Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Panela abre boa vantagem, mas defesa vacila no fim e quase o Só Nois apronta...

Com três gols de Joninhas, o Panela venceu o Só Nois por 6 x 5 e vai encarar o Murajuba na semifinal da Estrelato. Mais uma vez, os paneleiros mostraram força ofensiva, comandados pelo 10, além de Profeta e Madeira. Se sobrou ofensivamente, não podemos falar o mesmo defensivamente, já que o Só Nois dificultou a vida do adversário, por pouco não buscando o empate no fim da peleja. Destaque para Diego, Raphinha e Luiz Henrique. Mion foi bem marcado. Já Allysson, o herói das quartas diante do GW Altino, falhou no momento decisivo tomando um frango em chute sem potência de Joninhas. Vamos ao jogo.
 
O primeiro lance de ataque foi do Só Nois. Mion chutou da meiuca para fora e levou perigo ao gol do Panela. Luiz Henrique também resolveu arriscar de longe, mas Vini ficou com a pelota sem problemas. Profeta foi pra cima da marcação e acabou derrubado por Diego. Cavenco bateu com categoria e Allysson rebateu ao estilo manchete, na primeira chegada dos paneleiros. O Só Nois voltou ao ataque após Luiz Henrique meter um bolão para Renatinho dar uma senhora furada de frente para o gol. Na tréplica, triangulação de Profeta, Cain e Joninhas, que bateu de bico para fora. Luiz Henrique fez boa jogada individual e sofreu falta de Matheus. Mion meteu a bomba na cobrança, Vini deu rebote, e na sobra Diego soltou a patada atômica da meiuca que morreu no fundo do gol, aos 8. 1 x 0! Cain serviu Profeta, que deixou a gorduchinha escapar. Atento, Matheus aproveitou o vacilo para finalizar com violência e quase empatar. Na sequência não teve jeito. Joninhas recebeu pelo meio e chutou fraquinho para Allysson engolir um peruzão, quando eram jogados 10 minutos. 1 x 1!
 
O Panela se animou após o empate e, após passe preciso de Joninhas, Profeta girou sobre a marcação e bateu para fora. Quase a virada! Na resposta, Diego meteu um bolão para Raphinha, que girou sobre os zagueiros e fuzilou para deixar o Só Nois na frente outra vez. 2 x 1! Cavenco buscou a igualdade no lance seguinte em chute da meiuca, porém Allysson evitou o pior rebatendo a gorducha com outra manchete ao estilo Rogério Ceni. Vini lançou Madeira, que ajeitou para Joãozinho chegar batendo para fora, por pouco não igualando a peleja em um rápido ataque. Depois Joninhas chamou a responsa novamente, deixou os defensores na saudade e bateu no canto para deixar tudo igual. 2 x 2! De Joninhas para Matheus, que tocou para Cain deixar para Madeira quase virar. Jogão, lá e cá! Tempo Só Nois, que começou com mais intensidade, mas deixou o Panela crescer.
 
Após o bate-papo, Joninhas teve tudo para marcar, mas se enrolou com a pelota, desperdiçando grande chance na cara do gol. Os paneleiros trocavam passes com rapidez e pressionavam, enquanto o adversário se defendia como podia. Joninhas, mais uma vez ele, bateu da meiuca e contou com desvio em PC no meio do caminho para garantir a virada e o seu hat trick no confronto. 3 x 2! Desta vez, Allysson nada pôde fazer, o desvio matou o goleirão. Diego teve boa oportunidade de empatar na cobrança de falta, mas errou o alvo por pouco. Madeira deu uma madeirada pouco depois e quase fez o quarto dos paneleiros. PC cruzou e Renatinho testou para fora. No contra-ataque, Madeira trombou com a zaga, ganhou a melhor e deu mais uma madeirada traiçoeira para fora. Fim do primeiro tempo.
 
No primeiro lance de perigo da etapa final, Luiz Henrique bateu mascado para fora. Profeta respondeu com bom passe para Cain bater e Allysson defender com segurança. Profeta bateu do meio, mas exagerou na força e mandou a pelota por cima do travessão. André tocou para Renatinho finalizar no alto e Vini colocar a redonda para escanteio. Profeta girou e chutou no canto para o goleirão ficar com ela. Diego recebeu em ótima condição no ataque e soltou a patada cruzada para quase empatar. Na sequência veio o castigo. Profeta bateu, Allysson deu rebote e o 8 paneleiro ficou com a sobra para empurrar a bola para o fundo do gol. 4 x 2!
 
Jogo decidido? Não para os guerreiros do Só Nois. Raphinha fez a finta e foi derrubado por Neguinho. Na cobrança, Luizão soltou a bomba, a criança desviou na barreira e quase foi parar na rede. Na sobra do corner, Mion soltou a bomba atômica, mas Vini voou como um gato e tirou a bola onde a coruja dorme, evitando a reação do adversário. Pouco depois não teve jeito, e Renatinho deu um tiro cruzado indefensável, aos 10. 3 x 4! Fora o acréscimo da arbitragem, restavam 15 minutos para o fim da peleja, será que o Só Nois conseguiria o empate?
 
Vini ficou um bom tempo caído no chão na tentativa de cozinhar o jogo. Ainda era cedo para fazer cera. Mion serviu Raphinha, que deixou para Diego bater e o goleirão evitar o empate. Tempo Panela. No retorno à quadra, Madeira soltou um míssil, Allysson rebateu, e viu a bola beijar a trave para a defesa afastar o perigo. Renatinho tentou finalizar, mas foi travado na hora do chute. O mesmo aconteceu com Raphinha. Era a zaga paneleira mostrando que também sabe fechar a casinha quando preciso. No contragolpe bem encaixado, Madeira fatiou a zaga e bateu no canto aposto do goleiro. 5 x 3! Na sequência, Léo soltou o canhão na falta, Allysson deu rebote e, após bate-rebate, Joãozinho colocou a gorduchinha para dentro do gol. 6 x 3! A missão do Só Nois ficava cada vez mais complicada...
 
Luiz Henrique tentou de voleio e quase marcou um golaço. Depois Luiz Henrique exigiu grande defesa de Vini e, na sobra, a bola bateu na mão de Matheus. É pênalti! Raphinha soltou a bomba na cobrança, o goleiro acertou o lado, mas não conseguiu alcançar o míssil. 4 x 6! Na resposta, Madeira limpou a zaga e ajeitou a bola para Cavenco mandar na rede... do lado de fora! Quase o sétimo, que jogão, amigos, nada definido! Na tréplica, Diego acertou um chute de rara felicidade e marcou o seu segundo gol, botando ainda mais fogo na peleja, aos 25 minutos. 5 x 6! Tempo Só Nois.
 
Após o papo, o Panela se fechou na defesa para segurar a vitória. Mion e Raphinha foram travados e não conseguiram ameaçar o gol de Vini. Madeira soltou uma pancada no último suspiro e exigiu uma boa defesa de Allysson. Fim de papo. O Só Nois lutou, mas não conseguiu a igualdade, caindo de pé na Estrelato. O Panela segue atrás do caneco.
 
Ficha técnica
 
Panela 6 x 5 Só Nois – Quartas de final da V Copa Estrelato
 
Gols: Joninhas (3), Profeta, Madeira e Joãozinho (P); Diego (2), Raphinha (2) e Renatinho (SN)
 
Cartão amarelo: André (SN)
 
MVPs: 1 – Joninhas (Panela); 2 – Diego (Só Nois); 3 – Raphinha (Só Nois)

Comentários (0)