Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Madruga fez jogo duro e Juniores conquistam vitória suada

 
Sem meio time disponível, o Arouca Jrs. teve que suar para vencer o Real Madruga no último sábado. De virada, o time saiu de quadra com um 3 x 2 que quase terminou em empate após pressão na etapa final.
 
Com o resultado o Madrugão da massa acaba se afastando um pouco da briga pelas primeiras posições, ainda que a luta pelo G-6 siga como realidade - a onda é secar o Peneira e vencer o líder Bode! Já o Arouquinha (que pega o Condor’s depois do feriado) se manteve em 3º, ainda vivo na briga pelas duas primeiras posições que valem vaga direta às quartas.
 
Entre os desfalques do tricolor para o duelo do último sábado estavam peças vitais nos últimos jogos, como Alvinho, Rego, Luan e Kia, além de Nelsinho, no estaleiro faz tempo. Coube a Arthur a liderança do ataque da equipe: no começo ele fez pivô e deu bom passe para Elias, mas um desvio levou a bola para escanteio. Outro que batalhou muito lá na frente foi Henrik, que tomou uma bordoada do Boi no comecinho do jogo quando saia para um contragolpe - o rival tomou amarelo.
 
O Madruga também atacava o adversário, sobretudo através da bola aérea. O doutor Zaron quase fez de cabeça quando teve a chance e, quando precisou usar o pé, exigiu que Ruivão se esticasse todo para mandar para fora. O goleiro teria uma boa atuação ao longo da partida.
 
Aos 10, o gol inicial do jogo saiu: Cainho escapou bem pelo lado direito e fez cruzamento rasteiro na área. Ninguém cortou nem apareceu para finalizar - exceto Bruninho, que recolheu na outra lateral do quadra e bateu forte. Ruivão não pôde fazer nada, mas realizou boa defesa pouco depois em cobrança de falta de Zé. O goleiro pararia novo chute do mesmo rival com o pé pouco depois.
 
O Arouquinha levou algum tempo para se virar com a nova formação, melhorando um pouco após a entrada de Heitor. Assim como o rival, a equipe acabou pegando um pouco pesado nas faltas. Gol que é bom mesmo, só aos 21: a jogada começou com Dudu, que serviu Arthur. O camisa 11 buscou o cantinho de Pedrão, que foi prejudicado pelo monte de gente na sua frente.
 
O Arouquinha ganhou um pique extra após marcar e por pouco não virou com Heitor batendo lá em cima; e depois com Henrik, de cabeça, na cobrança do escanteio que veio em seguida. Depois da virada do tempo o time manteve o mesmo ímpeto e Henrik por pouco não fez de voleio. A bola foi na rede pelo lado de fora.
 
Henrik conseguiu balançar o barbante depois de grande lançamento de Cleitinho que o camisa 6 desviou de cabeça dentro da área, mas o juizão pegou falta na subida do jogador e anulou o gol. O tricolor mal tinha acabado de reclamar quando Zé puxou contra-ataque e cruzou para Zaron desviar no primeiro pau e colocar o Madruga na frente novamente. 2 x 1! Nem precisa dizer o estado que os Juniores ficaram após a situação.
 
Só que a equipe conseguiu manter a cabeça no lugar. Ainda que Bruninho não tenha feito o terceiro do Real por questão de milímetros (após novo passe de Zé), o Arouquinha foi atrás do resultado e chegou ao empate com Henrik, que aproveitou bola muito mal afastada pela defesa azul e colocou a gorducha na única fresta possível para deixar tudo igual ainda aos 7.
 
Zé tentou resposta rápida em tabela com Rafa Ornellas seguida de chute, mas o Ruivão espalmou o foguete. Pior para o Madruga: 2 minutos depois o time levaria a virada. Heitor e Gui Deboche fizeram grande jogada juntos e o primeiro alçou Arthur dentro da área, que fez o seu papel e garantiu a vitória.
 
Ainda havia mais de 10  minutos para o fim do jogo e Miral quase empatou ao completar de carrinho um cruzamento de Boi, mas Ruivão impediu! No lance seguinte foi a vez de Bruninho, que também não venceu a barreira ruiva do Arouquinha.
 
Aos poucos o Madruga foi partindo para o desespero e Russo acabou amarelado por chegada mais forte em Arthur. O camisa 11 do Arouca Jrs., aliás, seguiu incomodando a defesa rival ao lado de Henrik e Elias; já Heitor sentiu na reta final e saiu de quadra mancando.
 
No mais, a zaga tricolor se manteve firme, liderada pelo elegante Cleitinho. Aos 24, quando a última linha foi furada em chute de Cesão, um desvio no seu colega Miral impediu que a bola entrasse, para desespero do Real, que poderia ter saído ao menos com o empate.  No último lance do jogo Zé desceu uma porrada, mas Ruivão fechou o jogo afastando de soco.
 
Ficha técnica
 
Arouca Jrs. 3 x 2 Real Madruga - 5ª rodada do XXIV Chuteira de Ouro
 
Gols: Arthur (2) e Henrik (Ajrs); Bruninho e Zaron (RM)
 
Cartões amarelos: Elias (Ajrs); Russo e Boi (RM)
 
MVPs: 1 - Arthur (Arouca Jrs.); 2 - Cleitinho (Arouca Jrs.); 3 - Zé (Real Madruga)
Comentários (0)