Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em clássico equilibrado, Arouca bate o Ras Time com destaques a Fon e Ton

O Arouca voltou a vencer no Chuteira Classic. Pela segunda rodada, tinha o clássico contra o Ras Time como desafio. Diferente da estreia, veio com apenas dois suplentes, mas com a mesma garra a fim de se manter no bolo de cima entre os classificados ao mata-mata. A dupla "On" foi a grande destaque: FOn e TOn ditaram o ritmo do 2 x 1 apertado, numa partida equilibrada do começo ao fim. Thiaguinho exerceu a liderança de capitão e se saiu bem também. Pelo RT, Boing e Rernanes foram os destaques de um time que não se emenda quanto ao comparecimento do elenco.
 
Tomei um pé na bunda logo ao chegar: era Paulinho Caieiro, como sempre um gentleman (para eu não tomar processo), mas em plena forma física. Antes, a nostalgia com o capitão Thiaguinho. O Arouca vinha pesado mesmo, mas de jogadores talentosos - os mesmos que construíram a atual Liga Chuteira de Ouro F7. Macaulin tá muito atrás? Cipó? Sujeira! Quanto tempo não te via! Theo, o melhor jornalista do Brasil, mais uma vez ostentava a camisa icônica do RT. Quase não reconheci o fininho Leon - não era tão slim nos tempos passados! Clássico próximo de começar, e Caieiro grudou na grade pra trocar ideia para clamar pelo My Balls. Deixe-o com o Real Paulista, melhor. Balãotelli atacando de fotógrafo oficial do Arouca e vamos começar, juizada, que a manhã tá bem gelada e os ossos dos nossos velhinhos precisam se movimentar! Mesmo com M1 ausente, mas com Vitão presente.
 
Os capitães Cipó e Thiaguinho tiraram o par ou ímpar e o time do primeiro ganhou o direito de saída com Tuço, Macaulin, Rernanes, Boing, Sujeira e Leon trocando passes atrás, mas a roubada arouquense no meio e toque a Fon, que arriscou para Cipó fazer seu malabaris - mesmo com o melão indo para fora com perigo -, mostrava um Arouca ligado. Thiaguinho, Motta, Everton, Fon e Mazza queriam mostrar superioridade, porém Leon recebeu na direita, tocou no meio pra Tuço, que abriu para Rernanes surgir pela esquerda e cacetar cruzado. Tirou tinta da trave do mascarado Kino! Na resposta, Mazza arriscou da intermediária: projeto de exploração à lua iniciado pelo arouca 22 com sucesso!
 
Os times se animavam. Ton rabiscava - porque não apenas jovens sabem driblar - pela esquerda, enquanto Kino tinha trabalho com Rernanes. Por enquanto o equilíbrio era observado. As formações permaneciam, com Macaulin, Boing e Rernanes travando bom duelo com Fon, Ton e Thiaguinho pelo poder da meia-cancha. O Arouca chegou bem em passe de Thiaguinho para o pivô de Mazza, que abriu para a paulada de Motta, pela esquerda: Cipó defendeu e a zaga afastou em seguida! Caieiro entrava em quadra e o fininho Leon saía para descansar. O duelo permanecia incógnito. Jogada de Thiaguinho com Mazza pelo meio e cacetada no ângulo esquerdo. Cipó voou para mandar a corner! Após a cobrança, Thiaguinho sabugou no Palestra Itália - porque Allianz Parque é muito jovial!
 
O Arouca venceria se o critério fosse posse de bola. Porém, infrutífera perante as destruições de Rernanes, André Giorgi, Macaulin, Theo e Boing. O Ras Time se defendia a cada investida de Ton pela esquerda. De lá ele cobrou para Thiaguinho levitar, mas cabecear nas mãos de Cipó. O RT saiu jogando no meio, mas logo cedeu o contra-ataque. Fon esticou para Everton, que abriu na direita para Mazza ficar de frente pro rock and roll. Cipó fechou a venda de ingressos! Passado pouco tempo, lá estava outra vez Mazza para chutar da entrada da área: por cima.
 
A dupla Mazza/Everton se fortaleceu e, do lateral cobrado pelo segundo, da esquerda, o primeiro desviou sozinho para vencer Cipó! 1 x 0! O gol era merecido pela produtividade arouquense. Por mais que o RT tentasse buscar o controle do melão, a vontade do Arouca era superior. As trocas feitas pelo Ras também não contribuíram para o momento. Thiaguinho era soberano na liderança defensiva arouquense! França, se orgulhe! 
 
Falta para o RT, frontal. Macaulin chutou rasteiro, no canto esquerdo! "O primeiro gol de falta da história do Ras" foi ouvido! 1 x 1! Imediatamente o professor Markinho pediu tempo. É clássico, meu povo! O RT não tinha produtividade ofensiva, mas a bola parada igualou um jogo até então pendendo ao lado arouquense. Na volta, Fon, Caieiro, Ton, Motta, Mazza e Thiaguinho trocaram passes, mas sem a efetividade necessária e Cipó ficou com a bola. Para depois entregá-la para os árbitros acionarem o Intervalo Ininteligível do Chuteira de Ouro! Com os melhores momentos do jogo, e a Sessão Nostalgia Chuteirense - nas presenças de Markinho e Vitão abrindo seus corações!
 
Rernanes, Gilson, Macaulin, Sujeira, Boing e Leon começaram cercando e logo recuperando a posse do melão. Leon tentou fazer o pivô, mas estava sem ritmo. Comprovado no minuto seguinte na tomada pelo meio e Sujeira esticando para o próprio RT 20, mas ele não dominou e deixou escapar boa chance! No minuto seguinte, ataque do Arouca. Ton tentou a graça pela direita e conquistou o lateral. Reclamação RT. Batido o lateral e Caieiro desviou de cabeça para fazer 2 x 1! Reclamação RT!
 
O tento inusitado e logo cedo acendeu o Ras Time. Investida para Rernanes receber na entrada da área e sapatar. Kino caiu no canto e espalmou pro lado! O Ras ainda investiria outra vez na chegada de Rernanes, dividindo com o destemido mascarado Kino, que levou a melhor. Outra vez Rernanes: na direita, na linha de fundo, mas na rede pelo lado de fora!
 
Markinho pedia para o Arouca ficar mais com a bola. Thiaguinho atendeu o pedido e fez o lançamento para Ton infiltrar sozinho pelo meio e sair para encobrir Cipó! O goleiro defendeu! Fora da área! Dois minutos de Arouca com um a mais e falta na entrada do rock and roll! Cipó, nos vemos na quarta rodada! Cenário descrito, e pedido de tempo pro RT preparar Leon pro chumbo grosso: seria o novo Cipó do time! No retorno, Fon mandou com a perna esquerda, mas na barreira - com Ton não aproveitando o rebote e quase Rernanes colocou fogo no parquinho no contragolpe! Só a pontaria falhou!
 
Fon, Ton, Motta, Thiaguinho, Mazza e Everton amassavam na entrada da área. Porém, o RT se defendeu bem e ainda chegou em contra-ataque para Rernanes dar bom passe para André Giorgi, mas ele pegou torto e o time perdeu boa chance. Depois disso, o Arouca valorizou a posse da bola e tratou de desgastar o RT. Fon tomou atrás e entregou no ataque a Ton, que concluiu fraco para consagrar Leon. Falta como resposta pelo meio e Rernanes abriu na esquerda para Macaulin arriscar. Kino encaixou! O RT permaneceu no ataque e conseguiu lateral para André Giorgi desviar de testa, mas Kino agarrou. Fon respondeu pela esquerda com tentativa que assobiou o travessão!
 
 A tensão aumentava. O RT buscou em passe de Rernanes, e Thiaguinho fez o mesmo na resposta: insucesso nos casos. Assim como na infração de Caieiro feita na intermediária. Macaulin de novo! No ângulo direito! Só que dessa vez Kino saltou para defender a corner! O RT era raçudo, e quando Gilson souber o nome de André Giorgi, vai deslanchar! Por enquanto, o time dependia demais de Rernanes e Macaulin. O Arouca voltou a frequentar o ataque em passe elevado de Ton para Mazza sair de frente a Leon, mas outra vez o cosplay de Cipó se deu bem!
 
Mazza fora de combate: quis igualar o número de ausentes na Arena Chuteira de Ouro 4 caso houvesse empate e a disputa fosse para os shoot outs! Porém, para o RT, era tempo esgotado. Até porque é fase de grupos ainda, e o time dos ausentes Cesão, Daniel Ferreira, Diogo Pires, Du, Fezolas, Pet, Brier, Marcelo VB, Favilla, Parangolé, Tio Rica, Rodão, Silas e Vika - além dos professores Deko e Mará - ficou estacionado com 3 pontos na tabela. Em contrapartida, o Arouca somou seu segundo triunfo seguido e segue na liderança - dividida com Roleta Russa Clássico e Spartacus.
 
Ficha técnica
 
Arouca 2 x 1 Ras Time – 2ª rodada do Chuteira Classic
 
Gols: Mazza e Paulinho Caieiro (A); Macaulin (RT)
 
Cartões amarelos: Mazza e Paulinho Caieiro (A); Jovem e Leon (RT)
 
Cartões vermelhos: Mazza (A); Cipó (RT)
 
MVPs: 1 - Fon (Arouca); 2 - Ton (Arouca); 3 - Boing (Ras Time)

Comentários (0)