Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Dupla Henry & Desco faz a diferença e franciscanos estão entre os quatro melhores da Estrelato

No duelo entre o melhor time do Grupo B contra o pior colocado da chave A, levou a melhor quem estava com força máxima e apresentou melhor futebol. O 11 Filhos de Francisco não tomou conhecimento do Espartanos e deslanchou no segundo tempo ao fechar o placar em 8 x 1, garantindo uma das quatro vagas para a semifinal da Copa Estrelato.
 
A primeira metade da etapa inicial foi de domínio azul. Campeão horas atrás com o Guaxupé, Henry estava encapetado e, na ponta direita, chamou a defesa vermelha para dançar. Ele rolou para Desco arriscar próximo à área, mas Djair salvou com as pernas. Aos 3 minutos, o 11 Filhos saiu na frente graças ao erro da cozinha espartana, que deixou a bola limpa para Marinho arriscar de longe e a bola caiu no canto esquerdo do arqueiro. 1 x 0!
 

Quatro minutos depois, nova investida azul, agora com Tom, que avançou pela direita e cruzou na medida para Pimenta, que chegou chutando, mas Djair salvou no reflexo. Depois, outra vez o camisa 14 travou duelo contra o camisa 1 espartano, que levou a melhor com duas intervenções dentro da área.
 
O Espartanos “entrou” em quadra aos 11 minutos, quando Leonardo arriscou de longe pela direita, a bola desviou de leve na defesa, mas Brunão estava esperto e caiu no canto esquerdo para mandar a redonda à linha de fundo.
 
O lance animou o lado vermelho, que teve outra boa chance de empatar, porém, Leonardo aproveitou cruzamento de Rafael e mandou para fora. Em seguida, Caique disparou míssil do meio da quadra para tranquila defesa de Brunão em dois tempos. Entretanto, aos 15 minutos, viria o castigo. Com extrema liberdade e felicidade, Rata recebeu pelo meio, limpou a marcação e, como se estivesse jogado com as mãos, mandou a bola no ângulo direito de Djair, marcando um bonito gol. 2 x 0!
 
A equipe espartana buscou descontar o prejuízo no final do primeiro tempo. Em velocidade, Kaio levou vantagem sobre a defesa adversária, mas na hora de tirar a nota 10, o jogador concluiu em cima de Brunão, que mandou a bola para a linha de fundo. No ataque seguinte, Araújo experimentou de longe para outra boa intervenção do camisa 1 franciscano.
 
A parte final do duelo foi marcado pelo caminhão de gols que o 11 Filhos fez. Aos 2 minutos, Henry fez fila contra a defesa e obrigou Djair a salvar no reflexo, mas, o rebote ficou com Desco, que encheu o pé e fez 3 x 0. No giro seguinte, a zaga espartana entregou o ouro para Desco ficar numa boa, deixar dois defensores na saudade, e novamente encher o pé. Passeio! 4 x 0!
 
Quando o lado grego teve um momento lúcido no ataque, conseguiu descontar. Aos 8 minutos, Leonardo acionou Jefferson na esquerda e o camisa 12 não desperdiçou. Tiro na saída de Brunão, que chegou a triscar na bola antes de ela entrar calmamente no canto esquerdo. 1 x 4!
 

Mal deu para os espartanos entrarem no jogo. Nem deu tempo para a vaca suspirar, pois, aos 9 minutos, em um lance dentro da área, Pimenta acertou um chutaço, com direito de a bola acertar o travessão e ultrapassar a linha. Nem precisou de árbitro de vídeo ou chip, pois ela entrou e muito! 5 x 1!
 
O sexto e sétimo gol teve assinatura de Henry. Aos 10 minutos, mal a zaga vermelha se recompôs e o camisa 7 se aproveitou da falha da mesma para tocar na saída do goleiro e anotar seu primeiro tento da tarde. 6 x 1! Quatro giros depois, Desco fez o que quis na ponta direita, foi à linha de fundo e rolou para Tom, dentro da área, ajeitar para a conclusão de Henry no canto esquerdo do arqueiro espartano. 7 x 1!
 
A partida partia para o placar clássico quando, aos 20 minutos, Fi lançou no peito de Desco, que deixou Chico na cara do gol para fazer o oitavo gol franciscano. 8 x 1! Ainda deu tempo para um ataque espartano. Nos acréscimos, Brunão derrubou Thiago dentro da área e o árbitro marcou a penalidade. Com personalidade, o camisa 8 partiu para a cobrança e, de perna esquerda soltou a bomba, mas ERRRRROU!!!!!!!!! Bola para fora, no canto esquerdo, e fim de papo.
 
Entre os quatro melhores do certame, o 11 Filhos de Francisco vai enfrentar o Leleks, que despachou o Sem Cutcharras, enquanto o Espartanos juntará os cacos para voltar forte na próxima edição da Copa Estrelato.
 

Ficha técnica
 
11 Filhos de Francisco 8 x 1 Espartanos –  Quartas de final da I Copa Estrelato
 
Gols: Desco (2), Henry (2), Marinho, Rata, Chico e Pimenta (11); Jefferson (E)
 
Cartão amarelo: Caique (E)
 
MVPs: 1 – Desco (11 Filhos de Francisco); 2 – Henry (11 Filhos de Francisco); 3  - Caique (11 Filhos de Francisco)
Comentários (0)