Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Felipinho dá três assistências, irmãos Abdulla fazem a diferença, e IMZT vence Plata o Plomo

Com atuações destacadas de Felipinho – autor de três assistências - e dos irmãos Abdulla - responsáveis por três gols -, o IMZT venceu o Plata o Plomo por 7 x 3 e provou mais uma vez que chegará forte para se classificar para o mata-mata. O Plata o Plomo parou nas defesas de Sorin e teve em Jarra seu grande nome, mas faltou agredir mais o adversário, que chegou mais ao gol de Luiz Henrique. Ao contrário da maioria dos jogos, o time imztense suportou bem a parte física nos dois tempos e deu um show de movimentação e intensidade para criar muitas chances e marcar a saída de bola do adversário.
 
Os árbitros apitaram o início e logo Jarra arriscou chute de longe para Sorin encaixar a bola no centro do gol. O IMZT, contudo, sempre começa a mil por hora, e no último sábado a história não foi diferente. Felipinho, o artilheiro do campeonato com 9 gols, deu passe preciso para finalização certeira de Lucas. 1 x 0! O Plata respondeu logo na sequência. Após assistência de Léo, Rafael tirou do goleiro e deixou tudo igual. 1 x 1! O time imzetense estava afim de jogo e, depois de ganhar dividida, Abdulla chutou da marca do pênalti com categoria, deslocou Luiz Henrique e saiu para o abraço. 2 x 1!
 
Em confronto direto em busca da classificação não se pode abaixar a trégua, e foi isso que os irmãos Abdulla e companhia fizeram. Felipinho desarmou Léo e chutou mascado na zaga, assustando o adversário. Abdulla chutou forte de longe e quase surpreendeu. Em contra-ataque, Felipinho serviu Lucas com extrema categoria e o IMZT 9 fuzilou para aumentar a vantagem. 3 x 1! Abdulla tentou na sequência, novamente de longe, e dessa vez Luiz Henrique foi buscar no cantinho. Em mais uma jogada de Abdulla, o IMZT 10 bateu escanteio, Felipinho raspou de letra e Chiaroni chegou batendo para vencer o goleiro. 4 x 1!
 
O Plata não conseguia sair para o jogo e era sufocado a todo momento pela forte marcação por pressão. Em jogada de irmãos, Lucas tocou para Abdulla, que finalizou para fora e levou perigo. O PP, no entanto, conta com Jarra, e quem tem Jarra sabe que pode encontrar um gol a qualquer momento, seja em uma bola alçada na área ou em uma bomba de qualquer distância. Dessa vez, o platense 10 chamou a responsabilidade, penteou a bola e mandou uma bomba no cantinho, sem chances de defesa. 2 x 4!
 
O IMZT, contudo, não desaceleraria nem no fim da primeira etapa. Felipinho deu bom passe para Lori chegar batendo forte e exigir boa defesa de Luiz Henrique. Abdulla encontrou Chiaroni livre de marcação, o IMZT 11 se enrolou com goleiro e perdeu o gol. Luiz Henrique ainda saiu nos pés de Felipinho duas vezes na sequência para evitar o quinto gol. A torcida foi ao delírio e soltou a voz: “Olha que animal/ É o melhor goleiro do Playball/ Luiz, Luiz, Luiz!”. No último lance do primeiro tempo, Neném acertou bola na trave após jogada de individual de Capaldi.
 
No início da segunda etapa, Jarra arriscou chute de longe para fora. Abdulla respondeu ao acertar a trave após passe de Chiaroni. Em cobrança de falta, Dario mandou uma bomba que passou perto do gol. O IMZT, que já havia feito quatro faltas em menos de 10 minutos, chegou novamente com Felipinho, que desarmou adversário e tocou para Abdulla bater colocado e exigir boa defesa de Luiz Henrique. Tudo ficou mais tranquilo depois que Chiaroni ganhou dividida na raça e chutou forte para marcar mais um. 5 x 2!
 
O valente Plata, porém, não queria se entregar e Rafael tentou por cobertura, sem sucesso. Após passe de Jarra, Fabinho finalizou bem e exigiu defesa com os pés de Sorin. Jarra entrou em ação novamente e exigiu defesa à queima-roupa do goleiro, que operou um verdadeiro milagre em um momento de pressão. Fabinho assustou depois de desarmar rival e mandar uma paulada para fora. Jarra ainda teve um gol anulado após a arbitragem assinalar falta em giro do platense 10 sobre o adversário. O IMZT se aproveitou da situação. Lucas desarmou adversário e chutou para boa defesa de Luiz Henrique. No rebote, Andrey guardou o dele. 6 x 2!
 
O PP pediu tempo para organizar a casa e substituir Luiz Henrique por Dario, a fim de deixar o time mais ofensivo. Logo após a troca, Jarra serviu Capaldi, que bateu de primeira para fora. Rafael mandou uma bomba por cima do gol pouco depois. E o Plata conseguiu o que queria após Sotto arriscar chute cruzado e contar com um desvio na zaga para matar o goleiro. 3 x 6!
 
Rafael tentou mais um chute, e dessa vez viu a bola beliscar a trave e sair. Neném exigiu defesa com os pés de Sorin e Rafael perdeu gol livre de marcação ao mandar para fora. O IMZT, porém, estava cirúrgico e, depois de passe de Lori, Andrey chegou como elemento surpresa e, de bico, deu números finais ao jogo. 7 x 3!
 
O Plata ainda tentou chegar ao quarto gol, mas de forma muito tímida. A equipe teve boa chance com Capaldi, mas ele mandou uma bomba por cima do gol. Em contra-ataque, Felipinho teve a chance de guardar o dele, mas Luiz Henrique saiu bem nos seus pés e evitou o gol.
 
Ficha técnica
 
Plata o Plomo 3 x 7 IMZT – 6ª rodada do IX Chuteira 5
 
Gols: Rafael, Jarra e Sotto (PP); Andrey (2), Chiaroni (2), Lucas (2) e Abdulla (IMZT)
 
MVPs: 1 – Felipinho (IMZT); 2 – Abdulla (IMZT); 3 – Lucas (IMZT)

Comentários (0)