Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Tricolor tem atuação sólida e agora pega o Fora de Série

O Arouca está nas quartas. A vaga foi conquistada após jogo duro contra o Jeremias, na tarde do último sábado. A equipe azul saiu na frente e chegou a abrir 3 x 1, mas o Arouca, liderado por Brunão, que fez um gol antológico de bicicleta, conseguiu a virada.

Quem começou elétrico foi Arthur Fon, que logo no primeiro lance deixou Veloz livre na área; o 11 não dominou bem e perdeu. Fon tentou ele mesmo de fora e Chaluppe espalmou para fora. Depois ele fuzilou o travessão batendo da entrada da área após toque de Mota. Ainda aos 3, Arthur Fon retribuiu passe para Mota, que tentou cruzado – mas Thiago Bim cortou.
 
Contudo, quem abriu o marcador foi Dhani, que recebeu de costas para o goleiro, girou bonito e finalizou de biquinho. Veloz teve a chance de aumentar logo em seguida, mas desperdiçou, assim como Thiago Bim, que saiu cara-a-cara com Mauricio, mas finalizou muito mal. Já França pegou pesado numa chegada em Lucas Oliveira e foi amarelado. Em seguida, Mota deu passe para Dhani, que perdeu dentro da área: a bola ficou para Brunão, que parou em Chaluppe.
 
O Jeremias começou a colocar a bola no chão e equilibrou a partida. Tingão tentou de fora e Mauricio espalmou. Depois Dunder, na esquerda, escapou bem do defensor e cruzou em Xuri, que ganhou de Barata e fez o de empate. A virada veio quarenta segundos depois – ainda que nesse meio tempo Mota tenha levado perigo ao gol azul – com Dunder, que recolheu na esquerda e bateu forte, sem chances para a defesa. 2 x 1.
 
O Arouca se lançou ao ataque atrás do empate. Brunão ajeitou para Arthur Fon, que quase fez batendo forte. Depois Dhani subiu fazendo uma rápida tabelinha com o companheiro, mas foi podado pela defesa rival. Gothardo arriscou da intermediária e a zaga afastou. Se o Arouca pressionava, o Jeremias marcava forte. E foi marcando que o time chegou ao terceiro: Okamoto apertou França no campo de ataque jeremiense e o zagueiro tentou um chutão, que acabou acertando o rival. A bola respingou e morreu na rede. O intervalo não foi nada agradável para o Arouca.
 
Tingão tentou primeiro na segunda metade, mas Mauricio saiu bem e evitou problemas. Dhani deu bom passe para Arthur Fon, que parou em Thiago Bim. Veloz tentou uma bicicleta pouco ortodoxa. Já Brunão ariscou chute rasteiro de longe, mas a bola pegou em Tingão e saiu. O mesmo Tingão fez grande lançamento para Thiago Henrique, que invadiu a área sozinho e perdeu para Maurício.
 
O Arouca diminuiu aos 7: a jogada começou com Mota, na direita, que lançou Veloz na área; dessa vez o camisa 11 não perdoou e pôs para dentro. Brunão quase empatou no lance seguinte após fintar o zagueiro e bater fora. Mas o camisa 31 foi persistente, tentou mais uma vez, dessa vez rasteiro, após girar sobre o zagueiro, e empatou. 3 x 3.
 
O jogo pegava fogo. Thiago Henrique recebeu bolão de Lucas Rangel e perdeu para a zaga na hora h. Dhani, pelo Arouca, recebeu na direita, cortou Alê Bim e bateu para defesa de Chaluppe. Brunão levou perigo em cobrança de falta e Dhani tentou em jogada rápida na lateral abortada por Darx. Mota arriscou do meio de campo e Chaluppe defendeu: o Arouca pressionava.
 
Veloz tentou depois de deixar Alê Bim para trás e não teve sucesso. O Jerê respondeu com Xuri, que recebera de Lucas Oliveira antes de perder dividida para Maurício. Aos 22, a virada do Arouca se desenhou: Tingão derrubou Dhani, Mota cobrou falta e Brunão, oportunista, no lado da trave, colocou para dentro.
 
Mas o lance mais incrível do jogo – quiçá de todo o Chuteira de Ouro – ainda estava por vir. Aos 24, bola alçada na área de escanteio foi afastada para o bico da área, onde estava Brunão. A bola desceu, ele matou no peito e virou um bicicleta perfeita: Chaluppe bem que tentou e chegou até a tocar na bola, que ainda triscou na trave antes de chegar ao seu destino: o ângulo! Que go-la-ço! 5 x 3.
 
Ainda houve tempo para Dhani disparar rumo ao sexto quando viu Tingão – que entrara no gol para atuar como líbero – adiantado, mas o zagueiro deu um sarrafo no pequenino do Arouca, tomou o segundo amarelo e foi expulso. Na cobrança, Mota parou em Chaluppe. Veio o apito final e a festa foi azul, branca e amarela.
 
A vitória garantiu o Arouca nas quartas mais uma vez. A próxima decisão, daqui duas semanas, será contra o Fora de Série, favorito por ter terminado a primeira fase no topo de seu grupo – as duas equipes se encontraram na rodada inicial do torneio e o Forão levou a melhor, vencendo por 6 x 4. Hora da revanche?
 
Ficha Técnica
 
Arouca 5 x 3 Jeremias– Oitavas de final do XVIII Chuteira de Ouro
 
Gols: Brunão, Dhani e Veloz (A); Xuri, Dunder e Okamoto (J)
 
Cartões amarelo: Vitão e França (A); Tingão e Lucas Rangel (J)
 
Cartões vermelho: Tingão (J)
 
MVPs: 1 – Brunão (Arouca); 2 – Dhani (Arouca); 3 – Mota (Arouca)
Comentários (0)