Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Nois Que Soma abre 5 x 2, mas tricolor reage e consegue a igualdade; os dois times saíram chiando

Arouca e Nois Que Soma fizeram “o jogo” da segunda rodada. Foram dez gols, cinco para cada lado. Os atuais bicampeões terminaram a primeira etapa vencendo por 3 x 1, ganhavam de 5 x 2 até os 15, mas sofreram com os desfalques e acabaram levando o empate. Menos pior ao Arouca, que ainda não venceu no torneio - e que fechou a rodada em sexto. O time de André Varela e Dhani Cerra também tinha ausências para se queixar: Barata, Mota, Lodetti e Netto estavam de fora. No NQS faltava Paulinho, além de Tuco e Luiz Fernando, que ainda se recupera de um dos dedos do pé quebrado. Beleti, Antonio e Neres engrossaram a lista.
 
Talvez por isso o Arouca tenha começado mais em cima e aberto o placar, aos 10. Antes disso, Arthur Fon e Matheus rodeara. Foi na segunda tentativa que Fon marcou: ele bateu rasteiro, depois de pivô do companheiro (veja gol no Dôdô Futebol Show 2#2). A bola bateu nas duas traves e entrou. 1 x 0!
 
O NQS viraria ainda no primeiro tempo, apesar de o Arouca ter mantido a pegada forte. França deu uma prova de sua habilidade e chutou a bola em um rival caído. Nada que impedisse Markinnelas de empatar pouco depois. O camisa 5 apareceu livre após dormida da zaga arouquense e enfiou o pé na bola. Um gol bastante comemorado. 1 x 1! Markinelllas teve a chance de mitar e virar logo em seguida, após passe de Levy (homem que evitaria um golaço de Raphinha, de cobertura, ao tirar a bola em cima da risca).
 
A marcação foi se acertando e as chances de gol do NQS começaram a sair, como de costume. O segundo gol veio três minutos do primeiro: Murilo pressionou França no ataque, levou a melhor e serviu Pivoto, que teve o sangue frio. 2 x 1! Depois, Murilo tentou jogada solo e rasteira que Mauricio, o M1, afastou com os pés.
 
A chuva começou a apertar e o Arouca, em desvantagem, iniciou as reclamações contra a arbitragem. O NQS ainda não parecia tão preocupado com isso e tratou de jogar bola. Murilo estava difícil de segurar e obrigou nova defesa depois de jogada de Felipinho, que assumia a criação do time ao lado de Rodriguinho. A tentativa daria certa em seguida, após jogada que começou com Felipinho, passou por Rodriguinho dando um bom passe e terminou em Murilo finalizando. 3 x 1! O NQS se deu por satisfeito, enquanto o Arouca ainda fazia alterações procurando o time ideal. Destaque da primeira rodada e dos últimos quinze minutos de jogo, André Varela ainda não chamara os holofotes para si.
 
Marinho veio para o jogo na segunda etapa no lugar de Mauricio, mas o que chamou a atenção na volta foram as questões disciplinares. Luiz Fernando tomou um cartão amarelo, o segundo seguido (fazendo até parecer que está forçando a barra) no banco, e França deu um tapão nas costas de Pivoto a metros do juiz. O alto número de faltas deixava o jogo mascado, e cada marcação era uma reclamação.
 
Apesar disso, o futebol seguia interessante. Com Dhani Cerra, Varela, Fon e Raphinha, o Arouca se lançava para o empate ou nada. O NQS se mantinha com Levy, o mito Uber e Markinnelas. O camisa 5 conseguiu barrar França duas vezes quando antes deste marcar o segundo do Arouca, na terceira tentativa. 3 x 2! Um gol que coroava mais uma atuação marcante de França, que deu um empurrão em Uber sem bola para manter a animação da partida.
 
Só que o empate do Arouca seria postergado. O time ainda comemorava quando Pivoto mordeu Dhani na defesa, ficou com a bola e tirou o goleiro da jogada. Com 4 x 2, a chuva atingiu seu ápice. Fon e Matheus tentavam organizar o Arouca, mas o Nois Que Soma parecia fadado a matar o jogo. O 5 x 2 veio aos 11, mais uma vez com a dupla Pivoto-Murilo. O camisa 23 chapelou bonito e serviu o 7, que marcou o hat trick da tarde em grande estilo.

O Arouca pediu tempo. A reportagem não ouviu a conversa, mas ela fez efeito, porque o time voltou mudado. Primeiro que Varela foi para cima de Uber e sofreu a quinta falta logo de cara, colocando uma adaga no pescoço do NQS. Já aos 16 as coisas voltaram a ficar viáveis: Cesinha bateu de fora da área sem tanta pretensão, a bola desviou e saiu de Tinho, que reclamou muito com a defesa. 5 x 3!
 
O Arouca manteve o toque de bola, e Varela e Raphinha tentaram cavar a sexta falta. O 5 x 4 viria em pouco tempo, em lance iniciado por Varela. O camisa 30 acionou Dhani, que deu assistência certeira para Brunão finalmente brocar. Pouco depois Fon voltou à quadra para somar esforços. Desconcentrado, o NQS se defendia com todos os jogadores, exceto Murilo, que tentava segurar a bola lá na frente.
 
Brunão perdeu boas chances de deixar tudo igual para o Arouca. Distribuindo rolinhos, André Varela sofreu a sexta falta de Rodriguinho: os árbitros não deram. No contra-ataque, Felipinho bateu na trave. Que falta faria esse gol! O empate sairia dos pés de André Varela, mais uma vez graças à marcação incessante sobre a saída de bola. Dessa vez foi Tinho que tentou sair jogando e levou a pior; o novo dono do Arouca roubou e deixou tudo igual. 5 x 5! Pouco depois veio o apito final. As reclamações duras contra a dupla de arbitragem teve cheiro de birra após a frustração do empate, ainda que o Arouca tivesse direito de questionar uma suposta sexta falta não marcada. Já o NQS reclamou de um pé alto de Matheus, onde foi dada falta pessoal corretamente (como praxe sempre que esse tipo de lance perigoso rola, mas não pega) e de um descuido de um dos árbitros com a marcação de reversões na lateral.
 
No mais, o que interessa é que o NQS passou para a terceira colocação, com 4 pontos, e enfrenta o TáLigado na terceira rodada para tentar chegar nas cabeças. O time não deve ter um caminho tão tranquilo na Ouro deste semestre. Já o Arouca precisa vencer e vai pegar o Bode. Segundo empate em dois jogos.
 
Ficha técnica
 
Nois Que Soma 5 x 5 Arouca - 2ª rodada do XXIII Chuteira de Ouro
 
Gols: Pivoto (3), Murilo e Markinnelas (NQS); Arthur Fon, França, Cesinha, Brunão e André Varela (A)
 
Cartões amarelos: Luiz Fernando (NQS); André Varela (A)
 
MVPs: 1 – Murilo (Nois Que Soma); 2 – André Varela (Arouca); 3 – Pivoto (Nois Que Soma)
Comentários (0)