Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Astuciosos revertem placar para cima do Divino com dois gols nos minutos finais

Renan e Victor Soares tornaram o trabalho dos jogadores de linha bem complicado. Os dois arqueiros fizeram uma série de defesas importantes para um placar magro de 2 x 1 na partida entre Astúcia e Divino. E, o jogo, que passava a sensação de que o placar final seria imprevisível, confirmou tudo nos minutos finais, quando Tocchini e Marquinhos conseguiram balançar as redes e virar o placar construído pelos divinos na etapa inicial!
 
Neymárcio abriu os trabalhos com a primeira finalização com menos de um minuto. Recebeu de Marquinhos e bateu no meio do gol, nas mãos de Renan! Apesar da posse de bola, foi só isso que o Astúcia conseguiu produzir nos 5 primeiros minutos.
 
Aos 6', Biro tabelou com Neymárcio e lançou para o meio. O astúcia 17 matou no peito, bateu no cantinho e Renan fez uma ótima defesa! Na sequência, Luisinho errou o passe, Biro apareceu batendo no canto esquerdo e o arqueiro segurou! Logo depois, Thiago interceptou passe de Guinho e bateu por cima!
 
O Divino só teve uma boa chance aos 10 minutos, no contra-ataque de Luisinho. O escanteio de Tocchini, pela direita, não encontrou ninguém e o divino 12 ficou com a sobra para partir para o contra-ataque. Na hora da finalização, faltou força no chute e Victor Soares conseguiu espalmar!
 
Entre as paralisações, com faltas que renderam muito pouco para ambos os lados, a posse de bola do Astúcia foi caindo e a possibilidade se abriu para o Divino encontrar espaços para finalizar. Aos 14', Padilha tocou no meio para Mogi. O divino 9 segurou e soltou a redonda para Guinho na esquerda. Ele cortou para o meio, bateu e viu Victor fazer uma bela defesa!
 
O Astúcia voltou melhor, depois do pedido de tempo do Divino aos 15'. Aos 18', Victor Soares lançou para o ataque, Marquinhos tabelou com Faccio e tocou no meio para Neymarcio, que entrou na área em grande oportunidade mas foi travado por Renan na hora H! Bela agilidade do arqueiro divinista!
 
Mas quem abriu o placar foi o Divino. Aos 21', Biro perdeu a bola (e um pouco de dignidade) para Bruno Martin, levou um drible de cair sentado e viu Luisinho servir Guinho no meio, que deu uma bicuda na gaveta esquerda de Victor Soares! Golaço! 1 x 0!
 
Dois minutos depois, o Astúcia encaixou uma jogadaça! Thiago lançou para o ataque, Neymárcio tocou de peito para Marquinhos, que carregou a bola e devolveu no meio para o astúcia 17. Ele girou e tocou para Tocchini, que bateu bem e viu Renan fazer uma defesa impressionante! No lance seguinte, Neymárcio cobrou escanteio da direita. Thiago até conseguiu cabecear, mas foi mal na pontaria e a bola passou longe do gol. O Divino respondeu com Luisinho, que recebeu de Menotti, cortou da direita para o meio e buscou o cantinho esquerdo do arqueiro do Astúcia, que mergulhou para espalmar!
 
O Astúcia ainda chegou a pedir tempo aos 23' e os divinos ficaram na bronca com a arbitragem, que encerrou o primeiro tempo quando Robinho ia partir para o contra-ataque em boa oportunidade, depois da cobrança falha de escanteio de Neymárcio durante os acréscimos. O que vale ressaltar mesmo é que a situação da partida estava delicadíssima, com os goleiros exercendo um grande papel que explicava diretamente o resultado.
 
O segundo tempo já começou no mesmo pique lá e cá. No primeiro minuto, Menotti tocou no meio para Luisinho, que bateu mal e facilitou a vida de Victor Soares. Neymárcio exigiu bem mais de Renan. Recebeu de Marquinhos e encheu o pé. A bola ainda desviou em Bruninho e, mesmo assim, o arqueiro fez uma defesa divina! Que reflexo!
 
Aos 4 minutos, Guinho fez falta em Biro na faixa central, a três passos da marca de pênalti. Neymárcio colocou a bola no cantinho direito e Renan foi buscar! Defesaça! O Divino respondeu com uma jogadaça! Bruno Martin deixou Thiago no chão e tocou da esquerda para o meio. Luisinho furou bisonhamente, mas claramente se tratava de uma jogada intencional e ensaiada, já que deu a oportunidade para Bruninho chegar fuzilando e carimbando o travessão! Tudo calculado!
 
Os astutos precisavam acalmar a bola e sufocar um pouco mais o Divino. A jogada de Neymárcio com Biro estava boa, aos 7', mas o astúcia 2 resolveu tabelar com Faccio e, na hora da finalização, mandou na lua! Os colorados seguiram trocando passes na defesa, mas com muita dificuldade na penetração. Biro recebeu de Faccio de novo, aos 10', e dessa vez pelo menos acertou o alvo, mas faltou força e um capricho a mais. Defesa tranquila de Renan no meio do gol! O Divino foi mais perigoso. Bruno Martin recebeu de Guinho, perto do meio de campo, e tentou surpreender Victor Soares, que estava adiantado. O goleiro estava esperto, conseguiu se reposicionar e desviar para fora!
 
A pontaria do Astúcia ainda estava precária e o pedido de tempo aos 13' não surtiu tanto efeito para mudar o jogo. Os astutos seguiram com a posse de bola, mas com dificuldade em produzir. Aos 19', Horta recebeu de Biro na esquerda e mandou direto para fora! O Divino seguiu chegando melhor. No lance seguinte, Sal lançou para Mogi fazer o pivô e Guinho finalizar pelo meio. Victor segurou o chute rasteiro!
 
Algo extraordinário ia precisar acontecer para o Astúcia arrancar algum ponto da partida. E aconteceu mesmo. Aos 23', Padilha cobrou lateral da defesa. Biro interceptou e tentou o passe. Guinho até tentou parar o ataque, mas Biro recuperou a bola e tocou para Tocchini, que meteu uma bicuda. A bola bateu no travessão, quicou no chão e entrou! Golaço para empatar! 1 x 1!
 
Com o jogo à beira dos finalmentes, o Divino foi ao ataque de novo. Luisinho tocou para Mogi da direita. O 9 saiu do meio, foi para o mesmo lado do campo, bateu para o gol e parou em Victor Soares! Desvio do arqueiro para escanteio! Mas quem quase aproveitou a bola parada foi o Astúcia no minuto seguinte. Neymárcio cobrou lateral da esquerda e Tocchini apareceu para cabecear para fora!
 
A tensão subiu no último minuto, com o pedido de tempo do Divino. O time de Padilha até buscava o ataque, mas Mogi acabou desarmado. Marquinhos puxou o contra-ataque, Mogi deu combate e Biro ficou com a sobra pelo meio. Ele tocou para Bruno na esquerda, que viu Neymárcio na direita. O astúcia 17 encontrou Marquinhos pelo meio, para bater no cantinho esquerdo e balançar as redes! Não contavam com a virada! 2 x 1!
 
Os três pontinhos são uma largada boa para o Astúcia no Grupo B da Prata, com os colorados ocupando a terceira colocação atrás de GW Altino e Soberanos, que também venceram mas tiveram saldos melhores. O Divino só não divide a lanterna por causa do saldo de gols, mas também precisa começar a pontuar se quiser se classificar para o mata-mata.
 
Ficha técnica
 
Astúcia 2 x 1 Divino – 1ª rodada do Grupo B do XXIV Chuteira de Prata
 
Gols: Tocchini e Marquinhos (A); Guinho (D)
 
Cartões amarelos: Guinho e Padilha (D)
 
MVPs: 1 – Marquinhos (Astúcia); 2 – Tocchini (Astúcia); 3 – Bruno Martin (Divino)

Comentários (0)