Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Duelo entre vice-campeão e semifinalista da última edição mostra que temporada pegará fogo

O Chuteira de Ouro está de volta. Se a partida inicial, entre Jeremias x Peneira, foi altamente prejudicada pela chuva que castigou a quadra, o confronto entre Arouca e SNG mostrou um pouco do que há de melhor no campeonato. As equipes – ambas semifinalistas da edição passada – superaram o clima ruim e fizeram um duelo emocionante, que terminou empatado em 3 x 3; o Arouca ainda perdeu uma oportunidade de sair com a vitória no último minuto, quando Netto perdeu um shoot out.
 
Curiosamente, os times tiveram dificuldades para entrar na quadra, que estava trancada. Quando a bola rolou, o que se viu foram algumas trocas de passes, como se os jogadores quisessem reconhecer as condições do gramado. Markinhos deu o primeiro chute a gol, devidamente espalmado por Yan. Em seguida, o goleiro defendeu tentativa de Vitão. Caio também tentou e o arqueiro negro-laranja só olhou a bola sair pela linha de fundo.
 
O Arouca era melhor e apostava nas infiltrações. Markinhos aproveitou saída de bola errada da zaga do SNG, mas bateu em cima do goleiro. Depois de bela finta, Gabigol levou uma bordoada de Biro, que foi amarelado. O SNG revidou com Bruno Zanelli, que puxou rápido contra-ataque e invadiu a área, mas a zaga cortou. Na sobra, Sandrinho não conseguiu fintar Mauricio.
 
Zanelli arriscou mais uma vez após tabela com Léo; o chute cruzado saiu pela linha de fundo, mesmo com Felipe Augusto se esticando para tentar enfiar a bola para dentro. Brunão tentou pelo Arouca e Yan tirou com os pés. O ritmo da partida caiu um pouco e o Arouca, ainda que com mais posse, não conseguia chegar às redes. Léo arriscou de fora, mas seu chute não foi bom. Markinhos serviu Dhani com um pivô de peito e o baixinho, com um toque sutil, mandou para fora.
 
Uma das poucas armas do SNG era arriscar de fora, e foi isso que Bruno Zanelli fez aos 23, deixando Maurício em alerta. A outra alternativa era a bola cruzada, e foi assim que a equipe alaranjada abriu o placar: Léo alçou na área, Biro dividiu com Maurício e a bola entrou. Não ficou claro quem foi o responsável pelo toque cabal. Instantes depois, o juiz decretou o intervalo.
 
Os times vieram para a segunda etapa com trocas no gol: Mauricio deu lugar a Mario; e Yan, a Papa-Burguer. Fabinho tabelou com Bruno Zanelli e bateu forte, mas o goleiro tricolor defendeu. Caio tentou pelo Arouca com um chute colocado e quase empatou. Pouco depois, Zanelli chegou forte em Dhani e foi passar dois minutos fora; a cobrança de falta de Netto foi interceptada por Markinhos no meio do caminho, que tirou de Papa e deixou tudo igual.
 
Mario fez grande defesa em cabeçada de Felipe Augusto após bola alçada na área tricolor. Em seguida o goleiro espalmou chute forte de Biro; já no rebote, Alan Bruno colocou para dentro e restabeleceu a vantagem do SNG. Foi aí que Gabigol começou a chamar a responsabilidade para si. Primeiro ele serviu Dhani, que invadiu a área com dificuldade e parou em Papa-Burguer. No lance seguinte, foi Gabigol quem recebeu no meio de campo e bateu de chapa, colocado, deslocando o arqueiro rival e empatando o prélio.
 
Pelo SNG, Bruno Zanelli voltou a levar perigo arriscando a média distância. Barata quase marcou um golaço para o Arouca, procurando o ângulo. Fabinho fez jogada pela esquerda e tentou cruzamento para Felipe Augusto, que não conseguiu completar. Da defesa, Gabigol enfiou bolão para Douglas, que não acreditou no passe e perdeu boa chance. O jogo seguiu equilibrado e Sandrinho ajeitou bonito para Zanelli após cruzamento de Biro: o camisa 14 mandou para fora.
 
Douglas empreendeu tentativa dupla pelo lado direito: na primeira, Papa-Burguer afastou com o pé. Na segunda, a bola passou rente a trave. O Arouca jogava melhor e merecia mais o terceiro gol, mas em uma dormida incrível da zaga Sandrinho apareceu livre após cobrança de escanteio e deu um verdadeiro chute de cabeça, recolocando o SNG em vantagem. E Bruno Zanelli quase fez o quarto em jogada individual, mas parou na trave.
 
O SNG chegava forte. Fabinho deu um sarrafo em Dhani e foi amarelado, tal como Felipe Augusto após falta sobre Gabigol pouco depois: esta infração foi a quinta da equipe. O jovem camisa 47 infernizava a zaga laranja com sua ousadia. Foi ele quem lançou Douglas na ponta esquerda aos 24: o camisa 29 cruzou para o chef Markinhos, que, na área, completou para as redes e empatou.
 
Mas ainda havia jogo. Com os nervos à flor da pele, Fernando Souto chegou forte em Douglas e foi expulso. Era a sexta falta do SNG: shoot out! Papa-Burguer deu lugar a Yan na meta e Netto foi para a batida. O goleiro cresceu e o xerifão do Arouca desperdiçou a chance de conquistar a vitória para seu time, tocando para fora. Segundos depois a partida terminou. Ainda houve um início de confusão entre alguns jogadores do SNG e a torcida rival, mas nada que ofuscasse o brilho do jogo.
 
O resultado deixou as duas equipes empatadas na quarta colocação: ainda há muita bola para rolar. Na segunda rodada o Arouca pega o Camelo, enquanto o SNG enfrenta o É Verdadeee.
 
Ficha técnica

SNG 3 x 3 Arouca – 1ª rodada do XIX Chuteira de Ouro

Gols: Biro, Alan e Sandrinho (S); Markinhos (2) e Gabigol (A)

Cartões amarelo: Biro, Fabinho, Felipe Augusto e Bruno Zanelli (S)

Cartão vermelho: Fernando Souto (S)

MVPs: 1 – Gabigol (Arouca); 2 – Bruno Zanelli (SNG); 3 – Markinhos (Arouca)
Comentários (0)