Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Mulekes deixa “camaradagem” de lado, aplica sonora goleada e Invictus vai para casa mais cedo

O Invictus estava enrascado! A derrota de virada para o Abre o Olho na rodada anterior ligou o sinal amarelo na equipe comandada por Chumbão. Fora isso, o triunfo do MachuPichu mais cedo, além do tropeço do Wake ‘n’ Bake deixava com que a esquadra jogasse por dois resultados: empate ou vitória. Porém, o adversário final era “só” o Mulekes, de três jogos invicto e melhor ataque do torneio (22). Ou seja, a turma de Moacyr Jr. precisaria de uma partida perfeita, sem erros, mas quando do outro lado tem Interior inspirado, esquece. O endiabrado distribuiu dribles, assistências, fez gol e perdeu ‘trocentos’, garantindo o time do “ausente” Thiago Dacal na semifinal com a goleada por 8 x 2.
 
Amigos, amigos... interesses à parte! A mulekada poderia tirar o pé e transformar a peleja em amistoso, mas não foi o que vimos. Os tetracampeões foram fazendo o “arroz com feijão”, toca e passa sem deixar o adversário esboçar uma reação. Bem postada, a defesa invicta tentava resistir, mas aos 2 minutos, Interior pegou a avenida esquerda, foi à linha de fundo e rolou para o meio, Diego Orsi dominou e finalizou rasteiro no canto esquerdo. Conclusão com jeitão de tacada de sinuca, sem chance para Maurício.Na comemoração, o camisa 10 distribuiu corações para família junto ao alambrado. 1 x 0!
 
Os invictenses não se abateram e começaram a dar trabalho para Gambetta. Lado esquerdo ofensivo, Raphinha tabelou com Derek, devolução ao matador, mas o tiro desviou na zaga e ficou fácil para o arqueiro. Na sequência, novamente dupla frequentando a retaguarda branca, finalização de Derek e Gambetta segurou sem dar rebote. Fechando a trinca, Raphinha partiu para cima de Vitinho, botou na frente e rolou para trás, Faustinho bateu colocado, mas Interior deu uma de zagueiro e tirou em cima da linha. Intera mil e uma funções!
 
O segundo gol saiu aos 9 minutos. Interior deixou Bruninho falando sozinho na ala esquerda. É um papa-léguas? Sonic? Uma Ferrari nos tempos de Michael Schumacher? A Mercedes de Lewis Hamilton? Usain Bolt? Nada disso! O endiabrado deu um esticão, ninguém capturou, e assim como no lance do primeiro tento, linha de fundo e passe para trás, Ruan chegou batendo e guardou no canto direito. A “camaradagem” ficou pelo lado de fora, pois o Mulekes entrou para machucar! 2 x 0!
 
Nem deu tempo para recompor-se e o terceiro golpe foi dado instantes depois. Contra-ataque puxado por Ruan na direita, Interior deu um toque invocado contra dois marcadores e devolveu o melão para o camisa 11, cruzamento no segundo pau e Nicolas esticou o compasso junto ao poste para triplicar a vantagem. Vem goleada por aí? Interrompam a contagem, Chumbão! Timeout! 3 x 0!
 
O break fez com que o Invictus voltasse ligado e duas espetadas no ataque fez com que o Mulekes também parasse a partida. Lado canhoto de ataque, Bruninho encontrou espaço e deu um bolão para o pirulão Maga cortar a marcação e bater forte na gaveta, mas Gambetta voou para espalmar. DEFESÃO! Em seguida, Faustinho ganhou no pé de ferro, assistência milimétrica para Raphinha tocar na saída do goleiro, porém, errou o alvo, para desespero do banco de reservas.
 
Teve mais Invictus após o pause e antes do intervalo, outras duas oportunidades perdidas e nada do placar ser atualizado. Primeiro, Raphinha
rolou para Maga preparar a parede, girar e arrematar nas mãos de Gambetta. Depois, o garoto Enzo recebeu contra três marcadores, distribuição de dribles, sassaricadas e passe certeiro para Bruninho esbarrar no guarda-redes muleke. Fim da primeira etapa com o Mulekes confortável, enquanto os invictenses estavam em apuros e precisando igualar a parada.
 
Os dez minutos iniciais foram frenéticos com seis bolas no balaio e trocações de ambos os lados. Se com três no lombo estava ruim, quatro seria pior. Primeiro giro do ponteiro, lançamento de Diego Orsi para Interior na direita, cruzamento rasteiro, defesa amarela não cortou e Caíque desviou com a meta escancarada. Coloca na conta: terceira assistência do endiabrado 8! 4 x 0! Segundos depois, Faustinho elevou o passe para Maga levar a melhor sobre Vitinho, preparou o tiro forte e bomba no canto direito de Gambetta. A mimosa quer levantar! 4 x 1!
 
Calma que tem mais! Interior deixou Faustinho falando sozinho no corredor canhoto, chute venenoso e Maurício buscou no canto direto. Em seguida e alguns avanços no tape, deu tela azul na retaguarda amarela, Bruninho e Maurício bateram cabeça, Interior pegou a sobra na linha de fundo, rolou para o meio, Gian disputou com a zaga e Caíque ficou com presente. Mais um no puro oportunismo do camisa 9! 5 x 1! Porém, os comandados de Chumbão não queriam ver o oponente desgarrar e o lançamento de Marco fez com que Maga dividisse no alto e ajeitou para Enzo bater com raiva no canto direito. Sétimo tento do camisa 11, dividindo a artilharia com Vander (Abre o Olho). 5 x 2!
 
A galera estava inspirada, era tanta bola na rede que o torcedor perdeu a conta. Com 7 jogados, Interior entrou na mente de Enzo, deixou o guri na saudade, e chute teleguiado no canto esquerdo. Maurício se esticou, não encontrou nada e Ruan colocou o biquinho da chuteira para desviar. O muleke 11 tirou o gol do Intera! Quarta assistência do rapaz! Que estrago! 6 x 2! O Invictus chegou perto do terceiro com a bomba de Derek, mas Gambetta fechou o canto e realizou sua última defesa na partida. Com a situação tranquila, o reserva Vitor ganhou minutagem até o apito final.
 
Três giros depois, falta a favor do Mulekes na quadra defensiva, próximo ao centro. Enquanto os jogadores amarelos conversavam com os árbitros, a cobrança foi rápida, Interior recebeu na direita, acelerou, cortou para cima de Maurício, outro defensor ficou falando sozinho, gol vazio e o golaço estava desenhado. Virou passeio! E que passeio! 7 x 2! Break invicto pedido e só um milagre poderia ajudar Chumbão & cia. Com os flancos sendo um verdadeiro mapa da mina, lançamento primoroso para Caíque na direita, passe para trás e Diego Orsi colocou na gaveta esquerda, sem chance para Maurício. Mais um golaço pintando nesta matéria aos 15 minutos! 8 x 2!
 
Jogo resolvido! A vaca deitou de vez e bem que Raphinha quis deixar sua marca, mas Vitor segurou sem dar rebote. Do outro lado, Interior abusou demais dos gols perdidos, que poderia transformá-lo em artilheiro da competição. Troca de passes envolvente, defesa amarela tonta e o cruzamento de Caíque deixou Intera com o gol à sua disposição, mas finalizou para fora. Na sequência, Leco e Vitinho trocaram figurinhas na zona central, Caíque meteu outro bolão para o endiabrado, que colocou força demais no melão e subiu demais. Outra vez a meta estava escancarada. No último lance, Ruan ajeitou para Intera limpar a marcação e teleguiou um belo tiro na trave direita. Os lances perdidos não fizeram falta e os tios encerraram o espetáculo.
 
O Invictus decepcionou nesta reta final. Com uma vitória nos últimos três jogos, a equipe se despede da competição na 7ª posição com 7 pontos, perdendo a última vaga para o Wake ‘n’ Bake por causa do confronto direto (6 x 2 na 4ª rodada). Os pontos perdidos ante o Abre o Olho, por exemplo, fez falta. A esquadra amarela terminou com a pior defesa do certame com 32 gols sofridos e passa a pensar na temporada 2022, quando estará na principal divisão chuteirense. Enquanto isso, o Mulekes está na semifinal, e após um início cambaleante, o grupo de Dacal se reencontrou e entra nesta reta decisiva como favorito ao caneco.
 
Ficha técnica
 
Invictus 2 x 8 Mulekes – Rodada final de classificação do Chuteira 100|Ouro

Gols: Maga e Enzo (I); Diego Orsi (2), Ruan (2), Caíque (2), Nicolas e Interior (M)

Cartões Amarelos: Bruninho e Moacyr Jr. (I); Caíque, Vitinho e Vitor (M)

MVPs: 1 – Interior (Mulekes); 2 – Diego Orsi (Mulekes); 3 – Ruan (Mulekes)
 
 

Comentários (0)