Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Plata o Plomo deslancha na segunda etapa e vence Divininho com relativa facilidade

Após folgar na estreia e empatar com o Titans, o Plata o Plomo entrou em quadra precisando da vitória para encostar nos líderes da competição. O adversário da vez era o Divininho, atual campeão da Copa Estrelato. O duelo foi equilibrado no primeiro tempo, mas o PP foi muito superior no período complementar e acabou vencendo a partida por 5 x 1.
 
A partida começou em ritmo lento, foram mais de 5 minutos de muito estudo, passes laterais e pouca criatividade por parte de ambas as equipes. Aos poucos, o duelo foi esquentando e o Plata abriu o placar na primeira chance efetiva de gol do jogo. Dario recebeu de costas para a marcação e rolou a redonda com açúcar para Thaj chegar batendo de primeira, rasteiro, sem chances para Paulo Jr. 1 x 0!
 
Mesmo com o gol, o embate entre as agremiações não engrenou. Correndo para aliviar o prejuízo, o Divinininho tentou se soltar, mas o Plata fechava bem os espaços, protegendo a meta de Robah. Liberato, 5 dos divininhos, tentou igualar as coisas com um chute de média-distância, mas o goleiro encaixou sem dificuldades.
 
Como por baixo estava difícil, o Divininho resolveu apostar na bola área, e a estratégia deu certo. Ramos, em cobrança de lateral pelo lado direito do ataque, encontrou Dé livre na entrada da área. O divininho 3 cabeceou com estilo e acertou o ângulo de Paulo Jr., que saltou, mas não alcançou. Bela cabeçada! 1 x 1!
 
A partir do empate, que aconteceu quando a primeira etapa se encaminhava para o final, o jogo ganhou em emoção e, sobretudo, qualidade. Depois de dar uma boa assistência, Ramos tentou fazer o dele, mas foi travado pela defesa rival.  Resposta letal do Plata. No último lance, Miguel retomou a redonda no meio, aproveitou o cochilo da defesa adversária e soltou uma bomba cruzada. 2 x 1!
 
Felizmente, os times não relaxaram depois da chegada do intervalo, principalmente o Plata, que voltou ligadíssimo.  Apesar disso, a chance inaugural do período complementar foi do Divininho.  Rafinha, pelo lado esquerdo do ataque, mandou de bico mesmo e deu trabalho para Robah. Em seguida, os colombianos responderam. Paulinho cobrou falta de média-distância e a bola passou muito perto do canto de Paulo Jr. Foi por pouco! Posteriormente, Thaj foi desarmado por Nine, que avançou e finalizou no meio do gol, o que facilitou a vida de Robah.
 
Aos 8, o Plata o Plomo ampliou. Paulinho avançou pela esquerda e bateu para a defesa parcial de Paulo Jr. Beto tentou aproveitar o rebote, foi travado pela defesa divina, mas a redonda se ofereceu novamente para ele, que não perdoou. 3 x 1!
 
Ramos, um dos melhores jogadores do Divininho em quadra, tentou diminuir o prejuízo com um potente arremate próximo da área adversária. Robah foi bem no lance e fez bonita ponte.
 
O Plata se fechou, com o intuito de achar aquele contra-ataque mortal para liquidar a fatura. Aos 19, a chance veio e foi muito bem aproveitada. Em jogada parecida com a do primeiro gol, Dario, de costas para a marcação, fez o pivô para Neném chegar batendo de primeira e vencer Paulo Jr. 4 x 1!
 
A parada já estava resolvida, mas os divininhos ainda queriam jogo. Nine serviu Ramos, que arrematou para fora. Em seguida, o próprio Nine tentou, mas também errou o alvo. Com um bonito chute de bate-pronto, Miguel respondeu para o PP. Outra vez, a pelota insistiu em não ir em direção ao gol.
 
Já no apagar das luzes, Thaj deu números finais para o jogo. O plata o plomense 11 recebeu na entrada da área e tocou na saída de Paulo Jr. 5 x 1! Depois do quinto tento, não teve tempo para mais nada. Na próxima rodada, o Plata, que está em 5º lugar com 4 pontos ganhos, enfrenta o Ou Não, líder com 7 pontos. Ótima oportunidade para os plata o plomenses. Já o Divininho, que ocupa a 6ª colocação, irá folgar.
 
Ficha técnica
 
Plata o Plomo 5 x 1 Divininho – 3ª rodada do X Chuteira 5
 
Gols:
 Thaj (2), Miguel, Beto e Neném (PP); Dê (D)
 
MVPs: 1 – Thaj (Plata o Plomo); 2 – Dario (Plata o Plomo); 3 – Miguel (Plata o Plomo)

 
 
 
 
 
 
 

Comentários (0)