon (2), Everton (2), Caio Henrique e Mota (A)

Cartão amarelo: Mota (A)
 
Cartões vermelho: Dick (A); Heitor (AJrs)
 
MVPs: 1 – Barata (Arouca); 2 – Arthur Fon (Arouca); 3 – Markinhos (Arouca)
Comentários (0)