Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Juniores superam SNG, que, com a derrota, é rebaixado

O Arouca Jrs. chegou à última rodada precisando de uma simples vitória para seguir adiante na competição. O SNG, na luta contra o rebaixamento, também dependia apenas das próprias forças para conquistar seu objetivo. Ao final de 50 minutos, quem comemorou foi o Arouquinha, que superou o rival e confirmou presença no mata-mata. A derrota da laranja mecânica, somada ao triunfo do Zenite diante do Camelo, acabou rebaixando o time à Série Prata pela primeira vez em 20 participações.
 
Assim que a bola rolou, a rede não demorou a balançar. Eram jogados apenas 40 segundos quando Gu recebeu cobrança de arremesso lateral na área e mandou a pelota para o barbante, colocando os juniores em vantagem. 1 x 0! Os portugueses de fato dominaram os minutos iniciais e seguiram chegando com perigo ao campo de ataque. Heitor dominou no bico da área, pela esquerda, e chutou cruzado, rasteiro. Caieras espalmou. Também pelo flanco esquerdo, Gu se desvencilhou da marcação e encheu o pé. O arqueiro da laranja mecânica fez boa intervenção.
 
Aos 14, em nova investida do Arouquinha pelo lado esquerdo, Heitor roubou a bola de Sujinho, avançou e finalizou cruzado, para o fundo do gol. 2 x 0! Aos 16, na primeira boa chegada do Se Não Guenta – que não contou com o goleiro Sampa, suspenso – Léo cobrou escanteio pela esquerda e Renê apareceu na área para completar, diminuindo a vantagem dos juniores. 2 x 1!
 

Em seguida, os portugueses por pouco não chegaram ao terceiro tento. Em cobrança de falta da intermediária, Heitor rolou para Nelsinho fuzilar. Caieras, com os pés, colocou pela lateral. Na cobrança, Nelsinho lançou para Vitinho cabecear e acertar o travessão.
 
Nos instantes finais da etapa, a laranja mecânica se soltou um pouco mais e criou duas boas oportunidades. Na primeira, Renê arrematou de média distância, obrigando Brunão a se esticar no canto direito e espalmar pela lateral. Depois, foi a vez de Rafa exigir boa participação do goleiro. Ele cobrou falta da intermediária e Brunão caiu no canto esquerdo para ceder novo lateral.
 
Estava encerrada a etapa inicial. O Arouca Jrs., mais organizado em campo, começou a partida impondo ritmo forte, abriu 2 x 0 e poderia ter ampliado. Com o gol marcado, o SNG passou a se arriscar mais no ataque e também teve chances para deixar tudo igual.
 
O período complementar começou de forma semelhante ao final do primeiro tempo, com o Se Não Guenta agredindo o adversário, tanto é que o gol de empate não demorou a sair. Logo aos 20 segundos, Sujinho bateu da entrada da área, a bola desviou em Cleitinho e morreu lá dentro. 2 x 2! O SNG seguiu partindo para cima, e esteve muito perto da virada. Pela direita, o zagueiro Léo arriscou chute. Brunão caiu no canto esquerdo e praticou boa defesa. Ronei abriu na direita para Renê finalizar cruzado. A pelota passou próxima ao ângulo.
 

No primeiro bom ataque do Arouquinha, Nelsinho, pela direita, fintou o marcador e bateu no alto. Caieras fez boa intervenção. Aos 18, os juniores chegaram ao terceiro gol, justamente no momento em que o Se Não Guenta era melhor na partida. Nelsinho cobrou falta da intermediária, a bola explodiu na barreira e voltou para ele próprio finalizar. O camisa 10 novamente foi bloqueado, mas a redonda sobrou no meio de campo para Ricardinho arrematar. Ela desviou nos defensores da laranja mecânica e entrou no canto direito de Caieras. Arouca Jrs. outra vez em vantagem! 3 x 2!

Em seguida, o SNG teve boa chance para igualar a contagem. Biro cobrou escanteio, Sandrinho emendou de primeira, e a pelota saiu com muito perigo, à direita de Brunão. A laranja mecânica então partiu para o tudo ou nada, colocando Lucas Bittencourt como goleiro-linha, assim como acontecera na partida anterior. A aposta não teve efeito. Aos 23, para dar números finais ao duelo, Nelsinho cobrou escanteio, Heitor pegou bonito, de primeira, e acertou o canto direito do improvisado goleiro do Se Não Guenta. 4 x 2!
 
Fim de jogo. O SNG começou bem o segundo tempo, chegou ao empate e passou a impressão de que chegaria à virada. A equipe, no entanto, sentiu o terceiro gol sofrido, partiu para o desespero e não teve mais forças para reação. Os juniores, apesar da vitória, mais uma vez oscilaram durante a partida, ponto que precisa ser corrigido para o mata-mata.
 
Com o triunfo, o Arouquinha termina a primeira fase com 14 pontos, na 5ª colocação do grupo. Nas oitavas de final, o time terá pela frente o Mulekes, e a promessa é de grande jogo. Por outro lado, o tricampeão SNG encerra sua campanha na 9ª posição, com 8 pontos, rebaixado à Série Prata. A equipe agora terá de juntar os cacos e se reerguer para tentar o retorno à elite o mais rápido possível.
 

Ficha técnica

Arouca Jrs. 4 x 2 SNG – 9ª rodada do XXII Chuteira de Ouro

Gols: Gu, Heitor (2) e Ricardinho (Ajrs.); Renê e Sujinho (S)

Cartões amarelos: Luan (Ajrs.); Fernando Souto (S)

MVPs: 1 – Heitor (Arouca Jrs.); 2 – Gu (Arouca Jrs.); 3 – Renê (SNG)
Comentários (0)