Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Time de Mota vence, com show de Raphinha, e fica próximo do mata-mata; Divino vai jogar a Prata no segundo semestre

Apenas a vitória serviria para Divino e Arouca em busca de seus objetivos na competição. O time do repórter por um dia Andrade sonhava com a permanência na Série Ouro, enquanto o Arouca queria entrar na zona de classificação. Após primeiro tempo equilibrado, o tricolor impôs seu futebol coletivo e saiu vencedor. Com o revés, o Divino vai jogar a Prata no segundo semestre.
 
O jogo começou estudado. Aos 2 minutos, Andrade enfiou grande bola para Douglinhas, que ficou cara a cara com Mauricio, mas bateu para fora. O Arouca respondeu com Raphinha. O camisa 17 roubou a bola, driblou o zagueiro, mas chutou para fora.
 
Com clima tenso, a partida ganhava em emoção. O Divino tentou com Mogi. O 9 recebeu na esquerda e chutou de bico, mas Mauricio defendeu do jeito que pôde e mandou para escanteio. Na cobrança, o próprio Mogi recebeu, tirou do zagueiro, mas chutou sem direção.
 

O Arouca ainda tentou com dois chutes perigosos de Netto. Um passou raspando a trave direita e o outro Ricardo pegou com segurança. O Arouca pressionava a saída de bola do Divino e surtia efeito. Pelezinho roubou e arriscou, mas Ricardo defendeu. Aos 12, Cesinha cobrou falta e Ricardo fez nova defesa.
 
O placar foi aberto aos 13 minutos. Matheus achou belo passe para Raphinha, que entrou em velocidade e tirou com categoria no canto esquerdo de Ricardo. 1 x 0! O panorama continuava o mesmo. O Divino errava na saída de bola e o Arouca tentava se beneficiar. Coala tabelou com Matheus e novamente o goleiro do Divino salvou.
 
Apenas aos 20, na primeira trama coletiva, o time laranja chegou. Mogi tabelou com Douglinhas e bateu por baixo de Mauricio para igualar. 1 x 1! Com o gol, o Divino ficou mais calmo em quadra e virou o jogo. Nova tabela entre Douglinhas e Mogi, e o centroavante divino fintou o goleiro e só não entrou com bola e tudo porque foi humilde. 2 x 1!
 
À frente no placar, o Divino começou a explorar melhor o seu pivô. Mogi escorou para Tucano, que bateu para defesa de Mauricio. Final de primeiro tempo. Apesar de controlar boa parte da etapa, o Arouca parou no goleiro Ricardo, e em duas oportunidades o Divino foi letal.
 
A segunda metade começou movimentada. Após jogada coletiva, o Arouca chegou com perigo. Raphinha tocou para Murilo, que ajeitou para Cesinha bater, mas novamente Ricardo defendeu. No lance seguinte, Raphinha ajeitou e Coala chutou na trave. O Arouca buscava o empate.
 
Com 4 minutos, o tricolor empatou. Netto roubou a bola, tocou para Dhani, que achou Murilo no segundo pau. O atacante chegou no carrinho e mandou a bola para as redes. 2 x 2! O Arouca viraria com Cesinha após outra trama ofensiva. Raphinha tocou para Matheus, que ajeitou para o canhoto acertar um lindo chute no ângulo direito do goleiro divino, que nada pôde fazer. 3 x 2!
 

Precisando virar, o Divino se abriu e o jogo ficou aberto. Netto achou Dhani sozinho na entrada da área. O baixinho chutou e acertou a trave; no rebote, o próprio Dhani ficou com ela, mas foi displicente e, ao invés de chutar, tentou cortar a defesa e perdeu a oportunidade de ampliar. No lance seguinte não teve jeito. A dupla Matheus e Raphinha voltou a funcionar. O meia tabelou com o atacante, que, sem goleiro, empurrou para as redes. 4 x 2!
 
O banco de reservas do Divino cobrava: vamos até o fim! Tucano recebeu passe de Guinho e acertou a trave esquerda de Mauricio. Ao se lançar ao ataque, o Divino demonstrou cansaço e permitiu espaços para o Arouca trabalhar a bola com tranquilidade. Raphinha tocou para Dhani, que tabelou Cesinha e ampliou. 5 x 2! No lance seguinte, Cesinha achou Raphinha na ponta esquerda. O camisa 17 passou como quis pela zaga e bateu na saída de Ricardo. 6 x 2!
 
Mogi e Douglinhas quase diminuíram para o Divino, mas Mauricio e Coala impediram. O Divino pregou e o Arouca se aproveitou. Em contragolpe, Coala rolou para Murilo, que bateu no contrapé do arqueiro. 7 x 2!
 
Superior a esta altura, o Arouca parou e o Divino se aproveitou. Mogi era pouco acionado, mas quando a bola chegava, levava perigo e assim fez o seu terceiro. Di bateu cruzado e o centroavante apenas empurrou para as redes. 3 x 7! Na sequência, Mogi retribuiu o presente de Di e o achou sozinho na trave direita para empurrar para as redes. Final de jogo. 7 x 4 Arouca!
 
O Arouca controlou o jogo e venceu merecidamente. Com os resultados da rodada, o tricolor subiu para a 5ª posição com 12 pontos e enfrenta o SPQSF para garantir passagem à próxima fase. Já o Divino caiu para a Série Prata do próximo semestre e enfrenta o TáLigado em sua última participação.
 

Ficha técnica
 
Arouca 7 x 4 Divino – 8ª rodada do XXIII Chuteira de Ouro
 
Gols: Raphinha (3), Murilo (2), Cesinha e Dhani (A); Mogi (3) e Di (D)
 
MVPs: 1 - Raphinha (Arouca); 2 - Matheus (Arouca); 3 - Mogi (Divino)
Comentários (0)