Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Goleiro rabisqueiro Pilon foi um dos destaques do jogo, evitando goleada

Depois de empatar na estreia, as duas equipes buscaram a vitória desde o início. Porém, após o equilíbrio inicial, o Astúcia dominou as ações e venceu sem dificuldade. Se não fosse Pilon, uma goleada poderia ter acontecido. Final de jogo em 2 x 0.
 
O primeiro lance de perigo foi do Rabisco. Di passou para Ozil na ponta esquerda, que chutou da entrada da área, mas a bola saiu pelo alto. Em resposta, Vinicius passou pelo marcador e chutou para ótima defesa de Pilon.  Aos 9, o Astúcia perdeu outra boa oportunidade. Biro recebeu a bola na área e tocou para Neymárcio, que estava entrando no meio sozinho, mas ele chutou direto pra fora. Não!
 
Depois foi a vez do Rabisco ficar no quase. Em lançamento da zaga, Bruno dominou, a defesa adversária pediu mão na bola, o juizão mandou seguir e o atacante avançou pela direita e encheu o pé, mas Victor espalmou. Já com 5 minutos o cenário era de muita marcação por parte do Rabisco, que fechava bem seu campo marcando meia quadra. O Astúcia dava alguns espaços em seu campo de defesa, mas dava sorte por conta dos diversos erros de passe do rival.
 
Os últimos dez minutos da etapa foram de ataques sucessivos do Astúcia. Em boa triangulação iniciada na zaga, Biro recebeu na direita e deu para Marquinhos sem marcação no meio. Ele encheu o pé e só não abriu o placar porque Pilon fez ótima defesa! Então foi a vez de Marquinhos servir Biro na esquerda. O camisa 7 chutou rasteiro e Pilon pegou com o pé. Na sobra, Pilon saiu dividindo com Neymárcio e a bola foi à lateral. Ufa!
 
No último minuto da primeira etapa, o Astúcia inaugurou o placar. Numa falta, Neymárcio inverteu na esquerda para Vinicius, que passou rapidamente para Marquinhos. O atacante bateu na saída de Pilon, que dessa vez nada pôde fazer. 1 x 0!
 
Logo ao voltar do intervalo o Astúcia quase ampliou em outra falta. Biro finalizou direto e Pilon defendeu. Na sobra, Neymárcio chutou e, mesmo caído, Pilon espalmou para escanteio! Num lance muito bonito, o Astúcia ficou no quase. PC tocou para Neymárcio de calcanhar, que também de calcanhar passou para Marquinhos finalizar, porém a bola desviou na zaga.
 
Sem deixar o Rabisco respirar, aos 4, PC avançou pela esquerda e inverteu a jogada para Biro, que chutou consciente, mas a bola caprichosamente bateu na trave e ainda rolou sobre a linha do gol antes de sair! Com ótima marcação, com destaque para Gae, muito seguro atrás, o Astúcia dominava completamente as ações no segundo tempo. A primeira chance do Rabisco foi só aos 7, quando Chambolo recebeu cruzamento e encheu o pé pra fora.
 
Em bonito passe de Pupilo, Di recebeu na área e bateu na saída de Victor, que fez uma boa defesa e evitou o empate. O arqueiro astuciano apareceu bem minutos depois, quando Chambolo recebeu lançamento do goleiro e fez bem o pivô. Pupilo deu opção e recebeu, chutando de primeira para outra intervenção de Victor. Faltando cinco minutos para o fim, o Astúcia matou o jogo. Em escanteio, Bruno carimbou a trave. A jogada continuou e Biro finalizou e deu sorte, já que a bola ia pra fora, mas entrou no gol depois de desviar em Pupilo. 2 x 0!
 
Com a vitória, o Astúcia se encontra na 2ª colocação, atrás apenas do Faroeste. Já o Rabisco amarga a 7ª posição, com 1 ponto.
 
Ficha técnica

Astúcia 2 x 0 Rabisco – 2ª rodada do XIII Chuteira de Aço

Gols: Biro e Marquinhos (A)

Cartão amarelo: Beiço e Horta (A); Chambolo (R)

MVPs: 1 – Marquinhos (Astúcia); 2 – Gae (Astúcia); 3 – Biro (Astúcia)
Comentários (0)