Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Equipe comandada pelo professor Marcelo abre boa vantagem, controla as ações e goleia Ras Time com naturalidade

O Bacana mostrou que vem mesmo forte na briga pelo acesso à Série Ouro. A equipe ‘bacunuda’ encarou o Ras Time e conseguiu abrir três de vantagem no primeiro tempo, com grande exibição da dupla Pimenta e Romulo. Na etapa complementar, controlou as ações para que, sempre que ameaçada, pudesse reagir e golear por 6 x 3 o Ras Time - este, por sua vez, cada dia mais consciente que sua luta será evitar a Bronze.

 

Nos antigos jogos de PlayStation 1, uma das narrações que mais bombava e estava presentes nos games era uma de Galvão Bueno. Em 2000, o Brasil foi eliminado para Camarões nas quartas de final dos Jogos Olímpicos de Sidney, na Austrália, no Golden Goal. Para lamentar a situação, o narrador da TV Globo soltou uma expressão que viria a ser clássica: “Nada mais antigo e mais real no futebol do que quem não faz... toma”.

 

Todo esse preâmbulo foi necessário porque aquela narração resumiu perfeitamente o que se passou no duelo entre Bacana e Ras Time. No início de partida, o time branco e azul empilhou chances desperdiçadas. As mais claras e cristalinas, antes dos 10 minutos de partida, foram com Brier, que mandou duas ótimas chances para o alto, e Theo, que parou em ‘milagre’ de Herbal.

 

Depois disso, a equipe branco e vinho se encontrou e ‘amassou’ os rivais, indo ao intervalo com vitória ampla. Aos 12 minutos, Pimenta serviu Antonelli, que girou e finalizou para boa defesa de Cipó. No rebote, livre de marcação, o camisa 11 só escorou para dentro. 1 x 0! Pouco depois, aos 15, Cezinha fez boa jogada e rolou para trás. Romão chegou finalizando, mas ia mandando para fora. Rômulo, porém, bem posicionado, apareceu para ‘cutucar’ para a meta. 2 x 0!

 

Já aos 23, pouco depois de Romão acertar a trave em linda cavadinha, o mesmo LA enfiou para Rômulo. O camisa 10 girou livre dentro da área, limpando o goleiro, e fez o 3 x 0!

 

A segunda etapa foi um verdadeiro toma lá dá cá, apesar de ter começado bem lento. Quase aos 6 minutos, Marcelo VB recebeu de Arai na intermediária e chapou com estilo, descontando de bela maneira para o Ras Time. 1 x 3! Os alviazuis continuavam tentando, mas, foi o Bacana que aumentou a diferença. Antonelli, aos 10 minutos, após ser acionado na entrada área, girar com estilo e bater com categoria. 4 x 1! Aos 15, Romão, Gabrielzinho e Rômulo triangularam, mas perderam grande chance debaixo da trave! No contra-ataque, Ygor Gabriel encontrou Brier, que chegou escorando e encurtou a diferença mais uma vez. 2 x 4! O tento reacendeu o Bacana, que ‘matou’ o jogo pouco depois.

 

Aos 16, Romulo recebeu e rolou para Pimenta - eles poderiam formar uma dupla sertaneja, quem sabe, tamanha sincronia entre eles (o nome da parceria seria Romulo & Pimenta ou Pimenta & Romulo?) - que chegou finalizando e contou com falha de Cipó para balançar as redes. 5 x 2!

 

Não tardou e, aos 20, novo tento ‘bacanudo’. Cipó saiu jogando muito mal e entregou para Roncatto, que acionou rapidamente Romulo. Com tranquilidade e velocidade, ele aproveitou a bobeada e anotou o 6 x 2! Já passados os 25 minutos, Ygor Gabriel encurtou a diferença para 3 x 6 ao aproveitar shoot out! Assim que a bola estufou as redes, porém, os árbitros colocaram um ponto final à disputa!

 

Com o resultado, o time ‘bacanudo’ assume a vice-liderança do Grupo B, com 6 pontos, o mesmo do 2 Tok’s, que fica na ponta por conta do melhor saldo de gols. O Ras Time, por outro lado, já passa a sentir a incômoda possibilidade de ser rebaixado, já que, ao lado do Divino, é o único time ainda zerado na chave (e com uma partida a mais que os divinenses). No próximo sábado, as duas equipes sobem ao gramado da quadra 5: o Bacana encara o Joga Fácil, enquanto o Ras Time pega o Fora de Série.

 

Ficha técnica

 

Bacana 6 x 3 Ras Time – 2ª rodada do XXII Chuteira de Prata

 

Gols: Romulo (3), Pimenta (2) e Antonelli (B); Marcelo VB, Brier e Ygor Gabriel (RT)

 

Cartões amarelos: Brás e Macaulin (RT)

 

MVPs: 1 - Romulo (Bacana); 2 - Pimenta (Bacana); 3 - Antonelli (Bacana)


Comentários (0)