Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Tricolor pode negar pecha de favorito, mas primeira colocação no Grupo A o credencia como tal

Arouca e Real Paulista Classic fizeram um dos grandes jogos da rodada final da primeira fase do Chuteira. Não necessariamente pelo placar - um 1 x 0 que parece tímido à primeira vista -, mas pelo equilíbrio demonstrado ao longo da partida pelas duas equipes, que passam de fase como postulantes ao título. Com o triunfo, o time de Dhani e companhia termina a primeira fase na liderança de seu grupo e como favorito, enquanto o RPC, que começou com tudo antes de perder parte de seu gás, passou de fase em quarto.
 
Com a bola rolando, os dois lados começaram reconhecendo terreno. Chance efetiva mesmo só veio aos 5 minutos, quando Thi acertou chute cruzado que passou rente o gol de Xico. A resposta do Paulista veio com Gui, obrigando o interino França a dar um tapa.
 
Já nessa altura, porém, se percebia que o Arouca estava um pouco mais afiado que o rival. Thi ficou mais uma vez no quase após pivô tradicional de Balãotelli. Na jogada seguinte, uma bela triangulação: de Darian para Thi, de Thi para Balão; Xico fez a defesa. Pelo lado de lá, um chute cheio de curvas de Mené lembrou o Arouca que não era permitido vacilar. Pouco depois, Marinho, o titular da meta arouquense, chegou e assumiu o gol. Não custa perguntar: por onde M1?
 
Thiaguinho acabou com o A.A.A., voltou a ficar fininho e marcou o gol da vitória que dá liderança final do grupo ao Arouca

Insinuar que a entrada do goleiro foi decisiva é exagero, mas o Arouca encontrou o caminho do gol logo na sequência: nova tabela sagaz envolvendo Dhani e Balãotelli terminou com Thi dentro da área, tocando para o gol. 1 x 0! Seria o único da partida, caso não contemos um gol de Brunão que “surgiu” na súmula e que foi confirmado pela dupla de arbitragem e por espectadores até que o próprio jogador viesse a público negar o mal entendido.
 
Depois do gol de Thi - o que valeu - o Real se lançou ao ataque. Gui fez jogada individual e carimbou o travessão. Gabão roubou algumas no campo de ataque e tentava armar contragolpes. Magrão arriscou chutes, mas não teve muita sorte. O intervalo veio quando o time começava a pegar no tranco.
 
Na volta da parada, o Arouca encaixou nova tabela que terminou com Arthur Fon batendo de chapa da entrada da área após dobradinha de Dhani e Balãotelli, mas para fora. Balão, inclusive, quase marcou de casquinha. Mas o segundo tempo do Arouca seria mais reativo do que qualquer outra coisa.
 
Incansável, Gui quase complicou a vida de Marinho ao pressionar a saída de bola do goleiro. Na jogada seguinte, nova roubada de bola do Paulista: dessa vez o responsável foi Mené, que tentou passe para Gui e viu o camisa 7 passar perto de novo.
 
A defesa do Arouca suportava bem a blitz, liderada por Barata, França e Darian, que ainda se arriscava lá na frente além da sólida atuação. Mas a pressão do RPC não dava sinais de diminuir: após infração do mesmo Darian, Aricó quase fez em cobrança de falta em dois tempos. Na tentativa seguinte, Lê Rosa levou perigo batendo de fora. Gabão era outro que não cessava com a pressão. Ainda assim, o time preto e branco mostrava falta de sintonia em algumas situações.
 
Gabão é sinônimo de raça e correria, mas a verdade é que o Real Paulista está de novo amarelando na reta final

O tempo foi passando e o Real teve direito a suas últimas chances do jogo. Em uma delas, Gui roubou na ponta e alçou para Mené, que, por azar, bateu em cima de Marinho. Era a oportunidade de ouro para o empate. Méritos para o Arouca, que saiu de quadra com a vitória após segundo tempo eficiente.
 
Na condição de primeiro do grupo, o Arouca folga na rodada que vem, enquanto aguarda a definição de seu adversário – Nois Que Soma ou Futsamba. Já o RPC, que a despeito de ter passado boa parte da primeira fase nas cabeças, se classificou em quarto, sendo ultrapassado pelo Camelo. Nas oitavas, o time de Gui e Aricó pega o Roleta Russa Olímpico, que venceu três e perdeu quatro na primeira fase.
 
Ficha técnica
 
Arouca 1 x 0 Real Paulista Classic – 9ª rodada do XXI Chuteira de Ouro
 
Gol: Thi (A)
 
Cartão amarelo: Thi (A)
 
MVPs: 1 - Darian (Arouca); 2 - Gui (Real Paulista Classic); 3 - Thi (Arouca)
Comentários (0)