Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Mesmo jogando com time “suplente”, tricolor conseguiu conter ímpeto de campeões da Prata

O jogo estava para começar, mas boa parte dos jogadores do Arouca Jrs. ainda não estavam lá: o que poderia ser o começo de uma incômoda derrota contra o NQS virou a largada para uma boa vitória sobre os atuais campeões da Prata, que, mesmo completos, não conseguiram conter o ímpeto dos suplentes tricolores. Resultado? 4 x 1 para os juniores, que agora figuram na parte de cima da tabela do Grupo B.
 
“Começa quem pode!”, bradavam os arouquenses, enquanto boa parte do plantel terminava outro compromisso na quadra ao lado. Acontece que as ausências de Nelsinho, Luan e Heitor não chegaram a fazer falta. Felipinho que o diga: o camisa 13 escapou na direita logo aos quarenta segundos e cruzou para Thales fuzilar Tinho. 1 x 0!
 
O segundo gol não tardaria a sair, mas antes o Nois Que Soma mostrou seu cartão de visitas: Levy chegou muito perto após Brunão quase entregar a rapadura e Rafa Martins criou algumas jogadas de perigo. Foi aos 3 minutos que Thales dominou a média distância e decidiu bater para o gol. O chute limpo morreu no cantinho. Segundo gol de Thales. Um golpe inesperado para o NQS, que vinha de uma boa vitória na estreia.
 
Juniores começaram o time suplente, que deu muito conta do recado, para parar o toque de bola do NQS

A saída era pressionar, e foi isso que o time de Paulinho fez. Um chute do camisa 94 ciscou a trave e não entrou por muito pouco. Rafa Martins também tentava, mas quando conseguiu deixar Paulinho na cara do gol, este acabou furando. Apesar das chegadas quase constantes, o NQS não conseguiu trabalhar a bola no campo do adversário. Além disso, os juniores levavam certo perigo nas subidas. Bollito não estava feliz.
 
Houve um tempo técnico, e o Arouquinha seguiu melhor. Thales escapou na esquerda e só não fez seu terceiro porque Tinho foi mais rápido. O restante do plantel tricolor começou a chegar, enquanto Gallo e Cesinha venciam todas na defesa. Cleitinho, batendo rasteiro e de longe, exigiu nova rebatida de Tinho. Ao contrário do Arouca Jrs., o NQS não parecia nada bem.
 
Veio a segunda etapa e Rafa Martins tentou diminuir imediatamente, com uma bomba cruzada que assustou Brunão: para fora. Mas o domínio arouquense prevaleceria, ao menos nos dez primeiros minutos da fase final. Após tabela de Cesinha e Luquinhas, este por pouco não ampliou. Cleitinho e Andrey arriscaram de fora da área, também ficando no quase; no caso do segundo, Tinho apareceu bem para defender. E na ocasião que a zaga deu o azar de cortar errado e a pelota caiu nos pés de Rafa Martins, Brunão surgiu e usou as pernas para evitar o gol do NQS.
 
Com o tempo, o Arouquinha foi abrindo mão dos contragolpes da primeira etapa, apesar de Gallo quase ampliar usando a cabeça. O ritmo caiu e foi a brecha que o NQS precisava para voltar ao jogo: Paulinho acertou bonito chute frontal e recolou os camisas pretas na partida! 2 x 1! O empate não veio por um detalhe: Levy deu bom passar para Rafa Martins, que ficou no quase. Em seguida Paulinho desferiu novo golpe, mais uma vez com destino certo; Brunão se esticou e manteve a vantagem.
 
Os reforços Nelsinho, Heitor e Luan entraram em quadra para auxiliar a resistência; no caso de Luan, o melhor que ele conseguiu for ser amarelado em tempo recorde. Ainda assim o Arouca voltou a rodar a bola e passou a devolver as marteladas na defesa rival. Vitinho teve ótima chance, mas Tinho defendeu. O gol do alívio veio na base do abafa: Tinho deu sobra após chute dos rivais, a bola tocou o chão e Leozinho, de maneira quase imprudente, dividiu com o arqueiro e pôs para dentro. Um juiz deu o gol, o outro não. O terceiro árbitro resolveu pelo sim e os juniores sorriram novamente.
 
NQS tentou e martelou o tempo todo, mas a defesa tricolor estava em grande tarde

No NQS, os nervos começaram a aflorar, tanto que Felipinho e Neres tiveram breve discussão a respeito da marcação. Mais sumido que nota de um real, Luiz Minici até tentou já nos minutos finais, sem muita sorte. Quem matou o jogo foi Heitor, após contra-ataque ligeiro em três toques: o último foi do 36, que botou na rede e sacramentou o 4 x 1. Os jogadores ainda ensaiaram algumas cenas típicas de testosterona em excesso, com aquele tradicional empurra empurra, pedidos de respeito e por aí vai, mas nada digno de nota.
 
O triunfo alçou o Arouca Jrs. à terceira colocação, enquanto o Nois Que Soma caiu para quinto. Após a Páscoa, os dois enfrentam o perigoso SNG (que não venceu ainda) e o mais perigoso ainda Mulekes (que não perdeu ainda), respectivamente.          
 
Ficha Técnica

Arouca Jrs. 4 x 1 Nois Que Soma – 2ª rodada do XXI Chuteira de Ouro

Gols: Thales (2), Leozinho e Heitor (Ajrs); Paulinho (NQS)

Cartões amarelo: Luan e Vitinho (Ajrs)

MVPs: 1 – Cesinha (Arouca Jrs.); 2 – Gallo (Arouca Jrs.); 3 – Thales (Arouca Jrs.)
Comentários (0)