Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Tricolor faz sete e ganha fôlego pra fugir da degola

Era um duelo de 6 pontos: embora tradicionais, tanto Arouca quanto Mercenários entraram em quadra amargando as duas últimas colocações do Grupo A. Como as duas equipes ainda não haviam apresentado um bom futebol, esperava-se um jogo duro, talvez nivelado por baixo. Não foi o que aconteceu: o Arouca trucidou um apático Mercenários, venceu por 7 x 0 e, embora continue na zona da degola, já se permite planejar voos mais altos.
 
O Mercenários, que desde a cisão não é mais o mesmo, foi pra quadra sem seu uniforme a la Flamengo; o Arouca também usava uma roupagem nova, mais reluzente. O tricolor mandou na partida desde o começo, e nos primeiros minutos tocou a bola buscando espaços; o Mercenários testava algumas ligações diretas. A primeira chance real saiu dos pés de Veloz, aos 6, depois de corte errado da zaga rubra, mas ele bateu pra fora. Diego Adão respondeu batendo forte de longe e Mauricio defendeu de manchete.
 
Aos 10 o Arouca saiu na frente: a jogada começou com França e passou por Netto, mas foi Dhani, na área central, que enfiou bolão pra Arthur Fon, na direita, bater cruzado e marcar o primeiro. Tefé recebeu de Thiago Strobel e quase empatou. Mas pouco depois Fon apareceu na esquerda, driblou o zagueiro e chutou forte, sem chances para Alan. 2 x 0. Já França esteve perto de marcar o terceiro, que também seria um golaço, depois de bonita finta em Diego Adão, mas a bola saiu pela linha de fundo. Em seguida, Diego Adão lançou seu xará Diego Gomes, que invadiu a área e preparou o chute, mas Arthur Fon cortou na hora certa.
 
Alan fez boa defesa depois de passe de Mota para Netto, que bateu rasteiro. Em seguida Gabigol fez boa jogada na esquerda e cruzou, mas Strobel cortou. Netto bateu de longe, a bola desviou e quase matou Alan. Em seguida Arthur Fon mandou um chute cheio de efeito do meio de campo e Alan defendeu com dificuldade. Diego Adão tentou pelo Mercenários, mas seu tiro colocado foi pra fora.
 
O Arouca jogava melhor. O liso Gabigol quase marcou depois de tentar duas vezes: na primeira a zaga afastou, depois de jogada solo do 22, na sobra um desvio levou a bola pra fora. A defesa, liderada por França, anulava o adversário. No último lance do tempo, Netto bateu falta para Markinhos, que quase fez o terceiro.
 
Começou a segunda parte. Netto, da esquerda, chutou forte e mandou pra fora. Diego Adão quase diminuiu batendo da faixa central, mas a zaga afastou. Pouco depois Arthur Fon enfiou bolão pra Dhani, que chutou muito forte; Alan defendeu. Depois foi Netto quem tentou, Alan espalmou e no rebote Dhani acertou a trave. Após cruzamento da esquerda, Pedro esteve perto de diminuir, mas não teve sorte.
 
A jogada do terceiro gol arouquense começou com Gabigol: ele fez fila e tocou pra Dhani, dentro da área, empurrar pra rede. Daí pra frente o Mercenários começou a parecer a Seleção Brasileira: Mota, na esquerda, um minuto depois, bateu cruzado e fez o quarto do Arouca. Instantes depois Arthur Fon chutou de longe e Alan deu rebote que caiu nos pés de Dhani; ele, ao invés de bater, cortou o zagueiro e retribuiu passe para Gabigol, que fez o quinto.
 
O Mercenários pediu tempo para colocar a cabeça no lugar. Quando a bola rolou, Arthur Fon recebeu livre na esquerda e mandou mais um chute cruzado com endereço certo: o gol. Era o sexto. Gabigol recebeu de Mota e bateu colocado, dessa vez pra fora. Diego Gomes quase diminuiu batendo da direita e depois fez pivô pra Pedro, que não marcou o de honra. Gabigol escapou mais uma vez na esquerda e passou pra Ricardo, que chutou fora. Kazu também tentou, mas mandou por cima do travessão.
 
Quando Gabigol deu um chapéu em Kazu, a torcida do Arouca, composta pelo elenco do Arouquinha, foi à loucura. Animado, o jovem foi pra cima e fez bela jogada individual antes de passar pra Netto, que bateu fora. O sétimo gol do Arouca veio já aos 23 e começou com Arthur Fon, que alçou na área para Everton completar e fechar a conta.
 
O próximo passo do Arouca é enfrentar o Real Madruga, o primeiro fora da zona de queda; uma vitória poderia colocar o time na zona de classificação. Já o Mercenários pega o Arouca Jrs. para tentar apagar mais vexame na temporada.
 
Ficha Técnica
 
Arouca 7 x 0 Mercenários – 5ª rodada do XVIII Chuteira de Ouro
 
Gols: Arthur Fon (3), Dhani, Mota, Gabigol e Everton (A)
 
MVPs: 1 – Arthur Fon (Arouca); 2 – Dhani (Arouca); 3 – Gabigol (Arouca)
Comentários (0)