Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Igualdade tira Arouca da zona; Mulekes cai pra quarto

O Arouquinha dificultou e muito a vida do Mulekes. Em jogo válido pela 4ª rodada do Chuteira de Ouro, os dois times não saíram do empate por 1 x 1. O tricolor abriu o placar no começo do jogo, se fechou lá atrás e segurou o resultado até a reta final do segundo tempo, quando o empate muleke finalmente saiu. O placar não foi útil aos atuais campeões na luta pela ponta, mas serviu para tirar o Arouca Jrs. do Z-2.
 
O Mulekes começou a partida dominando a posse e tentando colocar o Arouca na roda, mas a zaga do tricolor estava bem postada. Depois de quatro minutos de toque de bola, o Arouca Jrs. finalmente subiu e conseguiu abrir o placar na primeira chegada: Renato bateu, a bola desviou em Vitinho e exigiu reflexos rápidos de Alemão, que defendeu; Vitinho, porém, estava na área e ganhou do zagueiro antes de empurrar pra dentro.
 
Em desvantagem, o Mulekes foi pra cima. Victor Cruz deu grande passe pra Gian, que bateu forte; Felipinho tirou. Pedrinho arriscou de longe e assustou Mão. Felipe Bispo recebeu na entrada da área, foi derrubado por Cleitinho e na cobrança Victor bateu na barreira. Depois de jogada na esquerda a bola sobrou pra Gian, que chutou forte e acertou o poste.
 
A pressão seguiu: Felipe Bispo bateu falta procurando o ângulo e Mão foi buscar. Depois Bispo tabelou com Gian, invadiu a área e tirou de Mão; Felipinho afastou em cima da risca. Pelo lado do Arouca, Pepe puxou bom contra-ataque e passou pra Arthur, que não alcançou. Na jogada seguinte o empate quase saiu: Vitinho Laruccia recebeu na linha de fundo e ajeitou pra Tuco, que chutou por cima.
 
Felipe Bispo seguia tentando. Depois de jogada na direita ele recebeu e bateu forte, mas parou em Mão mais uma vez. Depois Laruccia fez pivô e passou pra Bispo, que tirou tinta da trave. No mais, Chico, Cleitinho e Felipinho se desdobravam para segurar as investidas do rival. Felipinho ainda esteve perto de deixar o seu, depois de um escanteio pro Juniors, mas bateu pra fora.
 
Ainda aos 19, o Arouca cometeu sua quinta falta e passou a pisar em ovos. Vitinho Laruccia e Pedrinho tentaram a meia distância, sem sucesso. Gian arriscou de fora pouco depois e Mão só olhou a bola sair. Laruccia fez boa jogada e deu passe pra Victor, que foi barrado por Cleitinho na hora do chute. O Arouquinha respondeu com Vitinho, mas Pedrinho barrou. Na última jogada do tempo, Tuco recebeu no meio, fintou o marcador e bateu, mas Chico se colocou na frente e evitou o empate.
 
Na segunda etapa a pressão continuou. Vitinho Laruccia bateu de longe e a bola encobriu o gol de Mão. Tuco tentou de fora, também muito alto. Logo em seguida Victor acertou chute idêntico ao anterior, também pra fora. O Mulekes, que costuma jogar um futebol cirúrgico, no erro do rival, se lançava ao ataque com força total. Volta e meia o Arouca Jrs. levava algum perigo no contragolpe, como quando Pepe ganhou de Vitinho Laruccia e bateu, quase marcando o segundo.
 
Gian tentou em chute cruzado da esquerda, mas Mão defendeu. Depois Gian passou para Tuco, que invadiu a área e foi impedido por Felipinho. Em seguida Pedrinho deu um bolão pra Victor, mas Mão saiu muito bem e atrapalhou a vida do atacante. O Aroquinha respondeu com Arthur enfiando pra Pepe que errou a conclusão; instantes depois ele deu uma bela caneta no capitão Vitinho Laruccia. Heitor também tentou, na lateral esquerda, mas Alemão estava lá e segurou.
 
O Mulekes pressionava, mas a defesa do Arouca parecia intransponível e o ataque só precisava encaixar uma jogada para matar o jogo. E ainda havia Mão, que tornava a tarefa dos bicampeões ainda mais dura. Victor Cruz encheu o pé da entrada da área e o goleiro defendeu. Em seguida, Felipe Bispo recebeu de Cruz e bateu por cima; não empatou por muito pouco. Rogerinho tentou um chute rasteiro, mas Mão apareceu mais uma vez. Depois Pedrinho bateu da esquerda e o goleiro defendeu de novo.
 
O tempo ia passando e na reta final o Arouca parou de apenas se defender e teve um pouco mais de volume de jogo. Felipinho puxou contra ataque perigoso e sairia de cara pro gol se não fosse a intervenção de Pedrinho. Depois Pepe saiu de Pedrinho e Tuco, bateu e viu Alemão fazer boa defesa. Destaque para a zaga do Mulekes, que jogou limpo e só cometeu duas infrações durante toda a partida.
 
Faltava muito pouco para o fim – menos de dois minutos – quando o Mulekes empatou. Felipe Bispo recebeu da esquerda, fintou o marcador e bateu rasteiro, com endereço, de fora da área, no cantinho de Mão. Foi a vez do Arouca, no último minuto restante, ir pra cima. Heitor tentou contra-ataque e foi parado por falta de Victor Cruz. Na batida Nelsinho lançou Heitor na linha de fundo, que cruzou na medida para Pepe, sozinho, desperdiçar a bola do jogo.
 
No fim das contas o empate foi justo, ainda que inútil para o Mulekes, que poderia assumir a ponta, já que o Fora de Série perdera pro SNG pouco antes; com a vitória, o Se Não Guenta pulou pra terceiro e empurrou a mulekada pro quarto lugar; o rival do Mulekes na próxima rodada é justamente o Fora de Série: confronto direto pela parte de cima da tabela. Já o Arouquinha saiu da nona para a sétima colocação e pega o Peneira.
 
Ficha Técnica
 
Mulekes 1 x 1 Arouca Jrs. - 4ª rodada do XVIII Chuteira de Ouro
 
Gols: Felipe Bispo (M); Vitinho (AJrs.)
 
Cartões amarelo: Leozinho e Cleitinho (AJrs.)
 
MVPs: 1 – Felipe Bispo (Mulekes); 2 – Felipinho (Arouca Jrs.); 3 – Chico (Arouca Jrs.)
Comentários (0)