Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Salgado marca dois gols decisivos e ajuda Pervas a golear o LBJ

O jogo truncado não indicava uma goleada, mas o Pervas foi impiedoso na reta final para arrancar um belo 4 x 1 para cima do Los Borrachos Juniors. Salgado foi o pé decisivo na construção do placar, que também precisa entregar seus méritos para os garçons Jorge e Deco Pacheco, além do maestro Caue. Tomate também foi importante para impedir que o LBJ revivesse, mas para além das virtudes perversas, é possível apontar a fraca exibição borracha, que mostrou grande dificuldade para superar a defesa adversária e não convenceu como almejante ao mata-mata da Série Prata e atual campeão da Bronze.
 
A perversidade começou cedo. Com menos de um minuto, Olivier interceptou passe de Dé, mas perdeu a bola no meio para Barro. O pervas 3 tocou na direita para Deco Pacheco, que encontrou Salgado pelo meio. O artilheiro não perdoa! Caixa! 1 x 0 com frieza!
 
Mas o gol cedo foi apenas um momento isolado do início da partida. A próxima finalização veio aos 3’, com lançamento da defesa. Thomas buscou Olivier, que tentou escorar de cabeça, mas mal conseguiu desviar a bola. Salgado tentou devolver o favor de Deco Pacheco aos 5’. O pervas 21 recebeu pela esquerda, cara a cara com o goleiro, e acabou mandando a bola para fora!
 
Estava difícil para o LBJ aproveitar ou sequer criar qualquer chance para cima do Pervas, até que Bernard teve uma ótima chance aos 10’. Ele puxou o contra-ataque, depois da cobrança de escanteio de Dé, driblou Beça e Caue e chegou cara a cara com Pneu. Na hora crucial da finalização, a bola saiu triscando a trave direita perversa! Três minutos depois, GZ desarmou Deco Pacheco na direita defensiva borracha e puxou o contra-ataque. Ele tabelou com Deco Martins, passou por Mileo e bateu, da ponta direita, para o gol. Pneu desviou para escanteio!  Deco Martins mandou para a área, o guarda-redes afastou de soco e GZ pegou a sobra para mandar na lua!
 
Houve muita troca de passe por parte do LBJ, assim como alguns lances de bola parada em laterais e escanteios, mas pouca efetividade e escassas oportunidades de levar perigo ao gol de Pneu. Uma nova chance só veio para os Borrachos aos 23’, logo após o pedido de tempo do Pervas. Romarinho dividiu com Thomas. Olivier teve a sobra na direita e bateu por cima! Três minutos depois, Olivier tocou no meio para Lucas, que deixou a bola com Reyna. Ele puxou para a direita, bateu forte e o guarda-redes do Pervas espalmou!
 
A pressão do LBJ finalmente rendeu frutos nos acréscimos. Thomas tocou para  Deco Martins, que deixou a bola com Marinho na esquerda. O LBJ 19 saiu da ponta para o meio com pouca pressão adversária e estava confortável para bater na gaveta esquerda de Pneu, que nem se mexeu! Bola estufando as redes! 1 x 1!
 
Faltou ao Pervas uma pitada de ousadia para continuar pressionando o LBJ para ampliar o marcador ainda na etapa inicial, mas os próprios Borrachos Juniors falharam bastante em aumentar a pressão pelo empate e demoraram para assustar os adversários.
 
No segundo tempo, Los Borrachos inaugurou as finalizações com um foguete sem direção de Deco Martins, que passou longe do gol aos 3 minutos. O Pervas respondeu no lance seguinte. Barro tocou para Mileo, que tabelou com Diegão e se mandou para a ponta direita. O chute cruzado foi direto na rede pelo lado de fora!
 
Depois de alguns minutos em que o Pervas tentou equilibrar a posse da bola, mas não conseguiu chutar em gol, o LBJ cedeu espaço. Aos 10’, Beça puxou um bom contra-ataque pelo meio, driblando GZ, carregou para a direita e cedeu a posse para Caue. Ele inverteu o lado da jogada, encontrando Dé na esquerda. O pervas 17 cortou para o meio, bateu e forçou Sozzi a fazer uma bela defesa!
 
O sistema defensivo do Pervas seguiu sem dar espaços para o LBJ, que teve que continuar arriscando de longe para ver se conseguiria petiscar alguma coisa. Aos 14’, Marinho tabelou com  Deco Martins, recebeu pelo meio e bateu por cima do gol de Tomate - que substituiu Pneu na meta perversa.
 
Saiu da estratégia LBJ o pedido de tempo aos 15’. Na volta, a defensiva borracha afastou a cobrança de lateral de Jorge. Caue ficou com a sobra na esquerda e achou Deco Pacheco na ponta. O pervas 21 tocou para Jorge que, dentro da área, serviu o artilheiro Salgado pelo lado direito. Sem piedade! Bola no cantinho direito de Sozzi! 2 x 1!
 
A pressão seguiu perversa! Caue foi derrubado na entrada da área por Fernando. Falta perigosa! O pervas 40 assumiu a cobrança e bateu firme. A redonda tinha endereço, mas Thomas estava em cima da linha para impedir o gol perverso! Sozzi já estava vendido no lance! Mas o terceiro gol do Pervas já estava fadado a acontecer. No lance seguinte, Caue levou a melhor na disputa no meio contra Deco Martins. O chute do camisa 40 estourou na defensiva adversária e se ofereceu para Deco Pacheco, dentro da área, cara a cara com Sozzi. Ficou fácil! Bola na rede e 3 x 1 no placar!
 
O jogo ficou elétrico com a vantagem do Pervas e a torcida inflamada, fazendo festa na arquibancada. Aos 20’, Fernando  cobrou lateral da direita para a área. Olivier triscou de cabeça para trás e Deco Martins apareceu cara a cara com Tomate. O LBJ 21 testou para o gol e o arqueiro fez uma ótima defesa!
 
Bastava ao Pervas saber controlar o LBJ na reta final para não ver sua vantagem ser derretida e sair com 3 pontos fundamentais para a sequência do campeonato. A estratégia então foi o pedido de tempo, que já voltou sendo bem explorado no chute de Mileo. O pervas 51 recebeu de Deco Pacheco na direita e soltou a bomba. A bola passou raspando o travessão! No minuto seguinte, Deco Pacheco tocou para Jorge na esquerda, que teve duas boas chances no mesmo lance. Na primeira, ele parou em Sozzi. Na segunda, mandou para fora!
 
A produção ofensiva do Borrachos Juniors seguiu com poucas ideias. Aos 25’, Reyna tocou para Marinho, que puxou pela esquerda e mandou o chute para fora, à direita do gol. No lance seguinte, Caue achou um bom passe para Jorge. Ele recebeu dentro da área, pelo lado esquerdo, tocou no meio e Mileo teve a barra praticamente aberta para finalizar. Ele tocou no cantinho esquerdo e correu para o abraço! 4 x 1!
 
A deslanchada na reta final da partida rendeu ao Pervas a liderança isolada do Grupo A da Prata, à frente do Real Madruga pelo saldo de gols. Consequentemente, o Los Borrachos Juniors vai passar duas semanas, de castigo, na lanterninha.
 
Ficha técnica
 
Los Borrachos Juniors 1 x 4 Pervas – 1ª rodada do Grupo A do XXIV Chuteira de Prata
 
Gols: Marinho (LBJ); Salgado(2), Deco e Mileo (P)
 
Cartões amarelos: Fernando (LBJ); Romarinho (P)
 
Cartão vermelho: Fernando (LBJ)
 
MVPs: 1 – Salgado (Pervas); 2 – Deco (Pervas); 3 – Caue (Pervas)

Comentários (0)