Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Equipe vacilou no horário, porém, jogou e venceu a primeira na temporada; arqueiro do Ras voltou a jogar depois de ausência clinica em 2016

Mesmo sem brilhar, o Arouca Jrs. provou mais uma vez estar entre os fortes candidatos da competição. Em duelo muito disputado, o Arouquinha demonstrou sua força, fez valer seu favoritismo, e estreou com um importante triunfo diante do Ras Time – não perdoando o goleiro Cipó, que retornou aos gramados do Chuteira após longo período inativo.
 
Antes de a bola rolar, um fato curioso. Alguns minutos de suspense na quadra. O Ras se apresentava para a partida, entregara a documentação, e aquecia em campo. E ficava a pergunta: cadê o Arouquinha? Os jogadores do time azul e preto questionavam sobre o atraso do jogo, e qual seria a tolerância. Passados mais de 10 minutos que a equipe tocava bola no gramado, e quando todos já pensavam que o resultado seria um W.O., eis que os arouquenses apareceram para o duelo. O time se encontrava em outra quadra, assistindo uma partida, e parece ter confundido o horário do próprio compromisso.


Mas quando o jogo começou, só deu Arouquinha. No banco de reservas, Nelsinho, um dos principais nomes do grupo, esteve como técnico do time, e viu os companheiros abrirem a contagem logo cedo, com menos de dois minutos. Luan cobrou arremesso lateral pela direita e Fezolas desviou de cabeça, contra o próprio gol. Pura infelicidade. 1 x 0!
 
Aos 8, Luan recebeu na entrada da área, deixou Favilla no chão e rolou para Leozinho marcar. 2 x 0! Tudo indicava que uma goleada estava por vir. O Ras parecia ter esfriado e perdido a concentração para a partida. Porém, aos poucos, a equipe se acertou e conseguiu equilibrar as ações. No primeiro lance de perigo a seu favor, Pet encontrou Fezolas livre pelo lado esquerdo da área. Ele bateu e Brunão fez boa defesa. Depois, foi a vez de Pet arriscar. O camisa 23 arrancou pela intermediária e concluiu. O goleiro arouquense colocou pela lateral.
 
Pelo lado dos juniores, Gu experimentou de longe e Cipó caiu para defender. Allan pegou o rebote e Cipó praticou outra boa intervenção. Em seguida, Arthur cobrou falta pela direita e o arqueiro do Ras desviou para escanteio, fazendo mais uma boa defesa. Aos 23, o time azul e preto descontou. Digão bateu colocado, da intermediária. Brunão voou no canto esquerdo e espalmou pela lateral. Na cobrança, Leonidas lançou na área e Gilson completou para o gol. 2 x 1! Ainda no primeiro tempo, o Ras buscou a igualdade. Aos 25, Fezolas se redimiu do gol contra. Pela esquerda, o camisa 6 cobrou falta colocada e mandou a pelota para as redes. Belo gol! 2 x 2!
 
Fim da etapa inicial, que teve controle do Arouquinha nos primeiros minutos e reação do Ras Time a partir da metade do período, quando partiu para cima e merecidamente chegou ao empate. No tempo derradeiro, os portugueses assustaram pela primeira vez. Na intermediária, Gu limpou a marcação de Gilson e finalizou. Cipó fez boa defesa.
 

O time azul e preto respondeu. Pet tabelou com Leonidas, ficou cara a cara com Brunão, mas concluiu mal, para fora, perdendo ótima chance de virar a partida. Faria falta. Em nova tentativa de Pet, ele bateu após receber passe de calcanhar de Leonidas. Brunão fez grande defesa!
 
O castigo veio aos 10 minutos. Rego, aos trancos e barrancos, ganhou disputa com os marcadores na entrada da área e deu um toquinho encobrindo Cipó. A bola pegou no travessão e voltou para ele próprio estufar as redes, recolocando o Arouquinha em vantagem no score. 3 x 2! Na sequência, Rego esteve perto de anotar mais um, que acabaria por vir pouco depois. No bico da área, pela direita, ele bateu colocado e carimbou o poste esquerdo de Cipó.
 
Aos 15, o Ras arrancou novo empate. Fezolas chutou colocado, da entrada da área. Brunão espalmou. Renê aproveitou o rebote e mandou para o gol. Tudo igual outra vez! 3 x 3! No minuto seguinte, os arouquenses retomaram a vantagem, desta vez em definitivo. Rego recebeu pela esquerda e não desperdiçou. 4 x 3!
 
Em seguida, os juniores desperdiçam grande oportunidade de marcar o quinto. Rego puxou contra-ataque pelo flanco esquerdo e cruzou para Bahia, livre, concluir para fora. Por fim, Brunão apareceu muito bem e ajudou a garantir a vitória. Favilla arriscou tiro do meio da rua e o goleiro português espalmou para córner. Fim de papo e de um grande confronto. O Ras Time jogou de igual para a igual diante de um dos favoritos da competição, lutou até o último instante, mas prevaleceu a força e a superioridade técnica do Arouquinha.
 

Os portugueses somam os primeiros três pontos e apresentam suas credenciais para irem longe no certame. O próximo embate do Arouca Jrs. é contra o Mulekes, algoz na última edição. Já o Ras – que no campeonato passado escapou do rebaixamento na última rodada, com uma vitória dramática sobre o TáLigado –, a princípio, não entra como candidato na disputa, mas sonha ao menos com uma vaga nos playoffs, e tenta não repetir o sufoco do semestre anterior. Na próxima rodada, o time encara o Vingadores.
 
Ficha técnica
 
Arouca Jrs. 4 x 3 Ras Time – 1ª rodada do XXIII Chuteira de Ouro
 
Gols: Fezolas (contra), Leozinho e Rego (2) (AJr.); Gilson, Fezolas e Renê (RT)
 
Cartões amarelos: Gu e Guirelli (AJr.); Favilla (RT)
 
MVPs: 1 – Rego (AJr.); 2 – Fezolas (RT); 3 – Luan (AJr.)
Comentários (0)