Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

De virada, Azulão supera Morada e segue em frente no certame

Antes de o torneio começar, poucos (inclusive este que escreve) apostariam no Real Madruga classificado ao mata-mata, ainda mais com uma rodada de antecedência. Após um ano afastado da elite, a impressão era de que o time deveria se readaptar à disputa e pensar primeiro na permanência na Série Ouro. No entanto, os madruguenses foram além. No duelo contra o Morada Choque, o Azulão saiu perdendo, mas buscou uma bela virada, confirmando presença nos playoffs.
 
O time choquense enfrentava seu algoz da edição passada da Série Prata. Nas quartas de final, o Madruga venceu por 4 x 3, e mais tarde se sagrou campeão. O Morada parecia ainda guardar lembranças daquele duelo, e iniciou o confronto com muita disposição, marcando presença na quadra ofensiva. Na primeira boa oportunidade, Tutu, na entrada da área, ajeitou para conclusão de Lele. O camisa 9 foi bloqueado, e a bola voltou para Tutu arrematar cruzado, para fora.
 

No entanto, aos 3, os moradenses saíram na frente. Pela esquerda, Tutu cruzou para a área, Cesão tentou o corte, mas mandou contra o próprio gol. Tutu levou os créditos. 1 x 0! Mesmo com a vantagem, o time de Samucka não se acomodou e seguiu partindo para cima. Rafinha experimentou tiro de média distância, e a pelota saiu à esquerda de Matheus. Em nova investida choquense, Lele dominou na intermediária, emendou bonito chute, e a redonda saiu com muito perigo, sobre a meta.
 
Até então pouco incisivo na partida, o Madruga chegou ao empate aos 23 minutos, em seu primeiro lance bem construído. Gui fez grande jogada pela direita e encontrou Boi, que, livre na área, desviou para o gol. Tudo igual. 1 x 1! Antes do intervalo, nova oportunidade a favor do Azulão. Da intermediária, Boi finalizou com perigo, à direita de Muralha.
 
Fim do primeiro tempo. O Morada Choque comandou as ações em quase toda a etapa inicial. No final, descuidou-se, sofreu o empate, e acabou recolocando o Madruga na partida.
 
No período complementar, Carioca substituiu Matheus na meta do Azulão. Com a bola rolando, o time moradense assustou pela primeira vez. Tutu deixou Digo cara a cara com o gol. Ele finalizou para ótima defesa de Carioca, que salvou sua equipe.
 
Aos 5, o panorama da partida começou a mudar. Rafa Ornelas dominou na intermediária e abriu na direita para batida de Russo. Muralha fez boa intervenção, mas no rebote Rafa Ornelas empurrou para dentro, virando o jogo so Madruga. 2 x 1! Aos 7, Zé cobrou escanteio pela direita e Zaron testou firme no canto esquerdo do goleiro. “Madrugabol neles!”, diria Lucas Pires! 3 x 1!
 
O Azulão era outro time no segundo tempo e, em seguida, por pouco não anotou mais um. Na entrada da área, Russo dividiu com Neto, levou a melhor, e chutou colocado. A bola tirou tinta do poste esquerdo de Muralha. No entanto, o Morada não estava morto e, aos 11 minutos, chegou ao segundo tento.  Pela esquerda, Dedé rolou na entrada da área para Neto bater no canto direito de Carioca. 2 x 3!


Com o gol, a equipe moradense voltou a marcar presença na quadra de ataque. Tutu tabelou com Dedé, entrou na área, mas recebeu o último passe com muita força e não conseguiu concluir. A bola se perdeu pela linha de fundo.
 
Do outro lado, aos 19, os madruguenses chegaram ao quarto gol. Zé cobrou escanteio, Caio Rocha cabeceou na trave esquerda de Muralha, e a redonda sobrou para Gui completar. 4 x 2! O Morada não se abalou e seguiu lutando. Tutu finalizou da intermediária, a pelota desviou, e Carioca colocou para escanteio, fazendo boa defesa.
 
Aos 21, Tutu, pela esquerda, chutou cruzado, rasteiro. Dinho, dentro da área, esticou-se para mandar às redes. 3 x 4! O jogo seguia aberto. Pelo time madruguense, Boi rolou para Zé, livre na entrada da área, arrematar. Muralha espalmou para corner, salvando sua equipe.
 
Aos 22, para fechar a conta e sacramentar o triunfo do Azulão, Boi recebeu lançamento na entrada da área e, com categoria, encobriu o arqueiro choquense. 5 x 3! Ainda deu tempo para uma jogada polêmica. Carioca colocou a redonda no chão para sair jogando, Lele roubou e tocou para o gol. A arbitragem anulou o lance, alegando que a bola não estava em jogo, para revolta dos jogadores do Morada.
 
Apito final. O Real Madruga voltou com outra postura para a etapa derradeira, muito mais compatível com o que vem apresentando ao longo da competição, e arrancou para virar a partida. O time choquense seguiu buscando o ataque, esboçava reação, mas logo sofria outro gol, o que acabou impedindo a equipe de conseguir um resultado melhor.
 
Com a vitória, os madruguenses somam 13 pontos, permanecem na 5ª posição, e selam a classificação para o mata-mata. Na última rodada, encara o Ras Time, buscando uma colocação ainda melhor na tabela. O Morada Choque, por sua vez, acumula a quarta partida consecutiva sem vitória, segue com os mesmos 7 pontos, perde uma posição, e se complica, pois ocupa agora o perigoso 8º lugar. A equipe se distancia do G-6 e passa a flertar com o Z-2. Os choquenses chegam à última rodada precisando vencer e torcer por combinações de resultados para ficarem com a última vaga do grupo nos playoffs. O desafio será contra o Vingadores.
 

Ficha técnica
 
Real Madruga 5 x 3 Morada Choque – 8ª rodada do XXIII Chuteira de Ouro
 
Gols: Boi (2), Rafa Ornelas, Zaron e Gui (RM); Tutu, Neto e Dinho (MC)
 
Cartões amarelos: Gui (RM); Tutu (MC)
 
MVPs: 1 – Boi (Real Madruga); 2 – Tutu (Morada Choque); 3 – Gui (Real Madruga)
Comentários (0)