Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Nem a grande atuação do goleiro Choco impediu o triunfo dos tricolores

Arouca e Camelo realizaram um bom jogo válido pela segunda rodada do Chuteira de Ouro. Depois de um primeiro tempo equilibrado e que terminou empatado, o atual vice-campeão se sobressaiu na segunda etapa e construiu um sonoro 4 x 1, assumindo assim a liderança do Grupo B.
 
Nos primeiros cinco minutos só deu Arouca: Dhani tentou da esquerda, sem sucesso, e na jogada seguinte inventou bom cruzamento para Markinhos, que parou na zaga. Barata arriscou da defesa e Choco defendeu sem maiores dificuldades. Depois o xerifão recebeu bola de Dhani na direita e finalizou, mas Choco mandou para escanteio. A primeira chance do Camelo saiu em jogada individual de Jaka, que passou por dois, puxou para a esquerda e armou o chute; Mario saiu bem e impediu.
 
O Arouca era melhor. Netto abriu para Dhani na esquerda, que bateu de primeira, obrigando Choco a mandar para escanteio. Faltava capricho e Markinhos, depois de nova jogada de Dhani, bateu em cima da zaga mesmo dentro da área. Quando Barata arriscou novo chute rasteiro, o goleiro camelo apareceu e mandou para a linha de fundo.
 
Quem abriu o placar, contudo, foi o Camelo. Em uma bela jogada, Gabrielzinho recolheu na direita, puxou para a faixa central, deixou o marcador para trás e bateu forte, sem chances para o arqueiro. Já Dhani deixou Arthur Fon na cara do gol, que bateu e viu Choco efetuar grande defesa. O Camelo quase ampliou em um contragolpe puxado por Vitão e Allan, mas, na hora H, o camisa 20 bateu mal.
 
O Camelo estava definitivamente no jogo. Gabrielzinho abriu para Noal na esquerda e o camisa 9 bateu forte; a zaga afastou e, na sequência, Gabigol criou jogada idêntica para o Arouca, encontrando Mota na direita, que fuzilou a trave. Já Dhani desferiu um chute cheio de efeito que talvez entrasse no gol de Choco se não fosse França, que tentou cabecear para tirar o goleiro da jogada e pôs para fora.
 
Gabigol salvou o Arouca de levar o segundo depois que Gabrielzinho, em uma dormida da zaga arouquense, foi até a linha de fundo e cruzou para Noal, que marcaria se não fosse o jovem camisa 14. Kadu tentou de fora da área a assustou Mário. Choco, aos 23, impediu que Fon marcasse. Foi já no último lance da etapa que França – que havia se desentendido com Bruninho pouco antes – jogou da defesa para Everton fazer o pivô e Arthur Fon dar de chapa, levando a partida empatada para o intervalo.
 
Noal quase deixou o seu assim que a bola voltou a rolar, mas Mario defendeu. Depois Arthur Fon recebeu de Everton e tentou, sem ângulo, facilitando o trabalho de Choco. O jogo era equilibrado. Renatinho levou perigo batendo de fora da área, assim como Noal, após passe de Jaka. O tricolor respondeu com Markinhos, que fez fila e esbarrou em bela defesa de Choco; no rebote, Caio ficou na trave.
 
O Arouca melhorou, muito graças a Gabigol. Ele deu bom passe para Netto bater forte, mas Choco defendeu em dois tempos. Em seguida Netto cruzou na área, Gabrielzinho jogou contra o patrimônio e Choco fez grande defesa para impedir o gol contra. Bruninho cometeu a quinta falta dos dromedários, que passaram a se policiar. Na cobrança, Choco defendeu patada de Netto e, no rebote, Gabigol testou para fora.
 
O gol parecia questão de tempo. O zagueirão Barata também parou em Choco quando bateu da entrada da área, e no rebote o goleiro camelo também pegou o golpe de Markinhos. Barata tentou novamente pouco depois, com passe de Dhani, mas a trave impediu a virada. A bola ainda ficou para Vitão, que armou contra-ataque para o Camelo, pedalou estranho e perdeu para Mario, que saiu bem.
 
O Arouca ficou na frente só aos 18, quando Gabigol recebeu no meio, tirou bonito de Gabrielzinho e bateu de chapa no cantinho de Choco. Quando Vitão, pelo Camelo, balançou as redes pelo lado de fora, a torcida chegou a comemorar o tento – mas era alarme falso. Gol de verdade saiu um minuto depois, quando Barata lançou Gabigol, que fintou e levantou para Dhani bater forte e ampliar.
 
Os times fizeram uma parada e o Arouca voltou querendo mais. Mota trabalhou com Arthur Fon, invadiu a área, recebeu e bateu mal. O Camelo ainda ensaiou uma reabilitação com Gabrielzinho batendo de longe, mas Fon tratou de fechar o caixão aos 25, quando marcou o quarto e sacramentou a vitória.
 
Com quatro pontos em dois jogos, o Arouca é o atual líder e pega o É Verdadeee na próxima rodada. Já o Camelo, em sexto, pega o Fúria, quinto.
           
Ficha Técnica
 
Arouca 4 x 1 Camelo – 2ª rodada do XIX Chuteira de Ouro
 
Gols: Arthur Fon (2), Gabigol e Dhani (A); Gabrielzinho (C)
 
Cartões amarelo: Gabigol (A); Gabrielzinho e Bruninho (C)
 
MVPs: 1 – Barata (Arouca); 2 – Dhani (Arouca); 3 – Gabigol (Arouca)
Comentários (0)