Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Spartacus domina Cachorro Velho, conta com ótima atuação de Rafa e vence por 4 x 0; time lutará pela vice-liderança na última rodada

Ataque e defesa em sintonia. Na verdade, um goleiro pegando tudo e uma linha de frente devastadora. Assim foi a atuação do Spartacus na ótima vitória sobre o Cachorro Velho. O arqueiro dos espartanos jogou tão bem que até os adversários pediram o MVG para ele. O resultado ratificou a classificação dos gregos. Enquanto isso, à equipe do sumido Giggio, só um milagre a fará chegar na fase final. 
 
 O placar de 4 x 0 não deixa dúvidas sobre quem foi melhor, mas os cachorros começaram melhor. É verdade que levaram um susto logo no primeiro minuto - após Tito e Piza fazerem uma boa troca de passes e encontrarem Japa livre, que finalizou muito mal -, mas responderam rápido. O problema estava embaixo da trave dos espartanos: o goleiro Rafa, que defendeu a primeira tentativa do CV.
 

 A boa defesa parece ter inspirado o Spartacus, que abriu o placar no minuto seguinte. Cruzamento certeiro da esquerda encontrou Tito livre, que só teve o trabalho de cabecear no chão para fazer 1 x 0! O Cachorro não se abalou e continuou tendo liberdade para criar as jogadas, encontrando duas boas chances de empatar. Primeiro com um chute de longe de Nagamine aos 3 minutos; depois, em uma jogada que começou com uma bola interceptada por Vinicius na intermediária, que rolou para Mateus finalizar; ambas pararam em Rafa, que começava a pegar até a sombra!
 
 Aos 7 minutos, uma chance para cada lado em sequência. A primeira apareceu na bola parada em favor dos cachorros. Após falta sofrida por Nagamine, Mateus bateu, Rafa defendeu e logo armou o contra-ataque, lançando Matheus na direita. O camisa 11 partiu em velocidade e chutou forte, mas Douglas mandou para escanteio.
 
 A cachorrada continuou martelando para empatar, mas Rafa estava impossível na meta espartana. Aos 12 minutos, Mateus tentou um lançamento longo, da quadra de defesa, buscando Vinicius na área. Gui chegou antes para tentar tirar, mas afastou mal e a bola sobrou limpa para o atacante finalizar, só que Rafa estava lá para fazer uma defesaça e mandar para lateral.
 
 O alívio do Spartacus só veio aos 17 minutos. Santana aproveitou a bola rebatida depois da confusão dentro da área e mandou para a rede. 2 x 0! Porém, depois de ter começado muito bem, criando várias oportunidades, o Cachorro Velho caiu de produção após o segundo gol. Só voltou ao gol de Rafa aos 26 minutos, no último lance do primeiro tempo. Nagamine pegou na direita e bateu forte. Rafa defendeu no reflexo, e a bola ainda pegou no travessão antes de sair, garantindo a vantagem antes do intervalo.
 
 A segunda etapa começou pegada, mas com destaque para os dois goleiros. Teve pouco futebol, é verdade; mas sobrou vontade na luta pela bola, às vezes até demais, com divididas mais duras e reclamação. Enquanto isso, o Spartacus se segurava na defesa, mas o Cachorro não tinha a mesma qualidade do primeiro tempo.
 

 Com apenas um jogador no banco de reservas, a equipe começava a demonstrar sinais de cansaço, mas ainda assim conseguiu criar a primeira chance real do segundo tempo, aos 9 minutos. Vinicius recebeu na entrada da área, limpou a marcação e bateu, mas Rafa pegou de novo.
 
 A reação foi rápida. Aos 11 minutos, a roubada de bola na esquerda encontrou o meio da área. Lá estava Tito, sozinho, que só teve o trabalho de mandar para a rede. 3 x 0! Dois minutos depois, quase Tito fez seu hat trick. O camisa 30 recebeu na direita e bateu rasteiro, mas Douglas defendeu.
 
 Mesmo cansados, os cachorros ainda tentavam reagir, mas não era um bom dia para o time. Aos 16 minutos, Thiaguinho e Tupi chegaram juntos ao ataque, trocando passes. Tupi teve a primeira oportunidade, mas Rafa espalmou. No rebote, Thiaguinho, caído, tentou mandar para a rede, mas acertou a trave. Que fase!
 
 Por volta dos 22 minutos, o jogo ficou feio, com divididas mais duras e algumas “trocas de gentilezas”. O Spartacus ficou pendurado na quinta falta depois de Tito derrubar Nagamine. Como o clima esquentou, os espartanos resolveram parar o jogo com tempo técnico para acalmar os ânimos. E a ideia saiu melhor do que imaginado. Logo após a bola voltar a rolar, aos 24 minutos, Tito marcou o terceiro dele. O artilheiro da partida aproveitou, mais uma vez de cabeça, para fazer 4 x 0 e liquidar a fatura!
 
O resultado levou o Spartacus aos 15 pontos, deixando o time no 3º lugar do grupo, com a mesma pontuação do Torce Contra, mas só poderá terminar na vice-liderança - caso vença o Maciota’s no sábado e o TC tropece. Estacionado nos 7 pontos, o Cachorro Velho caiu para a 7ª colocação, e só um milagre o levará à fase final. O desafio na última rodada é simplesmente o líder Catado.
 

 Ficha técnica
 
 Cachorro Velho 0 x 4 A. A. Spartacus – 8ª rodada XIV Chuteira de Bronze
 
 Gols: Tito (3) e Santana (AAS)
 
 Cartões amarelos: Mateus, Thiaguinho e Vinicius (CV)
 
 MVP's: 1 - Tito (A. A. Spartacus); 2 - Matheus (A. A. Spartacus); 3 - Nagamine (Cachorro Velho)
Comentários (0)