Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Não faltou luta pelo lado do Roletão, que mesmo assim se despede da Calcio

O jogo da sobrevivência não foi complacente com o Roleta Russa. O time se esforçou, trocou inúmeros passes, incomodou Dimy em diversas situações, mas a retranca (para explorar os contragolpes) do Del Coito foi cirúrgica, e o placar de 1 x 0 tanto colocou a turma da Zona Norte em posição privilegiada ao mata-mata quanto eliminou o Roletão – que agora pensa exclusivamente na última rodada da Série Bronze do Chuteira.
 
Alemão sabia que era vida ou morte à sua equipe e, na saída, já esquentou lá de trás mesmo – o zagueiro que teve sua lordose atingida com a potência não deve ter sentado por uns dois dias, mas pelo menos livrou Dimy de sujar o uniforme! O DC logo respondeu com passe rasteiro em diagonal do sistema defensivo para Gennaro, no flanco esquerdo do ataque, dar aquela isolada a Marte! Alemão, outra vez, quis seu Roletão na dianteira e cobrou falta da entrada da área cometida por Marcelo: canto fora.
 
Já era nítida a tática do Del Coito. O técnico Jaime propôs exatamente o que o jornalista Lucas P. menos incentiva: time recuado. Nisso, o RR passou a utilizar a escola Guardiola de controle da bola, mas sem necessariamente uma objetividade, e trocava passes com Volt, Cenoura, Kel, Alemão, até uma dessas jogadas dar certa para Cenoura meter o dedão pela esquerda, porém, Dimy estava tranquilo. O goleiro teria trabalho mesmo quando Kel armou o pé esquerdo, ao ir do lado direito para o meio, e desferiu veneno que Dimy defendeu à lateral!
 
O Del Coito não queria apenas ficar na defensiva. O time tinha qualidade ao buscar o ataque e, em falta de Alemão na intermediária, Juninho desceu a lenha para fora. Passou-se uns 3 minutos de ‘relaxamento’ dos times, até Caue achar Gabs na linha de fundo pela esquerda e o matador chutar por cima do arco com perigo! O momento do DC era bom e o time aproveitou para dar alegria ao seu povão (que degustava narguilé nas arquibancadas como se estivessem em Aruba de frente à praia): após cobrança de escanteio, Gui Leme arriscou com desvio, a bola explodiu na zaga e voltou à entrada da área, então Caue foi maroto ao pegar a sobra, driblar seu marcador pela esquerda e mandar rasteiro e cruzado para dar número final ao placar. 1 x 0!
 
A partir de então, o RR foi para cima na tentativa de não ser eliminado na noite de terça. Juninho cobrou falta pela esquerda, mas a torcida do Del Coito pediu para o cronista escrever que foi um chute ‘pífio’ do roletão 93. Não demorou muito e Alemão interceptou passe pelo meio para experimentar. Dimy cedeu escanteio, cobrado para Cenoura cabecear para fora. Passados 30 segundos, Bahia foi acionado pela esquerda e buscou o canto, mas Dimy lá estava para fazer boa intervenção antes de Jaime pedir tempo técnico. Seu time já retornou com lateral cobrado da direita, a bola passou por Gabs, mas não por Gennaro, que descolou corner com sua conclusão – na cobrança, o contador de histórias do Del Coito e do Absolutos pegou bem de primeira, mas tirou casca da trave apenas!
 
O ritmo da etapa primeira estava caindo. Os times haviam corrido bastante e, perto do intervalo, já mostravam estar se preparando para os últimos 20 minutos. Porém, o Roletão queria a igualdade. Juninho, primeiro, cobrou falta que não fez Dimy arregalar os olhos. Em seguida, mesmo com o Del Coito bem postado, Volt, Bahia e Cenoura trocaram muitos passes até chegar Alemão para mostrar objetividade: Dimy foi no canto e salvou! Bahia ainda tirou tinta da trave ao concluir escanteio da esquerda de primeira, e na jogada ensaiada após falta de Marcelo, Alemão afundou com Caio Mazini na esquerda para ele mandar o cruzado rasteiro que desviou e saiu com perigo.
 
Levou-se mais de 2 minutos da etapa final para alguém dar ânimo ao então pavoroso começo. Alemão tomou de Juninho – que reclamou – e sentou a botina para fora (na jogada, Volt ficou muito feliz e até foi para a reserva a convite da arbitragem). Passou-se 30 segundos e novamente Alemão mandando para fora, dessa vez da entrada da área. O Roletão era senhor do momento e voltou a atacar com trama entre Thales, Alemão, até Cenoura chutar e Dimy raspar lindamente a tentativa a escanteio! – batido na segunda trave para Thales finalmente acertar a rede, mas era do lado de fora.
 
Após o sufoco, o Del Coito resolveu se aventurar novamente no ataque. Elsinho recebeu e ficou com a criança ciscando com ela para lá e para cá, então chegou Gennaro de trás e mostrou como se faz: mandou a bica que desviou a escanteio e levou perigo! Após 2 minutos de marasmo, foi a vez de Gui Leme arrancar suspiros da torcida ao concluir, de primeira, corner que saiu por muito pouco! Antes de Bryan pedir tempo à última cartada do Roletão, sua equipe voltou ao ataque com Kel com chance de passe, mas ele esticou muito para Cenoura e a excelente oportunidade fora desperdiçada!
 
A pressão do RR era intensa, mas a reta final já se encaminhava. Após lateral, Cenoura chutou com desvio, e Dimy defendeu no susto! Logo depois, o fogo-amigo na cobrança de falta de Alemão impediu o empate. Juninho também teve chance ao chutar para fora da esquerda – com Kel quase parindo ao pedir o passe! O roletão 98 não passou vontade em seguida e carimbou o travessão em falta (a quinta do DC) à direita da entrada da área!
 
Os árbitros já consultavam seus cronômetros e os jogadores estavam atentos a isso. Tanto que Gabs quase marcou o segundo ao soltar o míssil à, até então, única, mas brilhante, defesa de Rafão no jogo, e no contra-ataque, Volt tentou rasteiro para ver Caio Mazini deslizar no gramado, mas mandar fora. Juninho ainda obrigou Raphão a fazer nova defesa, naquele que foi o último ato de um jogador do Roleta Russa nesta edição da Calcio.
 
Na rodada final, o Del Coito descansa e tenta zicar o Bacana para ficar com a vice-liderança do grupo. Caso contrário, é terceiro e ninguém tasca.
 
Ficha técnica
 
Roleta Russa 0 x 1 Del Coito – 8ª rodada da X Copa Calcio
 
Gol: Caue (DC)
 
Cartões amarelos: Volt e Japa (RR); Gennaro e Caue (DC)
 
MVPs: 1 – Caue (Del Coito); 2 – Juninho (Del Coito); 3 – Alemão (Roleta Russa)

Comentários (0)